terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mas onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar da inteligência?

Onde se achará a sabedoria e a inteligência?...Quem não quer ser "antenado", inteligente, sábio? Uns buscam ser um bom advogado, outros buscam o conhecimento para cura da Aids, outros buscam o conhecimento da  informática, filosofia, ciência, conhecimento de moda, beleza, conhecimento das culturas... uma coisa é certa, quando uma pessoa quer conhecer algo ela aplica seu tempo, coração, força, disposição, se dedica  para conseguir seu objetivo, infelizmente o que eu tenho percebido é que poucos buscam conhecer Deus, poucos dedicam sua vida para proclamar o Reino de Deus na terra, para bucar intimidade com Ele, que é a fonte de toda a sabedoria. Não há e nunca haverá um ser tão criativo, inteligente, sábio como Deus! E porque não aprender dEle? Porque não conhecer Ele mais de perto? Ele é VIVO, só porque você não consegue vê-Lo acha que Ele não existe? Que Ele é inacessível? A bíblia fala : Sigamos e prossigamos em conhecê-Lo...Querem limitar Deus a religião, muitos buscam a Deus pelos milagres, pelas curas, por interesses de bençãos materiais,  por curiosidade, e muitos até para perseguir e criticar, a verdade é que poucos O seguem para amá-Lo, servi-Lo, para adorá-Lo em espírito e verdade, estão tentando comercializar Deus!
Temos que reconhecer que somos servos e ELE é SENHOR! E servo fiel faz o que Deus manda, faz a vontade do seu Senhor! Paulo quando escreveu aos Colossenses, ele disse que não cessava de pedir a Deus que eles fossem "cheios do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, AGRADANDO-LHE em TUDO, frutificando em toda boa obra e crescendo no CONHECIMENTO DE DEUS!" Cl 1.9-10...! O desejo de Paulo era que os crentes de Colossos conhecessem a Deus cada vez mais. Quando a gente conhece qual é a vontade de Deus, e a pratica, vamos nos aproximando cada vez mais dEle...e como saber a vontade de Deus? A resposta é: PALAVRA e ORAÇÃO! Temos o Espírito Santo para nos ensinar e guiar, o véu foi rasgado e temos acesso ao Pai na oração ( que é conversar com Deus)...quando me converti ao Evangleho, surgiram muitas dúvidas, eu perguntava em oração a Deus, e quando eu ia ler a Palavra (tenho o hábito de orar antes pedindo a Deus que me ensine, que abra meu entendimento) e o Espírito Santo me ensinava, e até hoje faço isso, pergunto " Senhor isso te agrada?" Me ensina...me guia, acho lindo o Salmo 143, onde Davi pede a Deus " Faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma... ensina-me a fazer a Tua vontade, guia-me o teu bom Espírito por terra plana, vivifica-me..." Que oração linda! Vale a pena você ler todo o Salmo 143. Davi demonstra que não queria andar pelos seus próprios pensamentos, concepções, ele tinha um coração humilde e voltado a Deus (por isso a expressão "homem segundo coração de Deus", porque a vontade dele era segundo a vontade de Deus), reconhecia que era falho e que os caminhos de Deus eram os melhores pra vida dele! Ele tinha sede de Deus, e sabia que se o Senhor escondesse a Sua face, seria como a morte pra ele...E conosco não é diferente, nossa alma tem sede de Deus, precisamos conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas, MUITAS vezes a nossa vontade, que olhamos com os olhos carnais, não é a vontade de Deus! Muitas vezes o que pedimos a Deus não é bom pra gente, Ele diz: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" Tiago 4.3. Em Mateus 6.9, Jesus ensinando a orar disse, Orareis assim: Pai nosso que estás nos céus,... SEJA FEITA A TUA VONTADE..., e porque quando Deus começa a fazer a vontade dEle a gente fica com medo, não quer fazer o que Ele manda, fica contendendo com o Oleiro?
As vezes queremos ouvir de Deus o que queremos, mas não é assim, Ele é verdadeiro e mostra o que é bom pra gente, por isso que precisamos aprender a renunciar, Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser vir após mim, RENUNCIE-SE a sim mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me"(Mateus 16.24). Hoje eu estava comentando com Renata, como Deus tem trabalhado comigo, eu estava em Vitória com muita vontade de voltar pra Recife, e Deus me guiando pra ficar em Vitória, aí, hoje é dia de Círculo de oração no Sítio Oca, em Bonança (próximo a Vitória), e faz tempo que não fui, pensei, "Oba, fiquei em Vitória e hoje vou pra Oca", aí chega Mira e diz "Déa estou indo pra Recife", e eu, "legal, vou pegar uma carona até a Oca"...aí o Espírito Santo: "Vai orar!" eu  fui orar e Deus me guiou para Recife....rsrsrsrs...Eu pensei, "Ontem eu estava querendo voltar pra Recife, Renata voltou e eu fiquei em Vitória, hoje quando eu quero ficar, Deus me manda voltar pra Recife, queria tanto ir pra Oca, rssrs", comentei com Renata e ela disse, "Deus está te ensinando a renunciar a própria vontade" pode ser pequeno o exemplo, mas Deus nos ensina nas pequenas coisas, claro que eu poderia ir e vir, mas estou querendo ser guiada por Deus e tem sido muito bom! Devemos renunciar a própria vontade, é isso que quero deixar bem claro aqui nessa postagem! O nosso "eu" não pode reinar! Temos um Senhor pra nos guiar...em  Isaías 55.8, Deus diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor" Os planos de Deus para nossas vidas são bem maiores que os nosso planos! No versículo 12 diz que com alegrias saireis e em paz, sereis guiados... Façamos como Davi, temos que pedir a Deus com sinceridade que Ele nos ensine e nos guie, que Ele nos ajude a fazer a vontade dEle! Peça: "Senhor cumpre a Tua vontade em minha vida, e me dá força, inteligência, dicernimento para conhece-la e cumpri-la" A Bíblia fala que ela é boa, perfeita e agradável! Volto a dizer, nem sempre a nossa vontade é a de Deus, nosso coração é enganoso e perverso! Não é exagero meu, é o que diz lá em Jeremias 17: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?". Que Deus cumpra a Sua vontade em nossas vidas!

Querem saber a resposta de: ... "onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar da inteligência? Eis que o temor a Deus é a sabedoria, e apartar-se do mal a inteligênica" (Jó 28.12;28)

Sempre gosto de compartilhar alguns louvores, espero que vocês escutem, meditem, Deus fala muito através dos louvores, estou indicando 3 que está em harmonia com essa postagem. Louvem, meditem, adorem..."Leva-me além", "Te conhecer", e "Coração igual ao Teu"...






2 comentários:

  1. Parabéns ,queria dizer que gostei muito do seu artigo que Deus continue inspirando seu coração. Tenho um blog que fiz só com a intenção de colocar algumas mensagens,se você permitir gostaria de indicar a leitura seu blog . Uma das mensagens abordei esse tema sabedoria e inteligencia. http://mensagem-so-mensagem.webnode.com/blog/ Deus abençoe.Catinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz minha irmã!!! Claro que pode divulgar! Que bom que vc gostou do Blog! Deus continue te abençoados

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...