quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Buscai o Senhor e a Sua força; buscai a sua face continuamente" 1Cr16:11

Olha eu aqui, depois de um mês e 5 dias... quanto tempo! Mas graças a Deus, hoje vamos falar um pouco das maravilhas dEle, da Sua Palavra, que nos alegra, ilumina, ensina, exorta, limpa, vivifica...

No último dia 02, Deus falou comigo sobre a importância de buscarmos a Ele, e quero dividir com vocês. Li em 2 Cr 11 e 12, um pouco da história de Roboão. A Bíblia nos mostra que enquanto ele era fiel a Deus, Deus o fortificava, confirmando o seu reinado, porém Roboão deixou as leis do Senhor e por isso Deus permitiu a invasão do Egito (2Cr 12:2). Sabemos pela palavra que as bençãos são decorrentes à obediência a Deus, como está escrito em Dt 28 , assim como as maldições acompanham aqueles que desobedecem aos Seus mandamentos . Mas o nosso Deus que é grandíssimo em misericórdia, está sempre pronto a perdoar e aquele que se humilha, que confessa e deixa o erro, alcança a misericórida. Ele falou a Salomão:  " E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" 2Cr7:14, e assim aconteceu com Roboão, ele se humilhou e disse: "O Senhor é justo". E Deus quando viu que seu povo se humilhou, falou ao profeta: "Humilharam-se, não os destruirei" e deu o escape. Depois de se humilhar, e Deus desviar o seu furor, Roboão foi fortificado ... porém ele NÃO tinha o coração voltado a BUSCAR o Senhor, e isso o levou a fazer o que, aos olhos de Deus, era mal!
Percebam a importância de buscar a Deus constantemente... Roboão se humilhou, orou, O buscou  para obter o perdão, mas voltou a cair, pois não tinha o coração voltado a busca-Lo! A nossa busca por Deus não pode parar, se queremos agradar ao Senhor, se desejamos fazer o que é bom aos Seus olhos, se queremos ser fortificados, devemos ter o coração voltado a buscá-Lo!
Me lembro do dia em que o Espírito Santo me acordou com uma revelação, era uma árvore, que buscava as águas, suas raízes iam se aprofundando, descendo, até chegar ao lençol freático e a medida que sua raiz descia e encontrava as águas, a árvore era alimentada, fortalecida, para que se tornasse uma árvore frutífera, com sombra, uma árvore frondosa que alimentava a muitos... para que se tornasse uma árvore com raízes profundas, que se mantém firme nas grandes tempestades. Comparando com nossas vidas, quanto mais buscamos as águas (Espírito Santo, Jesus), quanto mais nós descemos, mais nos fortalecemos e cada vez mais crescemos... o interessante é que eu nunca vi raiz crescer pra cima, para chegarmos a Deus, devemos descer, devemos nos sujeitar a Ele. O segredo é descer, descer em oração, descer em humilhação, descer reconhecendo que o Senhor é Justo, Santo e que precisamos dEle! E que diminua eu e Ele cresça em mim, mais e mais!

"Dias virão em que Jacó lançará raízes e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo" Is.27:6.

"Deus! Nos ajuda Paizinho amado, a te buscar constantemente com um coração puro e quebrantado, precisamos de Ti, da Tua presença... nossa alma tem sede de Ti Senhor. Aquele que está fraco, sem forças, renova Senhor, dá sede de te buscar, de ler mais a Tua palavra, de conversar mais contigo, de te adorar, de ter intimidade contigo... transforma desertos em mananciais, terras secas em rios, só Tu tens o poder de fazer isso em nossas vidas. Faz com que essa pessoa sinta a alegria e a paz que só a Tua presença pode proporcionar, mata a sede de quem está sedento ... enche-nos de Ti "

A Bíblia nos diz que quem busca encontra, que se chegarmos a Deus, Ele se chegará a nós! Quando O buscamos continuamente e de todo o nosso coração (Jr 29), contemplamos a Sua glória, desfrutamos da Sua doce presença, ficamos fortes, cheios de fé, mansidão, amor, alegria, temperança... enfim, teremos as virtudes do fruto do Espírito (Gl 5:22), assim agradaremos a quem tudo fez para nos salvar, assim seremos verdadeiramente gratos a Ele...seremos verdadeiramente felizes, pois nada pode nos dar maior alegria do que sentir a presença do Deus Vivo, ouvir  a Sua voz... sentir Ele bem de perto!
Não tenho como falar de buscar ao Senhor e não lembrar do que está escrito no livro de Isaías (Is 55.6),
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno os seus pensamentos e converta ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o nosso Deus porque grandioso é em perdoar". Busquemos ao Senhor, porque os seu caminhos, os seus pensamentos são bem mais altos que os nossos!

"Os que se alongam de ti perecerão; tu tens destruído todos aqueles que, apostatando, se desviam de ti. Mas pra mim, bom é aproximar-me de Deus..." Sl 73.27-28a

Que Deus em Cristo vos abençoe!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!! Glória a Deus pela sua vida! Grandes coisas o Senhor vai derramar sobre ti.

    ResponderExcluir
  2. Amém!! Eu creio e preciso.. Que Deus abençoe ricamente cada leitor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...