Como é bom servir ao Deus Todo Poderoso! Como é bom poder contemplar o Seu trabalhar, o Seu agir! Cada dia que passa me impressiono ao ver que Deus controla TODAS as coisas! Temos falado muito aqui no blog, que os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos, de que Deus quer ter intimidade conosco, que Ele quer nos revelar a Sua vontade para as nossas vidas, e que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável, das Suas promessas e do caminho até o cumprimento ... o que eu posso dizer hoje é que vale a pena esperar, confiar, e servir a esse Deus, tão Grande, tão meigo, amigo fiel, que nos surpreende a cada momento e nos sustenta com Suas mãos! Ele nos ajuda na nossa pequena fé, Ele trabalha de maneira tão particular e detalhada em cada um que se entrega a Ele, que renuncia, que quer trilhar o caminho traçado por Ele! Ele nos ensina, nos guia, nos santifica, nos protege... Muitas vezes o caminho é árduo, espinhoso, caminho de cruz, mas mesmo assim, o Espírito Santo nos alegra de uma maneira inexplicável, e se permanecermos firmes e fiéis a Ele, depois do caminho da cruz, onde nossa fé é provada, vem o caminho da glória, com Jesus foi assim, em 1 Pe 1.6-7: "... vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias provações. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado". 1Pe 1.11b: "...quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos". O interessante, é que nessas provações, onde Deus prova nossa fé, é justamente onde Ele nos molda, nos aproxima dEle, é onde sentimos Seu cuidado, onde conhecemos mais a Ele. No livro de Oséias diz que Deus nos leva ao deserto, para nos falar ao coração (Os 2.14), para que possamos conhecer Ele mais de perto! E depois que passamos pelas provas, cruz, vales, desertos, vemos a glória do Senhor se manifestar em nossas vidas, vemos as promessas se cumprindo, e se estivermos sensíveis ao Espírito Santo, percebemos até mesmo os detalhes que Ele nos revelou acontecendo!
Em Isaías 43:16-17, diz que foi Deus quem atraiu faraó e seu exército, para perseguir o povo de Israel. Existe um propósito para tudo que Deus faz, e o primeiro propósito é para que o nome dEle seja glorificado! Depois que Deus atraiu faraó com os carros, cavalos, exército e força, Ele abriu no mar um caminho e nas águas impetuosas, uma vereda. Glória a Deus! Seu nome foi glorificado e o povo de Israel se alegrou!
Quando paro para pensar, me alegro muito, pois vejo o quanto Deus controla tudo, nos pequenos detalhes, vejo Seu agir nas pequenas coisas ... Ele é detalhista, perfeccionista, Ele manda e TUDO obedece! Que Deus tão grande! Jó poderia ter dito, sei que tudo podes... mas ele disse "BEM SEI EU que tudo podes e que nenhum dos Seus pensamentos podem ser impedidos". (Jó 42:2). Quando temos experiências com Deus, podemos dizer como Jó disse, "eu sei muito bem, não de ouvir falar, eu conheço o Deus que tudo pode!" Já parou para pensar na grandeza desse versículo? NENHUM dos pensamentos de Deus ao nosso respeito pode ser impedido! A vontade de Deus é infalível, soberana e agindo Ele, quem impedirá? Como diz em Isaías 14:24 "... como pensei, assim sucederá; e como determinei, assim se efetuará ".
Há mais ou menos uma semana conversando com um servo de Deus, ele disse, "o conselho de Deus é FIRME", essa palavra tocou profundamente no meu coração. E poucos dias depois, quando minha fé queria desfalecer um pouco, recebi de uma irmã o Salmo 33, e no versículo 11 diz: " O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do Seu coração, de geração em geração". Se foi Deus quem te prometeu, e se sua fé está enfraquecendo, estou aqui pra te dizer, pelo Espírito de Deus, que o conselho dEle é FIRME, que Ele cumprirá, ainda que esteja aos seus olhos dando tudo errado, ainda que você não esteja vendo saída, solução...mas o que Deus falou, o que Ele te revelou, vai acontecer, porque ninguém pode impedir o agir de Deus! Ainda no Salmo 33, no versículo 9 diz: " Porque falou e tudo se fez; mandou e logo tudo apareceu". Basta apenas uma palavra e Ele muda tudo! É Ele quem cria situações, e Ele cria mesmo! Deus me falou isso há uns meses atrás, que ia criar situações, até postei sobre isso(http://envia-nos.blogspot.com/2010/11/e-para-nos-fazer-vencercria-situacao.html), e hoje vejo Ele cumprindo na minha vida, eu fico contemplando o trabalhar de Deus, e fico admirada, como Ele trabalha de forma tão perfeita! Bom é esperarmos no Senhor e contemplarmos o Seu trabalhar!
Não temas, crê somente, Deus é FIEL para cumprir tudo que te prometeu! Não se precipite, quando Deus manda esperar, é para esperar mesmo! Não tome decisões sem antes consultar ao Senhor! Se tiver caminho, Ele pode até fazer pelo caminho, mas se não tiver Ele CRIA, porque Ele é o Deus Criador!
No Salmo 77 percebemos a angústia do salmista, mas quando ele se lembra das maravilhas de Deus, vê que a angústia é enfermidade sua, e começa a se alegrar no Deus Todo Poderoso, lendo esse Salmo aprendemos que quando estamos sem fé, angustiados, questionando Deus, temos que parar e começar a lembrar das obras do Senhor, de Suas maravilhas na antiguidade e lembrar que Ele é o mesmo Deus, não mudou e não mudará. Lembre de tudo que Ele fez na Sua vida e fale de todos os Seus feitos! Certamente você se alegrará. Na epígrafe desse Salmo diz que o salmista anima a sua alma pela consideração das grandes obras e da misericórdia de Deus.
Salmo 77
"Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.
No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.
Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.)
Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.
Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.
De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.
Rejeitará o SENHOR para sempre e não tornará a ser favorável?
Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?
Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá.)
E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me {lembrarei}) dos anos da destra do Altíssimo.
Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.
O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?
Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.
Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José. (Selá.)
As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram.
As nuvens lançaram água, os céus deram um som; as tuas flechas correram duma para outra parte.
A voz do teu trovão estava no céu; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.
O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.
Guiaste o teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir