quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

" Ec 7.8a : Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas..."

Olá querido(a) leitor(a)!!! Quero dividir com vocês a alegria e gratidão ao nosso Deus, por mais um ano na Sua presença, ontem, dia 31/01 fez 3 anos que entreguei minha vida, meus sonhos, projetos, caminhos a Jesus. Grandes coisas fez o Senhor por mim e minha alma está muito alegre, mesmo em meio a tribulações, mesmo no sol causticante do deserto, me refrigero na sombra da Sua presença! Essa data me fez pensar algumas coisas e num é que deu em postagem para o blog, rsrs... enfim...

... conversando com Jesus, percebi uma verdade: antes de servir ao Senhor, na minha vida PARECIA que ia dar tudo certo, na área profissional, por exemplo, fiz vários projetos que aos olhos de muitos, inclusive os meus, não tinha como não dar certo, mas não foi bem assim... na minha vida, em várias áreas, as coisas que parecia dar certo não deram. Comparando com o que estou vivendo hoje, onde vivo situações que parece que nada vai dar certo, sem saída, impossibilidades, o Espírito Santo me diz que que vai dar tudo certo! Acho que dei tanta volta que deve ter dado um nó no seu juízo, rsrs, vou ser mais clara... Quando não servia a Deus, minha vida PARECIA (ilusão) dar certo, mas no fim não dava, e servindo ao Senhor, parece que nada vai acontecer, nada vai terminar bem, porém tenho a certeza e convicção (fé) que o fim será vitorioso, porque quem nos garante a vitória é o nosso amado, Todo poderoso, o Deus que VIVE e REINA, Jesus Cristo! Por seu sangue somos mais que vencedores!
Ontem estava no culto, depois de um dia bem difícil, e louvamos um hino que diz "no começo tem provas amargas, mas no fim tem um sabor de mel" e Deus falou tremendamente sobre as provações, onde nos deparamos com as impossibilidades, que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria VEM ao amanhecer", que há tempo de chorar, mas também chega o tempo de sorrir... E hoje meditando em tudo que o Senhor tem falado, me lembrei de um versículo que Ele me deu em agosto de 2010, Ec 7:8a que diz: " Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas..." Eu não sabia o que estava por vir depois que recebi essa palavra, mas antes mesmo de vir as tempestades, Deus já me garantiu que o fim será melhor! E na mesma época em que recebi essa palavra, recebi também do Senhor algumas promessas...
Hoje, ainda meditando fui passear pelas Sagradas Escrituras e me lembrei da história de José. Ainda jovem ele teve sonhos, revelações de Deus a respeito do seu futuro, e na mesma época das promessas, vieram também as provas, as dificuldades, foi vendido pelos seus irmãos... na casa de Potifá, se depara com uma situação bem difícil, onde sua fidelidade a Deus foi provada, ele venceu a tentação, porém foi preso por causa de uma calúnia...Lembrem cada fase da vida de José, parecia que estava tudo perdido, sem saída, tudo dando errado, vendido, caluniado, preso, esquecido, mas Deus estava com José, e quando Deus está conosco, aquilo que parece ser impossível, aquilo que parece não ter saída, Deus muda a situação, faz o milagre e cumpre as Suas promessas. Vemos na vida de José que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Não sei como Ele vai fazer na tua vida, muito menos na minha, pois Ele não faz como pensamos, Ele sempre tem um caminho mais alto e sublime, mas eu tenho a certeza de que, SE continuarmos fiel a Ele, Ele cumprirá TUDO que tem nos prometido! Eu tenho promessas lindas de Deus para a minha vida e esperarei com fé o tempo de Deus!

No Salmo 46 encontramos as seguintes afirmações: DEUS É o nosso refúgio... ELE FAZ cessar as guerras... AQUIETAI-VOS e sabeis que Eu sou Deus... Ele é e Ele faz, por isso descanse, aquieta-te!
Quando falo de promessas, me lembro de Abraão e Sara. Na carta escrita aos Hebreus no capítulo 11 diz que "Pela fé, também a mesma Sara, recebeu a virtude de conceber e deu à luz, já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido". Devemos esperar com fé, sabendo que aquele quem nos prometeu é fiel! Gosto muito da história de Abraão e Sara, nos ensina a andarmos pela fé e obediência, nos ajuda a crer contra esperança. Eles esperaram anos para alcançar a promessa, e já imaginou como foram esses anos de espera? Mas Deus sabe quando nossa fé está querendo enfraquecer, e diz: "Não temas, Eu sou o teu grandíssimo galardão", "Conta as estrelas". Precisamos ter os olhos focados no Autor e Consumador da nossa fé. Abraão estava na tenda e Deus o mandou sair e olhar para o céu,  abriu seus olhos e ele teve sua fé renovada! Deus nos manda sair da tenda e olhar pra os céus! Conta as estrelas, se é que tu podes contar!
Creia que melhor de Deus ainda está por vir, creia que Ele fará o impossível, creia que Ele é fiel!

Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isso em toda terra. Exulta e canta de gozo...porque grande é o Santo de Israel no meio de ti". Is 12:5-6

Que Deus vá adiante de ti, endireitando todos os caminhos tortos, que o bom Pastor te guie continuamente!

Até a próxima postagem! 
Andréa

2 comentários:

  1. Déia que bom ter lido está mensagem, parabéns vc tem cada vez mais me deixado feliz, que DEUS com o seu imenso amor continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem de fé....eu creio no Deus todo poderoso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...