" O medo se transforma num inimigo atroz para quem o deixa crescer em sua vida. Sobretudo para um missionário. Neste caso, o monstro é ainda mais cruel. Ele ronda, cerca a vítima, mina sua resistência, faz com que a dúvida cresça nela até que se torne paralisante. Aí a fera se arroja contra a presa num golpe fatal, rouba-lhe o coração, dilacera seu espírito, devora a fé. E as veias d'alma, abertas, derramam sobre o pó da terra a CONFIANÇA que deveria pulsar para que Deus operasse um milagre... MAS o AMOR lança fora todo o medo, é o que diz as Sagradas escrituras em 1Jo 4:18. Cada vez que o Altíssimo colocar uma pessoa em seu caminho, lembre-se de que Jesus foi sacrificado por elas. Lembre-se, portanto, de que ela vale muito e ame-a profundamente por isso. Assim você enfrentará qualquer coisa pelas ovelhas que Deus lhes confiar, enfrentará, inclusive, as situações mais terríveis". Foi o conselho que o pastor deu a uma missionária que estava em conflitos em relação a chamada de Deus na sua vida. Esse trecho foi tirado do livro "Últimas consequências" de Marco André e Nídia Mafra "Bugra".
Nos primeiros meses da minha conversão, uma irmã ao me conhecer, se lembrou desse livro e disse que queria que eu o lesse, pois sabia que Deus tinha um chamado específico na minha vida e que Deus falaria muito comigo. Dois anos se passaram e foi difícil pegar esse livro, e eu dizia a ela: "Não se preocupe irmã, no tempo determinado por Deus eu irei ler". E ontem recebi o livro em minhas mãos e claro...comecei a ler ontem mesmo! Comecei perto da meia noite e não consegui parar antes de ler a última palavra, às 3:20 da manhã! De fato Deus falou muito comigo através do testemunho de vida de uma jovem que foi chamada por Deus para levar Cristo a pessoas que na visão humana nunca aceitariam o Evangelho! Saber de suas crises no início do chamado, e ver como Deus operou e ainda opera até nos dias de hoje através da sua vida, me fortaleceu muito!
Somos escolhidos por Deus e chamados por Ele para fazermos grandes obras. No evangelho de Mateus no capítulo 10, mostra Jesus chamando os seus 12 discípulos, diz a Bíblia que Jesus deu-lhes PODER sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal, mais adiante fala de quanto seremos odiados por causa do Seu nome, mas que temos que perseverar ate o fim, afinal quem não toma a sua cruz e não segue após Cristo não é digno dEle!
Vejo nossas vidas como árvores, fomos plantados, passamos por um tempo de crescimento, onde a terra é adubada, recebemos água, as raízes vão crescendo e nos firmando, até chegar a uma árvore frondosa pronta para dar excelentes frutos... sabemos que quem dá o crescimento é Deus, precisamos confiar nEle, e ter a convicção de que, como o Oleiro pega o barro em suas mãos e trabalha para formação de um vaso novo, assim faz Deus com cada filho que se quebra e se dispõem a estar nas mãos de dEle! Não devemos olhar as impossibilidades, mas confiar e ter a certeza de que, quem nos chamou é Poderoso para cumprir toda a Sua vontade em nossas vidas!
Lembrei do que diz no Salmo 1.1-3 que diz:
"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém nos caminhos dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto da estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará".
Meu desejo é que Deus nos dê conhecimento da Sua vontade, convicção do chamado, e que possamos amar, sem medo e sem reservas, para que possamos exalar o bom perfume de Cristo em cada atitude ou pensamento, que não amemos só de palavras, mas de ações, e que Deus pela Sua infinita bondade e misericórdia cumpra todo o Seu plano em nossas vidas, pois sabemos que são bem maiores que os nossos, e que apesar de sermos pequenos e falhos, Ele é Deus e só faz o melhor pelos seus, acredite!
Leiam abaixo a oração da missionária Bugra que enfrentava conflitos pensando em desistir do seu chamado na praça XV em Florianópolis :
"Jesus, me perdoa por ter sido tão incrédula. Tu falaste apesar de mim....apesar das minhas limitações, de minha crise, de minha falta de fé, agiste. Provaste que é o Espírito Santo quem convence o pecado e leva as pessoas à cruz. A mim cabe apenas OBEDECER e ESPERAR até que a vitória venha de ti. Pai, eu suplico: permite que eu te sirva por toda a minha vida, como um gesto de constante amor e gratidão. Pois eu te amo mais que tudo e desejo, desejo profunda e apaixonadamente, anunciar ao mundo todo a Tua beleza revelada em Crsito. Aleluia..."
Essa oração foi feita logo após da conversão surpreendente de um hippy após ler um papel (creio que literatura) dado por Bugra, sem que ela precisasse falar nada, o Espírto Santo convenceu e abriu o entendimento daquele jovem em relação a Cristo.
