terça-feira, 29 de março de 2011

Sofre as aflições como um bom soldado!

A paz do Senhor Jesus a todos!!! Creio que essa postagem falará com muitos cristãos, bons soldados que foram alistados, convocados à guerra... Isso mesmo que você leu: g-u-e-r-r-a! Sabemos que quando decidimos seguir os passos de Jesus, aceitando o convite de ir até Ele, declaramos guerra às trevas e entramos no Exército da Luz! Não fique assustado, pois ao nosso lado temos um General de Guerra que NUNCA perde em batalha! E a Palavra nos ensina como um bom soldado deve lutar, Deus nos dá armas espirituais! Na última quinta feira Deus me fez meditar em 2Samuel10, cuja epígrafe é: "Davi derrota os amonitas e os Siros"... Que o Santo Espírito de Deus nos conduza...

Tudo começou quando o rei dos filhos de Amom morreu e seu filho Hanum reinou em seu lugar. Davi teve a boa intenção, agiu de beneficência e enviou servos para consolar Hanum. Porém os príncipes de Amom julgaram erroneamente esse bom ato de Davi, acharam que ele estava enviando servos, para espiar a terra e transtorná-la, e foram até Hanum, que influenciado pelos conselhos errados dos príncipes, envergonharam de sobremaneira os sevos de Davi, a Bíblia diz que lhes raspou metade da barba, e cortou metade das vestes, até as nádegas! Vamos dar uma pausa aqui! Vemos que a intenção de Davi não era de espiar a terra, mas sim de consolar Hanum, e foi mal interpretado... Muitas vezes acontece isso conosco, estamos agindo para o bem, mas o inimigo joga suas setas inflamadas, e confunde a mente de algumas pessoas, que acham que queremos o mal. Isso me faz lembrar Jesus que se despiu de Sua glória para vir ao mundo, com a melhor das intenções, o Messias prometido veio, porém foi rejeitado, julgado de falso profeta, disseram que tinha demônio, e não era nada disso! Ele veio pra trazer paz, alegria e salvação!

Voltando a história... Os servos de Davi foram de sobremaneira envergonhados, e assim muitas vezes também acontece conosco! Somos humilhados, e mais uma vez me lembro de Jesus, que foi humilhado, e morreu numa morte vergonhosa, que era a morte de cruz! Não quero que com isso vocês pensem, é melhor então não tentar fazer o bem... De jeito nenhum, não pense assim! Deus tem um propósito na vida de cada filho Seu... Continue lendo e no fim você verá que vale a pena, cumprir esse propósito, ainda que sejamos mal interpretados, humilhados, ainda que soframos aflições!

Vou tentar resumir... Hanum depois de ver que tinha se feito abominável para Davi, reuniu os filhos de Amom, e alugaram ao todo 33 mil homens...Davi ouvindo isso, enviou contra eles a Joabe e o exército dos valentes! A guerra começa! Joabe se prepara com estratégias... disse no começo que estamos em guerra espiritual contra o inimigo, e assim como Joabe, não podemos ficar distraídos, e sim usar das armas que Deus nos dá! Em Ef 6 fala de capacete da Salvação, Espada do Espírito, Escudo da fé (se arme, pratique Efésios 6!). Além dessas armas aprendemos também com Josafá , que entrou no JEJUM, ORAÇÃO e buscou a Deus! Deus manda LOUVAR (2cr20), temos aqui mais 3 armas! Não podemos ficar desarmados, para não perecermos! ... Joabe diz ao povo que se esforce! O inimigo fugiu! Isso te lembra de algum versículo do Novo testamento? Está no livro de Tiago... “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós" (Tg4: 7). É a espada (Palavra)! Quer fazer com que o inimigo fuja??? Se sujeite a Deus, em TUDO, e resista ao diabo! Mas não pense que ele vai desistir! O objetivo dele é nos levar pra o lugar que foi criado para ele!
Voltando mais uma vez a história, a gente vê no vers. 15 que os siros tornaram a refazer-se... Porém Davi reuniu todo Israel, e os siros fugiram novamente. Finalmente depois e uma longa batalha, o povo de Israel prevaleceu, teve vitória, o vers. 19 diz: “Vendo, pois todos os reis, servos de Hadadezer, que haviam ficado mal diante de Israel, fizeram paz e o serviram..." A Palavra de Deus diz em Rm8:28 que TODAS as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!

