segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O preço de rejeitar a Deus é muito alto!


 Logo após postar "Maldito o homem que confia no homem" fui orar, e Deus falou comigo em Levítico 26, que confirma a postagem anterior! Esse capítulo, tem como epígrafe, "Mandamentos, promessas e ameaças" , Deus expõem seus mandamentos, e diz que se guardarmos, e fizermos conforme Ele manda...em seguida Ele faz muitas promessas, promessas de fartura, de PAZ, de proteção, de multiplicação, promessa de ter a Sua presença no meio do Seu povo...(vers.3 ao 12). A partir do versículo 14, Deus nos adverte, Ele diz...se não ouvirdes, e não fizerdes todos esses mandamentos... em seguda Ele começa no vers.16 a relatar o que acontecerá se O rejeitarmos! Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31)! O interessante é que Ele após cada sentença, diz "E se ainda com essas coisas não me ouvirdes...eu prossegirei em castigar-vos 7 vezes mais por causa dos vossos pecados". Esses castigos são para correção! Deus diz claramente no vers.19, PORQUE QUEBRANTAREI A SOBERBA DA VOSSA FORÇA. Quando lembramos do que aconteceu à Efraim, como falei na postagem anterior, a gente vê o cumprimento da Palavra de Deus. Quando o homem rejeita a Deus e vive achando que pode controlar e projetar sua vida, anda na soberba da indepêndencia, tenta buscar socorro e solução em outros caminhos que vão contra os Seus mandamentos, Deus permite situações, dificuldades, para um quebrantamento e reconhecimento de que há um Senhor que controla todas as coisas.
Depois de Deus relatar as ameaças, no vers. 40 e 41, Ele diz : "Então CONFESSARÃO a sua iniquidades e a iniquidade de seus pais, com suas transgressões, com que transgrediram contra mim... agora leiam atentamente..." SE então, o seu coração incircuciso SE HUMILHAR e tomarem por bem o castigo da sua iniquidade, Eu também me lembrarei do concerto com Jacó... Mais uma vez vemos aqui, que Deus castiga para levar ao quabrantamento e humilhação perante Ele, aí sim, Ele voltará a trazer as bençãos, porque Deus tem prazer em nos abençoar! Ele nos dá a receita! A gente não pode se escandalizar, se ofender com os mandamentos de Deus, muito menos, ficarmos arrogantes e soberbos em não reconhecer que erramos e que precisamos nos arrepender... temos que TOMAR POR BEM O CASTIGO DA NOSSA INIQUIDADE! Vemos o grande amor de Deus conosco, são tantas promessas e advertências, Ele avisa, ensina... Nos dá o livre arbítrio, mas infelizmente o homem O despreza, rejeita as bençãos prometidas, e tudo isso por não querer RENUNCIAR! Por falta de fé, por soberba, ou até mesmo por ignorância, por isso a Bíblia diz que o povo perece por não conhecer as Escrituras! Por isso precisamos viver uma vida de comunhão com Deus pela Palavra e oração!

A "cracolândia" em SP
O que vemos nos dias de hoje, é um mundo corrompido, onde cada vez mais se transgride as leis de Deus, e é "tudo normal", "hoje em dia é assim", "isso é para aquela época, muito careta!" ... Por aumentar a iniquidade o amor de muitos se esfria! Antigamente, uma mulher perder a virgindade antes de casar era um absurdo, mas hoje não, absurdo é ser virgem, e o que isso trouxe de bom pra sociedade? Meninas grávidas aos 13 anos, se tornando muitas vezes mães solteiras, doenças, aborto, outras ainda chegam a casar, mas não dura muito tempo e logo vem a separação... esse é só um exemplo, as drogas estão mais comum, homossexualismo não choca mais ninguém, é "tudo normal".
 
Gaza(Casamentos pedófilos do Hamas que envolvem crianças de 4 anos)
   E a pedofiolia? Em Gaza, a "lei" do islamismo radical autoriza casamentos com crianças, e ainda é patrocinado pelo Hamas. Tem países que estão diminuindo a maior idade, e daqui a pouco também será "normal", lembra das personagens Lolita, Anita?! A mídia, com mensagens subliminares, incentivam muitas coisas erradas (erradas de acordo com a Palavra de Deus). A nossa nação, a terra está ferida! Deus convida o povo a se humilhar, a se arrepender, a se converter, Ele promete sarar a terra (2 Cr 7.14), mas ninguém dá ouvidos! E o que estamos aguardando é o castigo de Deus, para quebrantamento e para avivamento do Seu povo, pois infelizmente muitos estão como os cristãos em Sardes, nome de quem vive, mas está morto, mas Jesus adverte: "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei" (Ap 3.1-3).

Após a enchente em Palmares PE
 Vemos a mão de Deus nas "tragédias naturais" e de outras meneiras! Vejo essas leis que estão tramitando, para tentar sufocar a Palavra, leis abomináveis a Deus, são sinais do fim dos tempos, Deus não está sendo o Senhor da nossa nação, perseguições virão, a iniquidade aumentará, o amor esfriará, e no meio de tudo isso, oro a Deus como Habacuque, Senhor AVIVA a tua obra... e ainda que a figueira não floresça... eu me alegrarei em Ti, o Deus da minha salvação! Maranata! Ora vem Senhor Jesus, a tua criação geme por tua volta!

Sobre os governantes deixo para meditação Rm 13 ... ves. 1 e 4 diz: "Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há, foram ordenadas por Deus...Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal".

" A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos" Pv 14.34


"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Rm 6.23

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...