terça-feira, 15 de março de 2011

Rio de águas vivas!

Estou muito feliz por estar aqui, depois de algum tempo, postando no blog, que tem sido uma benção em nossas vidas! Há dias o Espírito Santo tem falado e confirmado sobre o assunto que iremos postar, e oro a Deus que Ele fale conosco ...

No Salmo 46 há um verso muito conhecido que diz: " Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo." É sobre isso que vamos falar, do rio de águas vivas que pode fluir dentro de nós! Sim, dentro de nós, pois fomos criados para sermos templo e morada do Espírito de Deus! Será que esse rio está correndo dentro de ti? No Salmo diz que essas correntes alegram, você está sentindo essa alegria?
Certa vez Jesus disse a mulher samaritana: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". Jo 4:14 . Ele também disse: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" .Jo 7:38...  E que água é essa que Jesus quer nos dar!? É a água que mata nossa sede, que purifica, que vivifica, que lava, que alegra, que nos conduz...É o Espírito Santo (Jo 7:19)! Se você já serve a Deus, e tem esse rio dentro de si, eu te pergunto, você já mergulhou nessas águas, já se deixou ser levados pelas suas correntes? A Bíblia nos fala que uma das funções do Espírito Santo é de nos guiar.. e me lembro de uma revelação que Deus me deu, eu estava boiando em um mar, e era tão boa aquela sensação, as águas começaram a me levar, eu estava olhando para o céu, deixando que a corrente me levasse, até que chegou uma hora que fiquei insegura, pois estava me aproximando dos arrecifes, e fiquei com medo de me machucar, e minha reação foi de querer levantar (minha lógica), mas pensei, estou sendo levada por Deus, preciso confiar (fé), e continuei a boiar, e de repente, eu estava sobre a rocha (Jesus) em pé, firme e segura. É isso que Deus quer de mim e de você, que confiemos e que deixemos que as águas do Espírito nos guie!

Em Ezequiel no capítulo 47, fala das "torrentes de águas purificadoras"... Deus mostrou a Ezequiel, um rio vivificador, que sai do santuário, do templo. O rio ia aumentando em profundidade e largura, e por onde esse rio passava, ia levando vida, frutos... e Deus faz uma promessa no versículo 9: " E será que TODA criatura vivente que vier por onde quer que entrarem esses dois ribeiros viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão essas águas e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar esse ribeiro..." e as promessas continuam até o vers.12, árvores, frutos, abundância... ou seja, por onde as águas passarem , trarão bençãos espirituais e materiais. É um fluxo contínuo da Sua graça, glória e poder.
E mergulhar nas águas? É mergulhar no sobrenatual, é pararmos de olhar com os olhos terrenos, e começarmos a olhar com olhos espirituais, é estar cheio do Espírito, é deixar ser levado e lavado. Se negar, renunciar, querer fazer a vontade de Deus, ter fome e sede de justiça, para que sejamos fartos, ou seja, querer agradar a Deus com suas atitudes, pensamentos, querer o carácter de Cristo, desejar santidade!

Se sua vida está como um deserto, Deus promete que colocará águas no deserto, em Isaías 43 diz: "Eis que farei uma coisa nova, e agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. .. Porque porei águas no deserto e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito." Só o Deus Criador, pode fazer que o amargo fique doce, só Ele pode transformar o deserto em manancial! Ele pode e Ele quer fazer isso, acredite!

Se você tem esse rio dentro de si, mergulhe, para que você tenha uma nova mente, um novo comportamento, o rio nos ajuda a termos o carácter de Cristo! Você deve se perguntar, mas porque eu não sinto essa alegria em meio às lutas? Se o Espírito de Deus habita em mim, porque o meu "eu " é tão forte? Personalidades são transformadas através desse rio! Lendo o livro "Simplesmente como Jesus" de Max Lucado, achei interessante certa ilustração: Uma mulher muito rica, porém muito econômica, morava na Irlanda na virada do século. As pessoas ficaram surpresas quando a mesma decidiu colocar eletricidade em sua casa. Várias semanas após a instalação, um leitor de medição apareceu à porta, ele questionou se a eletricidade estava funcionando bem, pois o medidor demonstrava que quase não se usava eletricidade... e ela responde : "Todos os dias quando o sol se põe, ligo minhas luzes tempo suficiente para ascender meus candelabros; então eu as desligo". É como se você tivesse energia elétrica em casa, mas não fizesse uso dela, usa candelabros e vive nas sombras, você até tem a energia, mas não ascende a luz! Confia em Cristo para a salvação, mas resiste à transformação! Me lembro do que Jesus disse à igreja de Laodicéia: "Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo". (Ap 3:20). A igreja era de Jesus, Ele não estava falando a ímpios ou incrédulos, estava falando à igreja, porém Jesus não estava naquela igreja, Ele estava do lado de fora! Ele chama aquela igreja rica materialmente de: desgraçado, miserável, pobre, cego e nu! Jesus não fala isso com ar de crítica, e sim de correção, pois mais na frente Ele fala que corrige a todos que ama, e convida ao arrependimento, promete  uma festa e ao que vencer que se assente com Ele no trono!

Você concorda comigo que o Espírito de Deus é SANTO, limpo, puro? Sendo santo, não pode habitar em lugar impuro, ou seja se estamos impuros, Ele não pode habitar em nós, logo o primeiro passo é... preciso de Jesus, a Bíblia diz que Seu sangue nos purifica de todo o pecado, preciso dEle para me purificar, limpar, para que eu possa receber o novo Morador, e isso fazemos através da fé, O aceitando como Senhor e Salvador! Deixe que flua dentro de ti águas vivas, que te purificará, vivificará, alegrará, guiará, sarará, matará a tua sede e te dará vida eterna!
Falo com convicção que esse rio alegra, como diz no Salmo 46! Você pode passar por lutas, provas, mas nunca faltará a alegria do Espírito Santo, a verdadeira alegria dentro de ti! 



"Jesus disse: Se alguém tem sede, que venha  a mim e beba!" Jo 7:37a






Peça a Deus que esse rio flua dentro de ti, louve com sua alma, seu coração!
"A cura"- Cassiane, "Rios de águas vivas"- Marcelo Nascimento, "Águas que correm do trono"- Ministério Intimidade e "Águas que curam" - Fernanda Lara







4 comentários:

  1. O Espírito Santo é tremendo, Ele é lindo!!!cada vez que mergulhamos em sua presença mais... mais e mais queremos mergulhar.
    Déia que o doce amada amigo espírito santo continue te enchendo da presença dele e que vc continue sensível a voz doce do nosso amado amigo espírito Santo!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo ao UBE. Gostaria de ser seu amigo.Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:
    http://radiopentecostal.blogspot.com/

    Qualquer coisa estamos por aí.

    Marivan.

    ResponderExcluir
  3. Parábens Andréa R.C.Lima,por postar este estudo,por sinal muito edificante,e também as músicas selecionadas,mas quem poderia te dar esta idéia se não o "Senhor Jesus". Amém. Que venha te abençoar sempre,neste lindo Ministério. A Paz e Graça do Senhor Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Amém! Glória pois a Ele eternamente!!!Ele é o único digno de toda glória, louvor e adoração!!
    Conto com a oração de todos para que o Espírito Santo, me conduza em TUDO, não só no blog, mas em todas as áreas da minha vida!
    Deus continue vos avençoando!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...