Te falo com toda a convicção e certeza, vale a pena entregar nossos sonhos, nossa vida, nossos projetos a Deus ...
Hoje pela manhã, estávamos fazendo o culto doméstico em casa e lemos no "Pão diário" sobre: Perder para ganhar... "Quem achar a sua vida perde-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". Mt 10:39. Gostei da seguinte expressão escrito no livro: "Jesus nos ensina a medirmos nossas vidas pelas perdas, não pelos lucros, pelos sacrifícios, não pela autopreservação, pelo tempo investido por amor a outros, não pelo tempo dispensado a nós mesmos, pelo amor ofertado, não pelo amor recebido. Dê do seu tempo e você terá mais tempo pra dar, não limite o amor e você terá mais amor pelo próximo do que já teve".
Quando você segura, perde. Quando você entrega para Deus, você recebe!
Depois subi para conversar com meu Pai e me lembrei de uma história bem conhecida, a do nascimento de Moisés. Pegue sua bíblia para ler, se encontra em Ex 1 e 2. Lemos que segundo a promessa de Deus, "os filhos de Israel frutificavam, e aumentaram muito e multiplicaram-se e foram fortalecidos grandemente, de maneira que a terra se encheu deles", e quando se levanta um novo rei no Egito, o povo hebreu é afligido e oprimido para que não aumentassem mais, porém de nada adiantou, quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicava, tanto mais cresciam. Foi então que o rei do Egito, decretou a morte de todos os bebês hebreus do sexo masculino. É nesse cenário que Moisés nasce, condenado a morrer no rio Nilo, porém contemplamos o agir de Deus, para cumprir a Sua vontade! Você deve está se perguntando o porquê de eu ter lembrado dessa história... vou explicar! A mãe de Moisés tentou escondê-lo por 3 meses, mas chegou um dia que ela tomou uma arca de juncos e a betumou, pôs Moisés na arca, e a colocou à borda do rio Nilo. Que coisa interessante, Moisés já nasceu condenado a morrer no Nilo, por ondem do rei, e agora a sua mãe o lança numa arca à borda do Nilo... vejo uma atitude de ENTREGA e CONFIANÇA em Deus. Ela não pôde mais segurar Moisés consigo e o entregou a Deus. E quando entregamos algo a Deus, e esperamos confiante nEle, podemos ter certeza que Ele trabalha. E o trabalhar de Deus é LINDO! A arca vai parar próximo a filha de faraó, que se compadece e resolve criar o menino chorão, o mais interessante e maravilhoso é que ela manda chamar uma hebréia para cuidar do menino, e quem é que foi chamada? Joquebede, a mãe dele! Ainda se não bastasse, Deus ainda faz com que essa mãe ganhe um salário para cuidar do seu próprio filho, e aquele menino que nasceu condenado a morrer no rio Nilo, agora se torna filho da filha de faraó! Que Deus tremendo! O Seu trabalhar é lindo e perfeito! Falo como falou o profeta Isaías: "Desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalhe para aquele que nEle espera" Is 64:4.
Finalizo essa postagem te dizendo: ENTREGUE, entregue tudo a Deus, seus sonhos, sua família, seu futuro, sua vida, seus anseios, tudo, tudo... e verás as grandes coisas que Deus fará na sua vida! Confie, espere, lembrando que Ele está trabalhando, que ninguém e nada pode impedir o Seu querer. Acredite que todas as coisas contribuem para o bem, daqueles que amam a Deus, e prossiga, firme na fé! Ele cumprirá o que te prometeu! Jesus está bem perto!
Que Deus cumpra toda a Sua perfeita vontade em nossas vidas!
Seja abençoado com os louvores: Tudo entregarei -André Valadão | Tirado das águas- Canção e Louvor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário