segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vamos trabalhar enquanto é dia?!

Olha eu aqui... mais cedo do que eu pensava, rsrs. Ainda hoje passei por aqui, falando sobre um tema que eu estava em mente, mas muda tudo... não é isso que temos pra hoje! Depois de assistir a uma pregação, meditando, twittando, louvando e chorando... lembrei do blog, numa nova postagem e pensei "Porque não?" Senta que já vem história...

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" Jo 9:4

Meditando nesse versículo, meus pensamentos foram longe... Pensei nos talentos que Deus nos dá, nos dons, no chamado que cada  um tem de Deus... Pensei no quanto os filhos de Deus estão distraídos com tantas coisas que o mundo oferece, se iludindo com o palácio de Faraó, se contaminando com os mangares do rei e deixando de lado o chamado de Deus, enterrando seus talentos, esquecendo dos dons. O versículo seguinte ao que escrevemos diz: "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo". Já parou pra pensar nesse versículo? Sim, foi Jesus quem falou isso... mas já parou pra pensar que Ele diz que nós somos luz? Que somos peregrinos? Faria uma diferença enorme se as pessoas que estão dormindo em relação ao chamado de Deus pra sua vida, distraídos com tantas coisas falasse: "ENQUANTO ESTOU no mundo, sou a LUZ do mundo". Talvez esse versículo abra os teus olhos, e você se lembre de que você não é deste mundo, que seu lar não é aqui, que você é peregrino e foi escolhido por Deus para uma grande obra!

Lembra de Daniel? Ele esteve cativo em Babilônia, mas não se impressionou com o palácio, não desejou os manjares, antes decidiu em seu coração não se contaminar! Babilônia não encheu os olhos de Daniel, apesar de sua beleza e riqueza, Daniel sabia que Babilônia não era o seu lar! Ele não desejava estar ali, ele desejava voltar à sua terra, ao seu lar! Deixa eu te lembrar de uma coisa: Este mundo não é o teu lar... Se ainda estás aqui é com um propósito de ser LUZ ! És peregrino nesta terra... "Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma..." 1 Pe2:11. Estamos no meio de uma geração corrompida e perversa, devemos resplandecer como astros no mundo, como luz! Cuidado para não amar o mundo, o presente século e fazer como Demas que desprezou o seu chamado!

Sei que essa postagem tá um pouco dura, é verdade, eu sei! Mas é necessário, muitos estão dormindo ou distraídos e precisando dessas palavras...se essa postagem fizer efeito em duas pessoas, fico feliz! Sim duas, porque na primeira já fez, em mim!

O que tens feito para o Reino de Deus? Tens servido com alegria ao Teu Senhor? Não falo no servir com medo de ser cortado e jogado fora, por não dar frutos, falo em servir a Deus por amor e gratidão, reconhecendo que tudo que tu tens vem dEle, dons, saúde, talentos, riquezas...
Jesus te pergunta hoje: "Porque estás ociosos todo o dia? Ide para a vinha e recebereis o que for justo". A noite vem, quando ninguém pode trabalhar! A seara é grande e poucos são os ceifeiros!

A Babilônia é teu cativeiro, teu lar é a Nova Jerusalém... não perde o foco! Não olha pra trás! Avance! Trabalha pro teu Senhor...Cresça em santidade, não retroceda! Pense no céu, deseje o céu, imagina contemplar a face do nosso Noivo, nosso Amado Salvador... lá não terão lágrimas nem dor, nossa mente não consegue imaginar o que Deus já preparou! Minha alma anseia estar lá e sei que a sua também...

Deus te abençoe grandemente
Com amor,
Andréa R.C.Lima

P.S.: Escuta aí esse lindo louvor que fala da Nova Jerusalém...

"Não sei expressar o anseio em meu ser em viver no eterno lar, ao pensar em toda a glória que os santos vão herdar...minha voz se eleva aos céus, pois eu quero ali morar! Eu anseio por ti Jerusalém, quero ver meu Salvador..."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...