Missões

Abaixo algumas informações extraídas do Ministério Portas abertas, que é dirigido à igreja perseguida! Devemos orar pelos países onde a pregação do Evangelho, pode custar a própria vida, devemos orar pelos missionários, para que Deus os encha do Poder do Espírito Santo! É nosso dever também nos dispor a obra missionária, fazendo nossa parte não só nas orações e contribuições, mas cumprindo o mandamento do Senhor Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" Mc 16:15...
Como ouvirão se não há quem pregue? Diga hoje ao Senhor: EIS-ME aqui, envia-me a mim!

Classificação de países por perseguição  2011

Os países em que há mais perseguição aos cristãos

A Classificação de países por perseguição é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. Seu objetivo é informar a reação dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.
Oremos por esses países, pelos novos convertidos, pelos missionários!
1º - Coreia do Norte
2º - Irã
3º - Afeganistão
4º - Arábia Saudita
5º - Somália
6º - Maldivas
7º - Iêmen
8º - Iraque
9º - Uzbequistão
10º - Laos
11º - Paquistão
12º - Eritreia
13º - Mauritânia
14º - Butão
15º - Turcomenistão
16º - China
17º - Catar
18º - Vietnã
19º - Egito
20º - Chechênia
21º - Comores
22º - Argélia
23º - Nigéria
24º - Azerbaijão
25º - Líbia
26º - Omã
27º - Mianmar
28º - Kuweit
29º - Brunei
30º - Turquia
31º - Marrocos
32º - Índia
33º - Tadjiquistão
34º - Emirados Árabes Unidos
35º - Sudão
36º - Zanzibar
37º - Tunísia
38º - Síria
39º - Djibuti
40º - Jordânia
41º - Cuba
42º - Belarus
43º - Etiópia
44º - Palestina
45º - Barein
46º - Quirguistão
47º - Bangladesh
48º - Indonésia
49º - Sri Lanka
50º - Malásia

 
De olho na perseguição


Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.
Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.
A perseguição em regiões diferentes

África
Há esperança em meio a uma fome devastadora, miséria terrível, conflitos militares e perseguição na Á frica. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África e está dando-lhes as ferramentas que precisam para levar o seu continente a Cristo.
Também queremos ter certeza de que esses novos cristãos têm as Bíblias e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!

Ásia
Mais de 55% da população do mundo vivem na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China.
Também damos cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.

América Latina
Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos.
É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literatura cristã.

Mundo Muçulmano
O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana.
A principal prioridade de Portas Abertas no Mundo Muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. Estamos também tentando garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.

Estimativa sobre a perseguição

Entre os que servem a Igreja Perseguida é comum a dificuldade de apurar o escopo e a extensão da perseguição. Um ponto que cria dúvidas é o total de perseguidos.
Internacionalmente, há alguns anos, adotou-se o número de 200 milhões como estimativa do total de cristãos que vivem sob algum nível de hostilidade por sua confissão de fé. A Missão Portas Abertas é um dos ministérios que utilizavam esse número.
Neste início de 2009, após revisar seu procedimento de pesquisa, a Missão optou por um número que acredita representar com mais precisão a quantidade de cristãos perseguidos no mundo. A estimativa é de que o real número situe-se entre 80 e 120 milhões de irmãos. A partir de agora, as publicações da Missão farão menção deste novo dado.
Que ninguém pense que a perseguição tenha diminuído ou que planejemos reduzir nosso empenho junto aos irmãos. Trata-se apenas de um recálculo de potenciais beneficiários de nosso ministério. Finalmente, independente dos números, Deus é o único que conhece a real situação de nossos irmãos e é nele, não nos números, que sempre buscaremos inspiração e direção para continuar servindo cristãos perseguidos.

Estatísticas básicas sobre religião no mundo

De cada 100 pessoas ...

. 19 são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido)
. 18 não têm religião ou são ateus
. 17 são católicos
. 17 são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais)
. 14 são hindus
. 6 são budistas

Perseguição contra cristãos

. 1 em cada 3 cristãos sofre perseguição
. 1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido



Fonte: www.portasabertas.org.br







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...