quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Deus do impossível pode fazer nova todas as coisas!

O Deus do impossível pode fazer nova todas as coisas! Você pode crer?! Se creres verás a glória de Deus!
Ainda que as circunstâncias te digam que é o fim da história, Jesus nos diz: "E quem te disse que eu dependo de circunstâncias?!" Frequentemente vemos nos trabalhos de oração, um clamor por "causas impossíveis" e estamos lá, apresentando a Deus nossas causas. Hoje quando fomos orar por esse propósito, o Espírito Santo me falou: "As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus" Lc 18:27, e eu acreditei, pois é preciso crer! Temos que ter a FIRME convicção da grandeza do nosso Deus, que Ele é VIVO, e que ouve nossos gemidos e que TUDO o que Ele nos promete, ELE CUMPRE. Deus sabe trabalhar, e quem é o homem, com sua limitação, pó da terra, que pode entender ou até questionar? Ele conhece o profundo e o escondido, sabe as intenções e segredos dos corações...é preciso ter FÉ!
Na minha pouca experiência com Deus, tenho visto que quando nos dispomos a cumprir a Sua vontade, quando desejamos ser fiel a Ele, independente se iremos desagradar a muitos, parece que vai tudo piorando, tudo vai saindo do controle, da nossa lógica e quando você pensa que Deus vai agir de uma maneira, Ele faz mais um reboliço pra colocar tudo no seu devido lugar, por isso é preciso ter fé, fé de que é Ele trabalhando e que de uma maneira que não podemos compreender tudo irá se encaixar perfeitamente, irá contribuir para o cumprimento de Suas promessas! Ele diz "O que Eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois" Jo 13:7
Inquietação, ansiedade, tudo isso é oposto a fé! É tão bom quando descansamos no Senhor, entramos na batalha da oração e vemos Ele trabalhar! Deus verdadeiramente trabalha para aqueles que nEle espera (Is 64:4) Tenho contemplado o quanto Deus tem o controle de TUDO em suas mãos! Tudo, tudo mesmo....nos mínimos detalhes. ALELUIA! Semana passada quando estava orando antes de dormir, conversando com meu Amigo, pedi a Ele que me acordasse as 3:00 da manhã para continuarmos a nossa conversa. E para minha surpresa, quando estava naquele sono gostoso, começa aquele "toró" (chuva forte), mas foi tão forte, que o barulho me acordou, e é claro que pensei: "Será que são 3 hras?" ... e fiquei tão feliz, mas tão feliz, quando vi no celular a hora! Para você pode parecer um acontecimento simples, mas pra mim não foi, pois o Deus que manda na chuva, ordenou que chovesse para me acordar, eu, quem sou eu? Quem sou eu? Mas Ele atendeu a oração de uma filha, que desejava encontrá-Lo na madrugada! Isso fortaleceu minha fé, pois nos dá convicção de que Ele ouve os mínimos detalhes de uma oração, que Ele ordena, move a natureza para atender um pedido! Que Deus tão LINDO!
Não podemos retroceder em meios as lutas! Deus quer que sejamos FIRMES na fé...e isso é um grande desafio. Mas como tudo vem dEle, quando nos ajoelhamos e nos humilhamos buscando o socorro que vem do céu, pedindo que Ele nos sustente com mão forte, que Ele nos encha de fé, que Ele não nos deixe retroceder, ELE FAZ, Ele responde! Falando em responder, as vezes achamos ou queremos que Deus fale conosco com aquela "voz de trovão", usando um profeta quem sabe, mas é impressionante como as lutas nos deixa sensível ao Espírito Santo! A gente fica com uma sede tão grande de ouvir a sua voz, que ficamos mais "ligados no céu"...e muitas vezes Ele fala de maneira tão simples, rsrs...ô como Deus é longanimo conosco! Segunda passada, estava com problema na garganta, e pedi pra meu pai comprar aquelas balinhas de gengibre, e eu lá de cama, chega meu pai com o saquinho, pego uma balinha e fico meditando em alguns problemas "impossíveis" olhando o saquinho e meus olhos vêem uma frase dizendo: "E disse Deus: Agindo Eu quem impedirá?".

Se você precisa de uma resposta de Deus, peça a Ele que te deixe sensível a Sua voz, medite mais na Palavra, já obtive muitas resposta lendo a Sagrada Escritura, afinal ela é a Palavra de Deus!
CREIA que o Deus do impossível pode fazer nova todas as coisas! Que se você permanecer fiel, melhor será o fim das coisas do que o princípio delas (Ec 7:8a)! Que tudo que você está semeando hoje com lágrimas, você colherá com alegria (Sl 126). Que você pode todas as coisas em Jesus, que te fortalece (Fp 4:13), que a tua vitória não vem da tua força, da tua sabedoria, dos teus recursos, ela vem do Senhor!
Que Deus fortaleça a nossa fé, nos dê experiências sobrenaturais, nos enchendo da Sua tão doce presença...
Em meio a uma geração corrompida, nós que conhecemos a Deus, não podemos nos conformar com esse mundo, não podemos fingir que as coisas erradas não são erradas, fazer vista grossa, com medo de desagradar algumas pessoas, ou com receio de sair perdendo, pois na verdade sendo fiéis a Deus estaremos ganhando...somos chamados por Deus pra fazer a diferença! Devemos lembrar que a salvação da nossa alma teve um alto preço, precisamos ter o ardente desejo de agradar a Deus. Os mandamentos de Jesus não são pesados, Ele nos ajuda a cumprir, não estamos sozinhos nessa jornada! Lembrei de um louvor de Anderson Freire- Colisão que diz:

"Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais que conhecer, preciso viver,
A verdade revelada
Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez, agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus..."

LOUVE!



Ainda que se levante uma grande tempestade, Deus nos fará andar sobres as águas!



2 comentários:

  1. É preciso sempre acreditar em Deus só Ele pode transformar a nossa vida,Ele só deseja que busquemos a Ele com todas as nossas forças,toda a nossa vontadade!Fiquem na santa paz de DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Otimo site estava procurando sites que falasse realmente da palavra de Deus.Parábens!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...