terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sentir o que Deus sente


Era sábado e ali estava uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, há 18 anos andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se... mas no mesmo lugar estava JESUS, que vendo a mulher, chamou-a e disse: "Mulher, estás LIVRE da tua enfermidade". A Bíblia nos diz que Jesus impôs as mãos sobre ela e LOGO se endireitou e ela glorificou a Deus! Aquele sábado foi o dia da libertação daquela mulher, havia uma multidão naquele lugar, e na minha cabeça imagino todos felizes e glorificando a Deus, afinal, eles podiam imaginar o sofrimento daquela mulher, aprisionada pelo espírito de enfermidade...mas não é isso que a Bíblia nos mostra, infelizmente o sentimento não era só de alegria, mas também de indignação! INDIGNAÇÃO?? Como pode alguém ficar indignado com a libertação e cura daquela mulher? A resposta é: não sentir que Deus sente! O príncipe da sinagoga achou pouco e ainda disse a multidão sedenta por Jesus: "Seis dias têm para vocês virem ser curados, não no dia de sábado!" E Jesus disse-lhe : HIPÓCRITA! No sábado você não leva o boi ou jumento pra beber água? E não convinha soltar dessa PRISÃO no dia de sábado, a qual  há 18 anos, satanás a  mantinha presa? Lucas 13.10-17 . Aquele homem não estava ouvindo o clamor da multidão sofredora, aquele homem era religioso, porém não sentia o que Deus sentia!
Sentir o que Deus sente...é disso que nós precisamos! Sentir DOR pelas almas que estão perecendo. Fico olhando nas ruas, pessoas por quem Jesus morreu, aprisionadas por drogas, prostituição, o crack aqui em Recife tem trazido muita miséria, dor, violência. Vemos jovens, adolescentes aprisionados, não conseguem passar muito tempo sem usar a droga, e saem desesperados roubando, muitas vezes matando, se prostituindo em busca de dinheiro para comprar uma pedra...mas quando paramos para falar de Jesus, seus olhos enchem de lágrimas, param para ouvir, almas sedentas, carentes por Cristo. Se a gente não sente dor e tristeza por isso, não estamos tendo o sentimento de Deus. Quando vemos o mundo hoje como está, tantas coisas que são abomináveis a Deus acontecendo, e sendo considerado "normal", como não vamos sentir tristeza, dor? Infelizmente vemos hoje pessoas que conhecem a Palavra, vivendo uma vida em conformidade com o sistema do mundo! Se divertindo com coisas que entristecem e provocam ira a Deus! São piadas escarnecedoras, chocarrices, palavras torpes e o cristão lá no meio dando gargalhadas, esquecendo-se de que fomos chamados pra ser LUZ, para sermos SAL! São novelas com mensagens que nem podemos mais chamar de subliminares, pois tudo está tão descarado! Programas que chocam até muitos que não conhecem a Palavra. Vemos famílias sendo destruídas por não conhecerem Deus, sofrimento, dor,traição, cada vez mais pessoas com depressão, suicídios...pessoas carentes de Deus, perecendo por não conhecer as Escrituras, precisando de libertação, de socorro, e o que estamos fazendo? Será que estamos sentindo o que Deus está sentindo? Se abro a boca para dizer que dentro de mim habita o Espírito Santo, como pode eu não sentir o que Ele sente!? Se sentirmos o que Ele sente, quando somos convidados a lugares de bebedices, músicas que adoram, idolatram outras pessoas, ou até mesmo a satanás,  não iremos, pois NUNCA ficaríamos felizes e a vontade em lugares assim! A não ser que você vá com um propósito de anunciar Cristo, mas para se divertir?! Como vou me divertir em um lugar onde o Espírito que está em mim vai se entristecer?
Se sentirmos o que Ele sente, vamos nos esforçar mais, vamos buscar conhece-Lo mais, querer ter mais intimidade com Ele, vamos entregar nossas vidas a Ele e dizer: "Deus me capacita, me usa como instrumento em tuas mãos, cumpre o Teu propósito em minha vida, me leva aos feridos, me envia aos perdidos!", vamos querer cada vez mais santidade, pois o Deus que habita em mim é SANTO.
Deus não quer religiosos, Ele quer DISCÍPULOS! Pregar o Evangelho de arrependimento, essa missão não foi dada aos anjos, esse é um dever nosso. Deus quer que sejamos cheios do Seu poder, da Sua presença. Ele quer que oremos e pessoas sejam curadas, renovadas, vivificadas, libertas...quando lemos os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João e vemos as maravilhas que Jesus fez, devemos lembrar que no nome dEle faremos coisas ainda maiores! Quando lemos o livro de Atos dos apóstolos, e vemos o quanto os discípulos renunciavam a própria vida e viviam focados, determinados em anunciar a salvação, viviam para o serviço do Reino Deus, não podemos pensar que era só para aquela época. Observamos a vida de Paulo e podemos dizer que ele sentia o que Deus sentia, por isso que mesmo preso escreveu: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos" Fp4:4. Paulo estava alegre, pois ele, mesmo preso via o Reino de Deus crescendo, ele sentiu a alegria de Deus pelas almas alcançadas, ainda que pra isso tivesse que sofrer perseguições, açoites e prisões. Essa carta (Filipenses) é conhecida como a "Epístola da ALEGRIA", no capítulo 1 encontramos Paulo dizendo que sua prisão contribuiu para maior proveito do evangelho. Glória a Deus! Ele escreveu ao colossenses (Cl 1:24) : "Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja". Lendo o livro de Atos, percebo que na maioria das vezes em que os discípulos pregavam, eles eram perseguidos, julgados, presos, mortos, mas não lemos nada dizendo que eles lamentavam, murmuravam, pelo contrário, a bíblia diz que eles eram cheios da alegria do Espírito Santo, que eles regozijavam por terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus e que não cessavam de ensinar e anunciar a Jesus Cristo. Leiam: Atos 5; Atos 13.49-52 .

João 3:16, um versículo bem conhecido: "Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que DEU ...uma pausa aqui... Deus amou e fez alguma coisa, deu o Seu Filho...numa certa pregação, ouvi o pregador falando: "Quem ama faz alguma coisa", e agora vem a pergunta: "Se estamos amando como Deus ama, o que estamos fazendo?" ...

"Amarás o Senhor Teu Deus, de TODO teu coração e de TODA a tua alma, e de TODO o teu pensamento,... e o teu próximo como a si mesmo".  Mt 22.37,39

Paulo escreveu na epístola da alegria: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" Fp 2.5

Que Deus nos ajude a sentir o que Ele sente! Que haja em nós o Seu sentimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...