terça-feira, 19 de julho de 2011

Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Sl116:12

Talvez você lendo esse título, possa pensar que não enfrento lutas, provações, dificuldades, humilhações, sofrimentos...muitos infelizmente associam "benefícios" a coisas materiais, riquezas, a um bom emprego, a uma casa, carro. Mas esse Salmo 116 tem como epígrafe: "Amor e gratidão com Deus pela sua salvação", salvação da alma, do corpo, de momentos de angústia. Quando paro para pensar onde eu estaria se não tivesse tido o encontro com Cristo, como eu estaria? Sem esperança, insegura, tentando buscar alegria em tantas coisas e pessoas...quando me lembro da minha vida antes de reconhecer Cristo como Salvador e comparo com hoje, flui dentro de mim uma gratidão inefável, que me impulsiona cada vez mais a agradar, a amar e viver uma vida que glorifique a quem fez por mim o que eu não merecia: JESUS! "Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor"

Nas minhas orações perguntei a Deus, que te darei Senhor? Meus planos? Já renunciei para fazer os Teus, minha vontade?  Minha vontade é fazer a Tua...Minha vida? Já é tua, tudo que eu pensar em te dar, não posso, pois como te daria algo que já te pertence, pois TUDO é teu!! Foi quando ouvi através de um missionário, que um dia fez essa mesma pergunta a Deus, e pelo Espírito falou: GASTA A MINHA VIDA! Usa minha vida, para teu Reino, para levar essa alegria que recebi de graça, a alegria da salvação, do Espírito Santo! Quando decidimos isso, sabemos que não será fácil, a luta começa dentro da gente, pois é preciso renunciar e para sermos vasos de honra, precisamos passar pelo fogo da purificação, onde Deus vai tirando orgulho, prepotência, presunção, e vai nos dando o carácter de Cristo. Além disso, declaramos guerra ao reino das trevas...enfim, entramos em uma batalha, mas o melhor de tudo, é que estamos do lado vencedor, pois temos um General que nunca perde! Batalha com Deus tem cheiro de vitória, você já entra sabendo que vai vencer!
Quando falamos em "gastar a vida" não tem como não lembrar de Paulo. Em Atos 20 ele escreveu: "Servindo ao Senhor com toda humildade e com MUITAS lágrimas e provações que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram..." ele ainda diz que ligado pelo Espírito ia para Jerusalém, sem saber o que lhe aconteceria, senão que o Espírito Santo (que foi o guia de Paulo, e que ser o nosso) de cidade em cidade, revelava a Paulo, dizendo que o esperavam PRISÕES e TRIBULAÇÕES... Opa! Uma pausa aí... O que esperava Paulo não eram casas, carro do ano, cruzeiro nas ilhas gregas (com acompanhante), não eram riquezas? Não! Eram prisões e tribulações! Porém, Paulo, um homem firmado em Cristo e determinado em cumprir a vontade de Deus aqui na terra, diz: "Mas em NADA tenho minha vida por preciosa, contanto que cumpra com ALEGRIA a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus". Seguindo os passos de Jesus, Paulo, era determinado em cumprir o propósito de Deus para a vida dele, ainda que pra isso, enfrentasse prisões, tribulações... Não estou querendo dizer que Deus não abençoe financeiramente Seu povo, Ele prospera sim! O que quero destacar, é que, até mesmo quando Deus nos enche de bênçãos materiais, Ele continua querendo que permaneçamos focados no alvo, sabendo que nenhuma riqueza se compara ao céu de ruas de ouro, no propósito em testemunhar e proclamar o evangelho ! Como embaixadores de Cristo, devemos representar o Seu Reino aqui na terra! Infelizmente nos dias de hoje acontece como antigamente, em que Deus prosperava o Seu povo (judeus) e eles esqueciam de Deus, adoravam outros deuses, eram infiéis, adúlteros, traiam a Deus, se achavam independentes, achando que com seu braço (força), com sua sabedoria alcançava a prosperidade! Muitos se impressionam com o palácio e comem dos manjares do rei...Mas hoje o Senhor nos dá um ALERTA! Volta a olhar para o propósito de Deus, volta ao primeiro amor, volta a buscar a presença de Deus, através da Palavra e da oração! Volta a desejar santidade, a querer ardentemente agradar a Deus e desfrutar da Sua presença! Almas estão perecendo, precisando conhecer Cristo! Precisamos refletir Cristo em nossas vidas! Não podemos nos gloriar em riquezas, sabedoria ou força, mas como está escrito em Jeremias 9:24 "Mas o que se gloriar, glorie-se nisso: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque nessas coisas me agrado, diz o Senhor".
Em treinamentos de empresas se fala em pensar grande, em crescer... menosprezam e ridicularizam as pessoas que não querem muitas riquezas, como se fossem medíocres, com pensamento pequeno! O que acontece muitas vezes, é que existem pessoas que de fato não estão vivendo gastando maior parte do seu tempo, almejando riquezas aqui na terra, e percebo que eles não estão pensando pequeno como dizem, até me atrevo a dizer, contrariando a muitos que: quem pensa pequeno vive sua vida em função de prosperar, prosperar, comprar, comprar, ganhar dinheiro, dinheiro,$$$$$... trabalhar sem parar, deixa de lado família, deixa de lado a oração, a Palavra, não tem mais tempo, fica cansado...nunca está satisfeito ... Você deve está confuso com que acabo de escrever, mas vou explicar... Não existe riqueza maior do que a que está preparada no céu! Pensar pequeno é querer ter bens que perecem e não estar zeloso, vigilante para não perder o maior bem, o maior tesouro!

