terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando tudo diz que não, Tua voz me encoraja a prosseguir!

Quero compartilhar com vocês as palavras de encorajamento que tenho recebido do nosso Pai! Ele sabe quando estamos enfraquecendo, e quando estamos olhando mais para as circunstâncias do que para a grandeza de dEle! Sei que essa postagem vai falar com você que recebeu  promessas de Deus, mas ainda está na estrada de provações! Afinal, não existe glória sem cruz! O inimigo vem para roubar a nossa fé, e precisamos estar na presença de Deus, para que isso não aconteça, precisamos estar atentos a Sua voz, ao Seu consolo...
A história de Abraão, sempre fala muito comigo, sempre peço a Deus muita fé! E podemos aprender observando a história desse homem de fé, amigo de Deus! Deus já o chamava de pai de muitas nações mesmo ele ainda não tendo nenhum filho, e sua mulher Sara sendo estéril. Sabe porque??? Por que Deus não está preso ao tempo, se Ele diz, está dito, acontece! Fico imaginando que as pessoas deviam olhar pra Abraão e pensar "pai de muitas nações, já é velho e nem um filho ainda tem!", fico imaginando que escarneciam dele, que perguntavam, "onde está o Deus de Abraão?", e assim acontece também conosco! Em Romanos 4 diz que Ele chama as coisas que não são como se já fossem. Abraão creu contra esperança, creu no que Deus tinha prometido e NÃO ENFRAQUECEU na FÉ, nem atentou para impossibilidade (devemos olhar para o Autor e Consumador da nossa fé que é Jesus)... Abraão NÃO DUVIDOU DA PROMESSA de Deus por incredulidade (o que duvida não alcança nada de Deus), mais foi FORTIFICADO na FÉ, dando glória a Deus e estando CERTÍSSIMO de que o que Ele tinha prometido, também era PODEROSO para o fazer (Ora aquele que é poderoso para fazer TUDO muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.Ef3:20)! Em Hebreus 6 fala "E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." Atentem para o seguinte versículo no mesmo capítulo: "... é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta". Ele não é homem para que minta! Ele irá cumprir! Alcançamos as promessas pela FÉ e PACIÊNCIA (Hb6.12). Deus quer que acreditemos que Ele pode todas as coisas, Ele quer que tenhamos fé! Ele quer que você creia!
Temos que ter convicção de que Deus reina, de que Ele está no controle e que Ele vive! Ainda que estejamos passando pelo sol causticante. Deus tem me ensinado o Seu tempo... sabemos que tudo tem o tempo determinado por Deus (Ec3), Ele é quem manda nos tempos e estações. O sol do verão está quente, mas não é a nossa inquietação, ansiedade, que vai fazer com que o verão passe mais rápido, no verão quente, podemos nos abrigar debaixo da sombra do Onipotente e descansar, ou podemos ficar inquietos, ansiosos. O verão tem o tempo de findar, em seguida vem o outono e depois o inverno. O inverno talvez seja pior do que o verão, talvez seja chuvoso, com tempestades, trovão, relâmpago, enchentes, frio, mas o inverno também tem o tempo determinado para findar e chegar a brisa da primavera, com suas flores, cores e beleza...temos que entender que quem determina esse tempo é Deus!
Sei que uma coisa Deus nos garante, que estará conosco seja qual for a estação!! Que nos dará força, e a vitória é certa em nome de Jesus! Nessa estrada, nesse verão quente, ou inverno frio, sem cor, Deus nos ensina a orar, a esperar com paciência e a perseverar com fé!
"Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor" Sl 27:14.
Na passagem dos discípulos no caminho de Emaús, Jesus conversando com eles, disse: "Ó néscios e tardos de coração para crer" (Lc24). Será que estamos assim??? Tardos para crer nas promessas de Deus, no poder, na grandeza dEle?? Você não entende, mas a fé responde todas as suas dúvidas! Você fica se perguntando como Ele vai fazer, mas não devemos ficar questionando, olhando as impossibilidades...o que devemos é CRER contra a esperança! Eu não quero ser néscia, nem tardia para crer, por isso, estou pedindo que Jesus queime qualquer incredulidade que estiver dentro de mim, por que sem fé é impossível agradar a Deus!
Você pode pensar, mas as portas estão todas fechadas, não vejo saída! E quem te disse que Jesus precisa de porta pra entrar? Vamos observar como era a situação quando Ele, depois de ressurreto, apareceu aos discípulos? As portas estavam cerradas, fechadas, os discípulos estavam com medo, e Jesus chega! Ele pôs-se NO MEIO e disse: PAZ seja convosco...quando os discípulos olharam Jesus, se alegraram, e Jesus repete: PAZ seja convosco! Aprendo aqui que quando Jesus chega, mesmo com as portas fechadas, ele traz a PAZ e transforma MEDO em ALEGRIA! Jesus vai chegar! Não temas crê somente! Deus disse a Abraão, e diz para gente: "Não temas, eu sou o teu escudo o teu grandíssimo galardão"... no mesmo capítulo diz que Abraão creu no Senhor e foi-lhe imputado isto por justiça. Vamos aprender com Abraão, ele era um homem dedicado a Deus, obediente, submisso e sempre confiante!

Podes crer? Nos ajuda Jesus na nossa incredulidade!! "As coisas que são impossíveis ao homem são possíveis a Deus" Lc 18:27... "Não te hei dito: Se creres verás a glória de Deus"Jo 11:40. "Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou" Rm8.37

"Você tem que lutar e acreditar que a vitória chegará, pois Jesus é o teu escudo, então levante e use a sua fé, porque Jesus contigo é, e NEle você pode tudo, não pense que a vida acabou, só lembre que você é vencedor...com Cristo é vencer ou vencer!... Se o mar da vida em sua frente está Deus abre um caminho nesse mar!"  VOCÊ VAI PASSAR E CANTAR SÓ O SENHOR É DEUS!

Vamos louvar!!




Um comentário:

  1. Gostei muito me ajudou a Evangelizar.
    Continua assim esta Perfeito.
    Que Deus Fortalece cada dia mas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...