terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chamados por Deus

" O medo se transforma num inimigo atroz para quem o deixa crescer em sua vida. Sobretudo para um missionário. Neste caso, o monstro é ainda mais cruel. Ele ronda, cerca a vítima, mina sua resistência, faz com que a dúvida cresça nela até que se torne paralisante. Aí a fera se arroja contra a presa num golpe fatal, rouba-lhe o coração, dilacera seu espírito, devora a fé. E as veias d'alma, abertas, derramam sobre o pó da terra a CONFIANÇA que deveria pulsar para que Deus operasse um milagre... MAS o AMOR lança fora todo o medo, é o que diz as Sagradas escrituras em 1Jo 4:18. Cada vez que o Altíssimo colocar uma pessoa em seu caminho, lembre-se de que Jesus foi sacrificado por elas. Lembre-se, portanto, de que ela vale muito e ame-a profundamente por isso. Assim você enfrentará qualquer coisa pelas ovelhas que Deus lhes confiar, enfrentará, inclusive, as situações mais terríveis". Foi o conselho que o pastor deu a uma missionária que estava em conflitos em relação a chamada de Deus na sua vida. Esse trecho foi tirado do livro "Últimas consequências" de Marco André e Nídia Mafra "Bugra".
Nos primeiros meses da minha conversão, uma irmã ao me conhecer, se lembrou desse livro e disse que queria que eu o lesse, pois sabia que Deus tinha um chamado específico na minha vida e que Deus falaria muito comigo. Dois anos se passaram e foi difícil pegar esse livro, e eu dizia a ela: "Não se preocupe irmã, no tempo determinado por Deus eu irei ler". E ontem recebi o livro em minhas mãos e claro...comecei a ler ontem mesmo! Comecei perto da meia noite e não consegui parar antes de ler a última palavra, às 3:20 da manhã! De fato Deus falou muito comigo através do testemunho de vida de uma jovem que foi chamada por Deus para levar Cristo a pessoas que na visão humana nunca aceitariam o Evangelho! Saber de suas crises no início do chamado, e ver como Deus operou e ainda opera até nos dias de hoje através da sua vida, me fortaleceu muito!
Somos escolhidos por Deus e chamados por Ele para fazermos grandes obras. No evangelho de Mateus no capítulo 10, mostra Jesus chamando os seus 12 discípulos, diz a Bíblia que Jesus deu-lhes PODER sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal, mais adiante fala de quanto seremos odiados por causa do Seu nome, mas que temos que perseverar ate o fim, afinal quem não toma a sua cruz e não segue após Cristo não é digno dEle!
Vejo nossas vidas como árvores, fomos plantados, passamos por um tempo de crescimento, onde a terra é adubada, recebemos água, as raízes vão crescendo e nos firmando, até chegar a uma árvore frondosa pronta para dar excelentes frutos... sabemos que quem dá o crescimento é Deus, precisamos confiar nEle, e ter a convicção de que, como o Oleiro pega o barro em suas mãos e trabalha para formação de um vaso novo, assim faz Deus com cada filho que se quebra e se dispõem a estar nas mãos de dEle! Não devemos olhar as impossibilidades, mas confiar e ter a certeza de que, quem nos chamou é Poderoso para cumprir toda a Sua vontade em nossas vidas!
Lembrei do que diz no Salmo 1.1-3 que diz:
"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém nos caminhos dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto da estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará".
Meu desejo é que Deus nos dê conhecimento da Sua vontade, convicção do chamado, e que possamos amar, sem medo e sem reservas, para que possamos exalar o bom perfume de Cristo em cada atitude ou pensamento, que não amemos só de palavras, mas de ações, e que Deus pela Sua infinita bondade e misericórdia cumpra todo o Seu plano em nossas vidas, pois sabemos que são bem maiores que os nossos, e que apesar de sermos pequenos e falhos, Ele é Deus e só faz o melhor pelos seus, acredite!
Leiam abaixo a oração da missionária Bugra que enfrentava conflitos pensando em desistir do seu chamado na praça XV em Florianópolis :
"Jesus, me perdoa por ter sido tão incrédula. Tu falaste apesar de mim....apesar das minhas limitações, de minha crise, de minha falta de fé, agiste. Provaste que é o Espírito Santo quem convence o pecado e leva as pessoas à cruz. A mim cabe apenas OBEDECER e ESPERAR até que a vitória venha de ti. Pai, eu suplico: permite que eu te sirva por toda a minha vida, como um gesto de constante amor e gratidão. Pois eu te amo mais que tudo e desejo, desejo profunda e apaixonadamente, anunciar ao mundo todo a Tua beleza revelada em Crsito. Aleluia..."
Essa oração foi feita logo após da conversão surpreendente de um hippy após ler um papel (creio que literatura) dado por Bugra, sem que ela precisasse falar nada, o Espírto Santo convenceu e abriu o entendimento daquele jovem em relação a Cristo.
Ah! Se você tem chamado para missões, não só leia o livro "Últimas consequências", como também o livro "Charles T. Sudd"- Norman Grubb. Um livro muito lindo que fala da vida de um jovem rico que deixou toda a sua riqueza e fama para servir integralmente a Cristo na África! Um testemunho que fala profundamente sobre amor ao próximo e renúncia. Vou logo avisando para pegar o lenço porque certamente, você irá chorar muito e sentir a gloriosa presença de Deus!

Lembre-se que Deus tem grandes coisas para fazer através das nossas vidas!

Que Deus em Cristo vos abençoe!

2 comentários:

  1. Olá, você poderia me dizer onde eu posso conseguir esse livro do C. T. Studd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser mande a resposta para esse email: w.negrao7@gmail.com

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...