quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Você tem muito valor para Deus!

Ontem quando falei com Mabely ao cel, ela me contou que um homem tentou suicídio, mas seu irmão sentiu de Deus de ir na casa dele, e quando chegou lá, ele estava com a corda no pescoço, pronto para acabar com a vida, no mesmo dia a noite, ela estava no culto, e a igreja levantou uma oração, um clamor por ele, e para a surpresa de todos, 10 minutos depois o homem chega de chinelo, querendo entregar a vida a Jesus, Mabely me disse, Andréa diga ao povo que Deus ainda tira o homem das garras de satanás! Ela também comentou ao cel sobre um e-mail que eu tinha enviado sobre "A parábola da dracma perdida" ... Hoje, há poucos minutos liga Buca aflita, pedindo oração por uma mulher que estava tentando se matar naquele momento! Fui correndo aos pés de Jesus, na oração me lembrei do que Mabely disse ontem, e orando pensei, meu Deus essas pessoas não sabem o valor que elas têm para o Senhor! Me lembrei também da parábola...e vim falar pra você QUE VOCÊ TEM VALOR PRA DEUS! Que podem te desprezar, marido, família, amigos, podem te abandonar, te magoar, mas Deus não, Ele não te decepciona...Ele deixou o resplendor de Sua Glória, sabendo qual era Sua função na cruz! Mas Ele veio pra dar a sua vida por nós!! Imagine o valor da Sua vida pra Cristo! Vale mais que muitos diamantes, do que todas as pedras preciosas! Ele pagou um alto preço pela sua vida, preço de sangue. Que amor tão grande, dar a vida por nós, nós ainda sendo pecadores, fazendo coisas que O desagrada. O inimigo vem pra te entristecer, dizer que você não tem valor, mas é mentira dele! Ele vem tirar sua paz, até sua vontade de viver...mas eu já disse aqui  Jesus é VIDA! Ele quer te dar vida! Jesus contou uma história, Lc 15.8-10:


"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas (moedas), se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende".


Deus com seu infinito amor busca aqueles que estão perdidos. Assim como a mulher buscou com cuidado, zelo a moeda perdida, assim Deus procura os perdidos, pois nós temos muito valor para Deus. Ele se importa com os mínimos detalhes em nossas vidas, Ele sabe até quantos fios têm em nossas cabeças (Mt10.30). Deus quer tanto ter intimidade com a gente, Ele nos ama tanto que enviou Jesus para morrer por nós (Jo 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"). Ele quer nossa fidelidade, nosso amor por Ele, acima de todas as coisas terrestres. Nossa intimidade com Ele vai depender de nossa obediência à Sua Palavra, e o quanto a gente se aproxima dEle, o quanto a gente busca a Ele ( Jo15.13-14 diz:"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando"....em Tg 4.8: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações". Encontramos alguns versículos que mostram o amor de Deus por nós ( Ef.2.4: "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou", ; Gl 2.20b "...vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". Rm 5.6-8 "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores"... Jr 31.3 "O senhor disse: Com amor eterno Eu te amei"...)
Evangelho é muito mais que uma religião! O desejo de Deus é que todos se salvem, em  1 Tm 2.4 diz : "Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade". A Bíblia nos fala que o povo sofre, por não conhecer as Escrituras.

Aprendemos que DEUS AMA A TODOS, Ele também ama os pecadores, o que Ele não gosta e até abomina é o pecado, isso nos separa dEle, mas Ele ama a todos, por isso derramou seu sangue, para nos purificar de todo pecado. Logo se o sentimento de Deus é de amor, e se temos o Espírito de Deus morando em nós, temos que ter também esse sentimento, devemos sentir o que Deus sente, por isso é muito importante para Deus que a gente ame o pecador e que a gente faça de tudo para trazê-lo a Jesus, assim como aquela mulher que procurou com cuidado, ascendeu a lamparina, varreu a casa, não descansou enquanto não achou a moeda perdida, nós também devemos procurar o que estão perdidos, essa é a vontade de Deus. Paulo fazia isso, ele escreveu aos Coríntios : "Eu de muita boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas" Paulo tinha o cuidado para que não se perdesse nenhuma "moeda", Paulo tinha o cuidado também de achar os perdidos, e isso ele mostrava, quando levava a mensagem de Cristo, quando pregava o Evangleho. Devemos fazer como Paulo fez. Deus se alegra quando fazemos assim. Lemos que os anjos se alegram quando um pecador se arrepende, tem festa no céu! Você pode até pensar, mas eu não sei falar da Bíblia, mas você sabe dizer o que Jesus fez por você? Quem você era antes de Cristo te transformar? Que Jesus ama, salva, liberta, nos leva pro céu?! Abra sua boca pra falar de Deus a todos, e o Espírito Santo falará por vós...vocês acham que tudo isso que escrevo vem de mim?!??! Não! Não mesmo...vem dEle! Apenas disse ao Senhor: Eis-me aqui, envia-me a mim! Tantas almas perecendo, sofrendo, tirando suas vidas, em depressão, não podemos nos calar! Temos a solução, Jesus Cristo! Ele é a mais linda declaração de amor que você pode receber.

Devemos orar pedindo a Deus que Ele encha nossos corações de um grande desejo de levar almas à salvação, pedir a Deus que nos encha de amor pelas almas que estao sofrendo sem Cristo, sofrem porque não conhecem a Bíblia. Digo sim Mabely:  "Deus ainda tira pessoas das garras de satanás" Quando tudo parece está perdido, Ele tem a solução!

Creia:

• Somos importantes e preciosos para Deus (Malaquias 3.17 "E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve" )
• Deus quer sempre o melhor para gente (Jr 29.11 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" )
• O pecado nos separa de Deus (Rm 3.23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" )
• Deus enviou Jesus para nos buscar ( Jo 3.16, Lc 19.10 "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" )
• A luz de Jesus nos alcançou (Mateus 4.16 "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou".) A mulher ascendeu a lamparina para achar a moeda, Jesus é a nossa luz, a Palavra é a luz
• Jesus nos achou e Ele cuida de nós (Dt 32.10 "Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho", Mt 6.26 "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" )
• Há festa no céu quando um pecador se arrepende ( Lc 15.9-10)

Se você ainda não fez sua decisão em seguir a Cristo, saiba que Deus te ama muito, Jesus veio te encontrar hoje ( Hb 3.15a "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações" ). Você é a moeda que estava perdida ( Lc 19.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...