terça-feira, 15 de março de 2011

Rio de águas vivas!

Estou muito feliz por estar aqui, depois de algum tempo, postando no blog, que tem sido uma benção em nossas vidas! Há dias o Espírito Santo tem falado e confirmado sobre o assunto que iremos postar, e oro a Deus que Ele fale conosco ...

No Salmo 46 há um verso muito conhecido que diz: " Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo." É sobre isso que vamos falar, do rio de águas vivas que pode fluir dentro de nós! Sim, dentro de nós, pois fomos criados para sermos templo e morada do Espírito de Deus! Será que esse rio está correndo dentro de ti? No Salmo diz que essas correntes alegram, você está sentindo essa alegria?
Certa vez Jesus disse a mulher samaritana: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". Jo 4:14 . Ele também disse: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" .Jo 7:38...  E que água é essa que Jesus quer nos dar!? É a água que mata nossa sede, que purifica, que vivifica, que lava, que alegra, que nos conduz...É o Espírito Santo (Jo 7:19)! Se você já serve a Deus, e tem esse rio dentro de si, eu te pergunto, você já mergulhou nessas águas, já se deixou ser levados pelas suas correntes? A Bíblia nos fala que uma das funções do Espírito Santo é de nos guiar.. e me lembro de uma revelação que Deus me deu, eu estava boiando em um mar, e era tão boa aquela sensação, as águas começaram a me levar, eu estava olhando para o céu, deixando que a corrente me levasse, até que chegou uma hora que fiquei insegura, pois estava me aproximando dos arrecifes, e fiquei com medo de me machucar, e minha reação foi de querer levantar (minha lógica), mas pensei, estou sendo levada por Deus, preciso confiar (fé), e continuei a boiar, e de repente, eu estava sobre a rocha (Jesus) em pé, firme e segura. É isso que Deus quer de mim e de você, que confiemos e que deixemos que as águas do Espírito nos guie!

Em Ezequiel no capítulo 47, fala das "torrentes de águas purificadoras"... Deus mostrou a Ezequiel, um rio vivificador, que sai do santuário, do templo. O rio ia aumentando em profundidade e largura, e por onde esse rio passava, ia levando vida, frutos... e Deus faz uma promessa no versículo 9: " E será que TODA criatura vivente que vier por onde quer que entrarem esses dois ribeiros viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão essas águas e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar esse ribeiro..." e as promessas continuam até o vers.12, árvores, frutos, abundância... ou seja, por onde as águas passarem , trarão bençãos espirituais e materiais. É um fluxo contínuo da Sua graça, glória e poder.
E mergulhar nas águas? É mergulhar no sobrenatual, é pararmos de olhar com os olhos terrenos, e começarmos a olhar com olhos espirituais, é estar cheio do Espírito, é deixar ser levado e lavado. Se negar, renunciar, querer fazer a vontade de Deus, ter fome e sede de justiça, para que sejamos fartos, ou seja, querer agradar a Deus com suas atitudes, pensamentos, querer o carácter de Cristo, desejar santidade!

Se sua vida está como um deserto, Deus promete que colocará águas no deserto, em Isaías 43 diz: "Eis que farei uma coisa nova, e agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. .. Porque porei águas no deserto e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito." Só o Deus Criador, pode fazer que o amargo fique doce, só Ele pode transformar o deserto em manancial! Ele pode e Ele quer fazer isso, acredite!

Se você tem esse rio dentro de si, mergulhe, para que você tenha uma nova mente, um novo comportamento, o rio nos ajuda a termos o carácter de Cristo! Você deve se perguntar, mas porque eu não sinto essa alegria em meio às lutas? Se o Espírito de Deus habita em mim, porque o meu "eu " é tão forte? Personalidades são transformadas através desse rio! Lendo o livro "Simplesmente como Jesus" de Max Lucado, achei interessante certa ilustração: Uma mulher muito rica, porém muito econômica, morava na Irlanda na virada do século. As pessoas ficaram surpresas quando a mesma decidiu colocar eletricidade em sua casa. Várias semanas após a instalação, um leitor de medição apareceu à porta, ele questionou se a eletricidade estava funcionando bem, pois o medidor demonstrava que quase não se usava eletricidade... e ela responde : "Todos os dias quando o sol se põe, ligo minhas luzes tempo suficiente para ascender meus candelabros; então eu as desligo". É como se você tivesse energia elétrica em casa, mas não fizesse uso dela, usa candelabros e vive nas sombras, você até tem a energia, mas não ascende a luz! Confia em Cristo para a salvação, mas resiste à transformação! Me lembro do que Jesus disse à igreja de Laodicéia: "Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo". (Ap 3:20). A igreja era de Jesus, Ele não estava falando a ímpios ou incrédulos, estava falando à igreja, porém Jesus não estava naquela igreja, Ele estava do lado de fora! Ele chama aquela igreja rica materialmente de: desgraçado, miserável, pobre, cego e nu! Jesus não fala isso com ar de crítica, e sim de correção, pois mais na frente Ele fala que corrige a todos que ama, e convida ao arrependimento, promete  uma festa e ao que vencer que se assente com Ele no trono!

Você concorda comigo que o Espírito de Deus é SANTO, limpo, puro? Sendo santo, não pode habitar em lugar impuro, ou seja se estamos impuros, Ele não pode habitar em nós, logo o primeiro passo é... preciso de Jesus, a Bíblia diz que Seu sangue nos purifica de todo o pecado, preciso dEle para me purificar, limpar, para que eu possa receber o novo Morador, e isso fazemos através da fé, O aceitando como Senhor e Salvador! Deixe que flua dentro de ti águas vivas, que te purificará, vivificará, alegrará, guiará, sarará, matará a tua sede e te dará vida eterna!
Falo com convicção que esse rio alegra, como diz no Salmo 46! Você pode passar por lutas, provas, mas nunca faltará a alegria do Espírito Santo, a verdadeira alegria dentro de ti! 



"Jesus disse: Se alguém tem sede, que venha  a mim e beba!" Jo 7:37a






Peça a Deus que esse rio flua dentro de ti, louve com sua alma, seu coração!
"A cura"- Cassiane, "Rios de águas vivas"- Marcelo Nascimento, "Águas que correm do trono"- Ministério Intimidade e "Águas que curam" - Fernanda Lara







5 comentários:

  1. O Espírito Santo é tremendo, Ele é lindo!!!cada vez que mergulhamos em sua presença mais... mais e mais queremos mergulhar.
    Déia que o doce amada amigo espírito santo continue te enchendo da presença dele e que vc continue sensível a voz doce do nosso amado amigo espírito Santo!

    ResponderExcluir
  2. Parábens Andréa R.C.Lima,por postar este estudo,por sinal muito edificante,e também as músicas selecionadas,mas quem poderia te dar esta idéia se não o "Senhor Jesus". Amém. Que venha te abençoar sempre,neste lindo Ministério. A Paz e Graça do Senhor Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Glória pois a Ele eternamente!!!Ele é o único digno de toda glória, louvor e adoração!!
    Conto com a oração de todos para que o Espírito Santo, me conduza em TUDO, não só no blog, mas em todas as áreas da minha vida!
    Deus continue vos avençoando!

    ResponderExcluir
  4. amei!!..entrei por acaso..ou ..direção de DEUS..buscando o que postar..para meus amigos..Encontrei!!,,Obrigada..belas passagens,,fiquem na paz..bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto para reflexão sobre nossa vida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...