E Jesus??? Depois da morte da cruz, foi glorificado e a porta da salvação foi aberta! Ele cumpriu o propósito de Deus! Qual o propósito de Deus na sua vida? Já perguntou isso a Ele? Bom o primeiro propósito é de salvação, pois Deus quer que todos se salvem! Mas nessa jornada aqui na terra, Deus tem vários propósitos para as nossas vidas! Algumas em comum a todos os Seus filhos, e outros em particular. Ele quer nos usar para proclamar Seu Reino, quer nos usar como instrumentos afinados em Suas mãos, como vasos de honra! Ele quer que Seu nome seja glorificado em nossas vidas. Quer que sejamos soldados fiéis, e corajosos!

Eu pergunto: Como enxergar coisas boas no meio das aflições? O que levou a Jesus, sendo Deus, a se entregar e sofrer, ser humilhado? A resposta é: Um propósito na dor e a presença de Deus no problema! Em Hb12.1b-2 diz: "...e corramos com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumada da fé, o qual , pelo GOZO que lhe estava PROPOSTO, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" Glória a Deus, que Jesus não olhou para a cruz, e sim para o gozo que a cruz traria...ele pensou em mim e em você! Que amor é esse?? Sofrer por nós, pecadores, a nossa salvação traz grande júbilo ao nosso Pastor, que amor lindo, não é o "amor" egoísta que vemos no mundo, "amor" com interesses, é amor puro, cheio de bondade e misericórdia! Obrigada Jesus! Se somos imitadores, seguidores de Cristo devemos olhar como ele olhou, infelizmente muitos abandonam a carreira proposta, por não olhar para o gozo proposto, por não enxergarem o amor do meigo Salvador, olham pra humilhação, para as lutas, enfim para cruz! Mas façamos como Jesus! Olhemos para o fim das coisas! Em Ec 8:7 diz: "Melhor é o fim das coisas, do que o princípio delas"... A presença de Deus nos ajudará a passar pelas dificuldades, e guerras. Deus nos dará experiência, intimidade e nos usará para levar alegria a muitos. Devemos ter a certeza do triunfo do propósito de Deus na angústia! Deus é o nosso refúgio e fortaleza, é socorro, é livramento... O salmo 91, bastante conhecido, fala da segurança daquele que se refugia em Deus (Se quiser ler, é só clicar: Salmo 91)

Precisamos está em constante obediência e comunhão com Deus, utilizarmos as armaduras, O adorarmos, louvando o Seu Santo nome, e fazer a vontade do Pai, Jesus era guiado pelo Espírito e fazia a vontade do Pai... Somos mais que vencedores por quem nos amou!

Não custa nada lembrar do maior gozo proposto: "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor..."Ap21.3-4
Presença de Deus, corpo incorruptível, coroa de glória, galardão, vestes brancas, novo nome, comeremos da árvore da vida, vida eterna, muros de pedras preciosas, portas de pérolas, a praça da cidade de ouro puro. A cidade não necessita de sol, nem de lua, porque a Glória do Senhor a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada... É inimaginável o que Deus preparou para aqueles que estão escritos no livro da vida... Céu, lindo céu... ALELUIA! O que eu posso dizer depois de tudo isso é: MARANATA... Vem , vem , vem Senhor Jesus!

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" Ap3:11

LEMBRE que Deus nos ama muito, Ele é o Bom Pastor e Sua vontade é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL

LOUVE! Recompnsa/Não negue a Jesus e Vou seguir com Cassiane!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...