quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ele reina !!!


"Não há um centímetro desse vasto universo do qual Ele não seja Senhor"..

Olá querido leitor!

Já começo essa postagem com uma citação de um livro que li (me perdoem, mas não lembro qual..rs), falando da grandeza e domínio de Deus, e o motivo é simples: tenho visto no meio do Seu povo, muita ansiedade, inquietação, medo... sei que os dias não são fáceis, e que enfrentamos tribulações e provações (ô, se enfrentamos), mas se somos filhos de um Deus que reina, então porque tanto medo?! Acho que podemos meditar um pouco, então... Senta que lá vem história :)

  •  Falta conhecimento de Deus, afinal, como disse um pregador "Quem conhece o Pai que tem não teme a nada", mas também, podemos conhecer a Deus e passarmos por momentos de medo, aí entra o próximo ponto..
  •  Perder o foco, sim, quando olhamos para a tempestade e perdemos o foco de Jesus, começamos a afundar no meio do mar bravio. Tempestades onde as ondas do desemprego, das enfermidades, o vento das perdas, decepções, traições, rejeições, desarmonia na família...  muitas vezes querem nos nos afundar em uma cama, num quarto escuro, onde a depressão vem com seu ar melancólico, pessimista e sombrio! Então.. 
  •  Precisamos reagir! Felizmente Pedro reagiu enquanto afundava, ele começou a clamar por Jesus, que estendeu a Sua mão poderosa e o socorreu. (Mas, sentindo o vento forte, teve MEDO e começando a ir para o fundo, CLAMOU, dizendo: Senhor, salva-me! E LOGO Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pouca fé, porque DUVIDASTES?).
  •  Dúvida, inimigo ferrenho da fé! Imagino Jesus dizendo: "Pedro, porque duvidastes, tu não tens visto o meu poder? A pouco tempo multipliquei pão e peixe para saciar a fome da multidão, tu me vistes curar, Pedro, Eu curei a tua sogra! (Poder sobre enfermidade Mt 8:14-17) Tu ouvistes o poder da minha Palavra, quando de longe curei o servo do centurião (Poder sobre a distância Mt 8:5-11), vistes o meu poder sobre a imundice quando curei aquele leproso (Mt 8:3), e lembras Pedro, que também domino a natureza? Quando as ondas cobriam o barco em que eu dormia e você clamaram, Eu me levantei e repreendi os ventos e o mar, e veio uma grande bonança! Vocês até se maravilharam dizendo: "Que homem é esse que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Poder sobre a natureza Mt 8:23-27), em seguida curei dois endemoniados e testemunhastes também o meu poder sobre os demônios, Tu conheces meu poder, então porque duvidastes Pedro?!". 


As vezes não acontece também com a gente?! Jesus já fez grandes coisas nas nossas vidas, se nos entregamos à Ele, já desfrutamos e desfrutaremos de muitos milagres! Então porque temer?! O medo paralisa, a fé nos impulsiona a avançar! Não é a toa que Deus através da Sua Palavra,nos diz 365 vezes "Não temas".. E o maravilhoso nisso tudo é que, quem diz "não temas", é o Deus TODO-PODEROSO que pode nos defender, nos livrar, nos abençoar, nos transformar, nos libertar, nos alimentar, nos vestir... se eu for escrever tudo que Ele pode fazer nas nossas vidas, essa postagem não acabaria! Mas se mesmo assim, tu ainda estás com medo, te convido a meditar em alguns versículos, por que a palavra de Deus nos encoraja, nos renova, nos fortifica.. então eu te pergunto: Quem pode dizer "Agindo Eu quem impedirá"? (Is 43:13) Porque o SENHOR dos Exércitos, sim Ele manda em todos os exércitos que você puder imaginar e o que você não puder também, exércitos de demônios, exércitos de soldados, exércitos de formigas, enfim.. o Senhor dos Exércitos o determinou, quem o invalidará? E a Sua mão estendida está, quem fará voltar atrás? (Is 14:27) Vede agora que EU, EU o Sou, e mais nenhum deus há além de mim, Eu mato, Eu faço viver, Eu firo, Eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. (Dt 32:39).
  • Um fato comum no meio de uma  tempestade é: ouvimos mais a voz do inimigo (ladrão da fé), do que a voz de Jesus ( Autor e Consumador da fé). Quando fazemos isso, pensamentos borbulham na nossa mente e achamos que somos derrotados, que não conseguiremos, que está tudo perdido, mas para um pouco aí e deixa eu te lembrar uma coisa: Na vida de um servo fiel, a vontade do inimigo não prevalece! Lembram do Cântico de Moisés, após a passagem pelo Mar Vermelho em Ex 15? No versículo 9 diz assim: "O inimigo DIZIA: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos, fartar-se-á a minha alma deles, arrancarei a minha espada, a minha mão o destruirá". Agora eu te pergunto, querido leitor, algum intento do inimigo se cumpriu? NÃO, porque o Senhor fechou o mar e como dentes afiados de um tubarão, devorou todo o exército de faraó! Aleluia! Não tem como não glorificar e engrandecer o nome do Deus de Israel, então Moisés cantou... " Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como Tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?".
Quando a fúria da tempestade quiser afundar o teu barquinho, lembra-te que Deus tem o controle de tudo em Suas mãos, sempre ouvimos essa expressão "Deus está no controle" e outro dia achei uma definição bem interessante sobre ela : Estar no controle = intervir quando quer ... Deus está no controle e vai agir no tempo certo! Creia que aquilo que é teu, ninguém irá roubar, creia que os planos que Deus escreveu pra tua vida vão acontecer, que as promessas do Deus que não mente e nem falha, vão se cumprir... Ele reverte as circunstâncias e revela a Sua soberania, o Seu poder sobre TODAS as coisas! Há quem possa impedir o trabalhar de Deus?? Então prossiga, Ele está no controle e nada, nem ninguém pode impedir os projetos de Deus acontecerem!
Falar da grandeza de Deus é bom demais da conta! rsrs.. a nossa fé vai crescendo, e nossa alma se alegrando, afinal esse Deus tão grande é o nosso Pai, Amigo, Senhor, Noivo.. :) enfim, antes que eu me empolgue mais, finalizo essa postagem com trechos de dois Salmos, o Sl 24 (O domínio Universal de Deus), e o Sl 29 (Exortação a louvar a majestade de Deus):

" Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam". Sl 24:1

" A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.. O senhor se assentou sobre o dilúvio, o Senhor se assenta como Rei, perpetualmente... O Senhor dará força ao Seu povo; o Senhor abençoará o Seu povo com paz". Sl 29:4,10-11)

Não temas, crê somente!
Deus te abençoe poderosamente, 
Andréa R.C.Lima

Vamos louvar?!





2 comentários:

  1. Ameii lindo Dea. Obrigada pela postagem. Fui muito abençoada bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...