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem , tudo consome, mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Mt 6.19-21.
Temos que ter o cuidado para não ficarmos embaraçados com as coisas daqui da terra e esquecer das coisas que são de cima! Paulo, aquele que gastou sua vida em prol do Reino, exortou os colossenses dizendo: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra". A Bíblia identifica a busca insaciável e avarenta pelas riquezas como idolatria.

Em 1 Timoteo 6.9-12 diz:

"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça, alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas".

Vejam o que disse o sábio Salomão: "O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro, e quem amar a abundância nunca se fartará da renda, também isso é vaidade..." é bom ler Ec 5, pois fala sobre as dores que o dinheiro pode causar, fala que nu viemos para esse mundo e nu voltaremos, que dinheiro é um mal que causa enfermidade, que se acaba, mas também fala que Deus dá riquezas e fazendas e quando se ganha de modo honesto, não ferindo a santidade de Deus, devemos também ter a consciência que Ele nos dá para que possamos ajudar ao próximo!
 
Lembre-se do propósito de Deus para sua vida! Discílpulo de Jesus tem missão aqui na terra (Mateus 10) ... ser cheio do Espírito Santo, com poder para  levar alegria da salvação, expulsar demônios, curar enfermos, pregar dizendo: "É chegado o Reino dos céus", ressuscitar mortos, de graça recebestes de graça dai! Viver uma vida que glorifique o nome de Deus!
 
Pra finalizar, divido com vocês o que li no estudo sobre Riqueza e pobreza, na Bíblia de estudo pentecostal:

"Cada cristão deve examinar seu próprio coração e desejos: sou uma pessoa cobiçosa? Sou egoísta? Aflijo-me para ser rico? Tenho forte desejos de honrarias, prestígios, poder e posição, o que muitas vezes depende da posse de muita riqueza?
 
 
Que Deus em Cristo nos abençoe e nos encha da Sua presença!
Maranata! Vem Senhor Jesus!

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor!
    Belíssima postagem! Devemos sempre agradecer a Deus pela nossa salvação e por TUDO o que Ele fez, faz e fará em nossa vida. Muitos desvirtuam o foco do agradecimento para questões materiais, mas aquele que põe a sua vida nas mãos do Senhor tem conhecimento daquilo que realmente devemos dar graças a Deus. Que possamos constantemente buscar a presença dEle, através da leitura/meditação de Sua Palavra e da oração.
    Deus continue te abençoando grandemente.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. parabens belo blog muito bom
    faça visita ai meu blog
    http://pastoruilson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...