quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SE atentamente ouvir a Deus e os mandamentos Seus, obedecer...

A paz do Senhor para todos!!!! Desde a última segunda (15/11), quando o missionário da Argentina usado por Deus falou na Conselheiro Aguiar, penso em vir postar, teve uma coisa que ele falou que gostei muito! Sobre as promessas de Deus...

Muitos falam: " Não morro, pois ainda tenho promessa", ou "Quem tem promessa de Deus não morre"... mas não é bem assim! Primeiro, tem escrito lá em Hebreus 11.13 : "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Esse capítulo é muito lindo, fala de fé, e do nosso alvo que é a cidade celestial!
Ele não quis dizer que Deus não cumpre Suas promessas, e longe de mim afirmar isso!!! Deus é fiel e não é o homem para mentir! Mas o que eu quero dizer é que muitas pessoas, porque tem promessas de Deus acham que têm o "direito" de andar de qualquer jeito perante Deus, esquecendo que as bênçãos de Deus para as nossas vidas são condicionais...e isto é bíblico ( Dt 28, diz SE ouvirdes a minha voz e guardares os meus mandamentos ...). Deus é longânimo e quer cumprir, mas falta no homem muitas vezes temor e gratidão a Ele! O missionário deu o exemplo de Sansão ( Juízes capítulos 13 ao 16). Sansão tinha promessas lindas, sua mãe era estéril, Deus lhe concede um filho, e faz um pacto, ele seria nazireu, e como diz lá em Números 6, entre outras ordens, o nazireu não podia tocar em corpo morto, e Sansão, tomou do leão morto o mel, e ainda deu  a seus pais, mas não contou de onde pegara, logo percebemos que ele tinha consciência do seu erro! Ele revelou a Dalila o segredo e o fim foi triste de Sansão! O interessante e triste é que Sansão quando traído por Dalila, ao despertar do seu sono, ele achou que o Senhor ainda estava com ele, mas no cap.16:20 diz: "Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele". Assim como aconteceu com Sansão, acontece nos dias de hoje, muitos vivem em pecado, em desobediência e diz "Deus está comigo", DESPERTA do sono! Deus é santo e justo! Não se pode abusar do seu amor e da sua misericórdia! O inimigo arma os laços, e por não estarem ligados a Deus, por não estarem vigilantes, muitos caem, e continua pensando que está em comunhão com Ele! Jesus nos adverte tantas vezes, para vigiarmos, para não mancharmos as nossas vestes, para sermos obedientes a vontade do Pai, ele veio a terra, devemos imitá-Lo, agir como Ele agiu, andar como Ele andou!
Temos o exemplo de Balaque e Balaão, Balaque rei moabita, viu que o povo de Israel destruiu os amorreus e chamou Balaão para amaldiçoar o povo de Deus, mas Deus disse a Balaão que ele não amaldiçoaria, pois o povo era bendito, e por diversas vezes Balaque tentou, mas Balaão abençoava o povo, como ele disse em 13.20, "Eis que recebi mandado de abençoar, pois Ele tem abençoado, e eu não posso revogar. Não viu iniquidade em Israel, nem maldade em Jacó, seu Deus é com ele .." enquanto o povo era obediente a Deus, ninguém podia amaldiçoa-los, muito menos revogar as bençãos do Senhor! E Balaão vendo a impossibilidade da maldição, induziu o povo ao pecado e à imoralidade. O povo caiu e se envolveu com mulheres e acabaram no culto de idolatria  aos deuses. A ira de Deus se levantou contra o povo de Israel, e resumindo, como o salário do pecado é a morte, 24.000 morreram por causa da desobediência! Essa história está escrito em Números (capítulos 22 à 25).

Se você tem promessa de Deus, vigia para que o inimigo não venha roubar! Temos sim um inimigo, e ele não está brincando! Tem muita gente brincando com o Evangelho, brincando de ser cristão, mas o inimigo não brinca de ser inimigo, ele trabalha 24 horas contra nossas vidas! Ele veio para roubar, matar e destruir!
" Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"
E ele sabe como nos pescar, ele sabe nossas fraquezas, quando um pescador vai pescar coloca uma isca que o peixe gosta...cuidado com as ciladas do inimigo, ele é astuto e sutíl! Deus nos dá dicernimento e autoridade espiritual, em nome de Jesus, podemos pisar na cabeça dele, expulsá-lo, repreendê-lo... mas lembre de uma coisa, devemos estar ligados a Deus. Lembrei do que o demônio disse aos filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Em Atos 19 diz que eles tentavam invocar o nome de Jesus, e deu ordem aos espíritos malignos: "em nome de Jesus que Paulo prega ..."e o demônio responde: "Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? ". E eles saíram envergonhados, nus e feridos! Por que? Porque eles não estavam ligados a Deus, em santificação, mas a Bílbia diz que pelas mãos de Paulo, Deus fazia maravilhas extraordinárias. O que Paulo fez para ser tão usado por Deus? Como Paulo vivia? Paulo disse, já não vivo eu, mas Cristo vive em mim! Paulo renunciou sua vida, ele morreu para suas próprias concepções, concupiscências, vontades, e nova criatura ele se tornou, pelo sangue do Senhor Jesus! Se queremos ser usados por Deus de forma maravilhosa e extraodirnária, devemos deixar que Cristo REINE em nós! Que Ele de fato seja nosso Senhor, porque muitos O querem como Salvador, mas na hora do ser Senhor, não, não quer negar a si mesmo, para obedecer os preceitos, a Vontade de Deus! DEUS NOS AJUDE com Sua infinita misericórdia! Se você reconhece que está "desmantelado", sujo perante ao Deus Santo, é hora de parar, confessar e deixar as práticas erradas, pedir ajuda a Deus, para que Ele guie, ensine, santifique, quebre laços...vá pelo caminho da oração, humilhação, obediência a Palavra, reconheça que não consegue sozinho, e Deus certamente te ouvirá dos céus e te ajudará a chegar diante dEle com as vestes mais alvas que a neve! Clame pelo sangue de Jesus! Deus quer te abençoar ricamente!

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" Provérbios 28:13

2 comentários:

  1. Muito boa essa mensagem, concordo plenamente, em Jeremias 18.7ao10, está bem claro, que Deus muda a sua promessa conforme a situação de cada pessoa, portanto devemos procurar cada dia melhorar as nossas vidas, que Deus continue abençoando a sua vida.

    ResponderExcluir
  2. muito bom gostei que op senhor jesus continue te abençoando e capacitando muito mais amém.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...