quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Amigo Espírito Santo!

Demorei mas cheguei! Vim correndo ligar o computador... palavras, idéias, experiências, vem tudo tão rápido na minha mente, como as águas de uma cachoeira que desce com muita força, mas que vai se acalmando no percurso do rio.. te convido a navegar nesse rio, "simbora"???

Estou lendo um livro de Paul Y. Cho por título "Oração, a chave do avivamento"... ainda no começo, tem um capítulo que fala da oração e do Espírito Santo, e percebi o quanto Deus nos convida para darmos uma atenção especial a essa pessoa da Trindade! Em nossas orações, percebo que muitas vezes falamos com o Pai, com Jesus, mas as vezes não conversamos diretamente com o Espírito Santo, espero que você esteja me entendendo... :| Sim, começamos falando com o Pai, em nome de Jesus... e assim vai seguindo nossa conversa. E não sei se você já percebeu isso, mas poucas vezes falamos de uma forma mais direta com o Espírito Santo! No capítulo 2 desse livro, o autor fala de um versículo em Jo 14 que chama o Espírito Santo, de Espírito da Verdade e Consolador. Espírito da Verdade, porque Ele nos revela a profundidade e o significado da Palavra e Consolador, porque dá ao nosso coração uma paz que o mundo não pode nos conceder, pois no mundo a paz depende de ausência de guerras, de enfermidades, porém o Espírito Santo nos dá paz e alegria em qualquer circunstância. Logo, quando aprendemos a andar no Espírito, aprendemos a viver em paz e em verdade. Na continuação desse capítulo, o autor nos mostra uma maior comunhão com o Espírito Santo através da oração... e acabando de ler esse bendito capítulo 2, fechei o livro e dobrei meus joelhos, e comecei a falar diretamente com o Espírito Santo. Na oração comecei a perguntar:  "Como eu posso te chamar Espírito Santo? Chamo Deus de Pai, Jesus de Noivo, de Meu amado,mas a Ti, como te chamaria de uma maneira mais íntima...", e no mesmo instante, veio a palavra AMIGO! Sim claro! "Meu amigo, disse a Ele, foste tu quem me convenceste que a vida que eu levava não era a que Deus queria pra mim, como um Amigo que dá bons conselhos, me aconselhaste a me entregar, a me render totalmente a vontade e domínio de Deus, foi a alegria da companhia de um Amigo que senti quando vieste habitar em mim, foste Tu quem me ensinaste a Palavra, sim o Espírito da Verdade, abriu meu entendimento me ensinando um novo caminho, Tu me amparaste e me consolaste nos momentos mais difíceis e dolorosos da minha vida, como um bom e fiel amigo que está sempre presente, nos melhores e piores momentos, intercedes por mim, quando me faltam palavras, traduz minhas lágrimas, que chega aos ouvidos do Pai, como frases completas de um coração quebrantado...". E depois de poucas palavras, recebi a visita do meu Amigo Espírito Santo... em seguida fui logo escrevendo na minha agenda:

Amigo Espírito Santo     -->
Noivo Jesus                   -->            TUDO que eu preciso!
Pai Deus                        -->

Em seguida pensei em adorá-Lo, mas eu queria um louvor que louvasse diretamente ao meu Amigo, e me lembrei do louvor "Amigo Espírito Santo", me apressei, procurei o louvor (no fim da postagem você poderá ouvir) e aí fiquei maravilhada de como a letra e o título, estavam em total harmonia com minha oração, "Procuro palavras pra te descrever Espírito Santo... Amigo, Abrigo, Renovo, Consolo...". Aleluia! Meu amigo está aqui do meu lado, enquanto escrevo essa postagem, e sinceramente, peço a Deus que você também possa sentir o Seu Amigo aí do Seu lado!!! Como somos dependente desse amigo, Ele nos guia, nos ensina, nos convence, nos consola, nos lembra do que temos lido, fala por nós.. precisamos desejar uma maior comunhão com Ele! Em nossa igreja temos costume de receber a benção apostólica no fim do culto: "Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, nosso Pai, a comunhão e consolação do Espírito Santo sejam com todos...". Abrimos nossas mãos pra receber essa benção, mas poucas vezes abrimos nosso coração para vivê-la ... Essa comunhão é aperfeiçoada através da oração. Se uma pessoa não goza dessa comunhão com o Espírito Santo através da oração, a sua vida cristã certamente se torna cansativa e rotineira. Sem vida, sem sentimentos, sem sentido! Quem está em comunhão com Ele, sente amor pelos perdidos, que não estão desfrutando dessa comunhão, sentem a urgência em proclamar a Palavra, sente sede de ganhar almas, sente alegria em servir, sente necessidade de viver em santidade, para cada dia se aproximar mais de Deus! Quem está em comunhão com Ele, se esforça para agradá-Lo, se preocupa em não entristecê-Lo!!!
Há alguns anos, li um livro bem conhecido, simples, porém que me trouxe experiências únicas com o Espírito Santo, é o "Bom dia Espírito Santo" de Benny Hinn... lembro que ao ler uma experiência citada pelo autor do livro, orei ao Espírito Santo, e disse: "Tu te manifestastes de uma maneira sobrenatural ao Benny, e creio que tu estás aqui e não mudaste, te peço uma experiência sobrenatural contigo...". E na mesma semana, em um Simpósio no período de carnaval, quando orávamos já no final do culto, no meio de uma quadra super aquecida pelo sol do verão nordestino e pelo calor do fogo do Espírito, estava eu, em pé, no meio de uma multidão e de repente, ouvi um som alto, como de um vento muito forte, e era alto aos meus ouvidos, olhei pro lado, pra ver de onde vinha, e percebi que ninguém estava ouvindo, que não era um vento, era um som e acompanhando esse som, a presença maravilhosa e incomparável do Santo Espírito! Sim, o Amigo que visitou Benny, me visitou naquela quadra!
O meu desejo é que depois dessa postagem, seja despertado em você, um desejo de buscar mais intimidade, através da oração, com esse Amigo tão sensível, tão fiel, tão maravilhoso e tão Santo!
E finalmente finalizo nessa madrugada, mais uma postagem dizendo:
"Amigo Espírito Santo, eu quero uma comunhão maior contigo!!!"
E você?? Também quer???

Inté!
Com amor,
Andréa R.C.Lima

Amigo Espírito Santo - Cassiane



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...