Ah! Se você tem chamado para missões, não só leia o livro "Últimas consequências", como também o livro "Charles T. Sudd"- Norman Grubb. Um livro muito lindo que fala da vida de um jovem rico que deixou toda a sua riqueza e fama para servir integralmente a Cristo na África! Um testemunho que fala profundamente sobre amor ao próximo e renúncia. Vou logo avisando para pegar o lenço porque certamente, você irá chorar muito e sentir a gloriosa presença de Deus!
Lembre-se que Deus tem grandes coisas para fazer através das nossas vidas!
Que Deus em Cristo vos abençoe!
terça-feira, 25 de outubro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Como está a árvore??
Hoje recebi um e-mail da UBE-União de blogueiros evangélicos, relatando o caso do Pastor iranianoYousef, ele foi condenado a morte (enforcamento) por não abandonar a fé em Jesus. Até a Casa Branca já publicou a respeito desse caso, muitos cristãos, espalhados no mundo estão intercedendo, a missão Portas Abertas também está intercedendo, divulgando, agindo. Você pode entrar no site clicando em: Missão portas abertas...
Estava refletindo sobre as perseguições, sobre missões, pensando nos lugares onde ser cristão é assinar a sentença de morte, sobre o grande dia em que Cristo virá arrebatar sua igreja ... Os sinais estão se cumprindo e a vinda do nosso Senhor está muito próxima, nessa última hora Deus conta com servos corajosos para fazer a Sua obra! Há tanto para ser feito... podemos orar, jejuar, contribuir com a obra missionária, ir ao campo, pois a seara é grande e poucos são os ceifeiros, sempre há trabalho na obra de Deus! Hoje, várias pessoas estão sendo mortas, perseguidas, torturadas, por confessarem Jesus como único Salvador...é um DEVER de cada cristão, orar pelos novos convertidos dos países mulçumanos, é um dever nosso orar pelos missionários que renunciam suas vidas em prol do Reino de Deus, e sem dúvida, é um DEVER nosso proclamar a Cristo, seja na vizinhança, bairro, trabalho, médico, ônibus, avião, escola, e por que não dizer nações! Que Deus nos desperte, pois o mundo clama, as almas clamam por um Salvador, e não sabemos a hora em que Ele virá nos buscar! Enquanto perdemos tempo com tantas coisas vãs, pessoas morrem a cada segundo sem salvação, e o que estamos fazendo?! Um dia um chinês novo convertido perguntou a um missionário: "Há quanto tempo vocês conhecem essas boas notícias em seu país?- A centenas de anos respondeu o missionário- O que? Centenas de anos? Só agora mandaram alguém nos contar? Meu pai procurou a verdade por mais de 20 anos e morreu sem encontrar". O missionário se chamava Hudson Taylor, um servo fiel, que renunciou sua vida, atendendo a um chamado de Deus, pra levar Cristo ao povo chinês. Taylor, assim como muitos missionários, abriu mão de uma vida luxuosa, abriu mão do conforto, aprendendo a viver na dependência de Deus. Isso aconteceu em 1854, e fica a seguinte pergunta: "Em 2011, 2012... com quem Deus poderá contar? Quem será "Hudson Taylor", "Charles Stud", dessa geração?" Se estamos ligados na Videira, temos que produzir frutos! Quando falamos de fruto lembramos das 9 virtudes do Fruto do Espírito Santo escrito lá em Gl 5:22 (amor, gozo, paz, longanimidade ,benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança), e olhando de uma visão mais profunda, se eu tenho essas virtudes, se eu tenho amor, vou ter compaixão pelas pessoas que perecem sem Cristo e vou sentir o desejo de evangelizar, se evangelizo, o Espírito Santo que habita em mim se alegrará e me encherá de gozo, portanto devemos frutificar na obra de Deus, na evangelização, nos serviços da igreja, na oração, no louvor, nos jejuns, na Palavra, devemos fazer prosperar o Reino de Deus aqui na terra, arrancar almas das garras de satanás e trazer para maravilhosa luz!
Como está a árvore? Será que o Senhor que nos plantou, pode nos olhar e dizer, essa é uma boa árvore, dá bons frutos? Ou será que nosso Senhor está nos olhando e dizendo, essa árvore, não dá frutos, vou cortá-la?! " E disse o vinhateiro: Eis que há 3 anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho; corta-a. Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente?" (Parábola da figueira estéril Lc 13:6-9). Mas que Deus tenha misericórdia de nós, que a terra seja adubada e estejamos plantados à borda de muitas águas (Espírito Santo) para produzir EXCELENTES frutos... a começar de mim!
Jesus diz aos discípulos em Jo 15:1: "Eu sou a Videria verdadeira e meu Pai o lavrador. Toda vara que em mim não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dês mais frutos"
Que Deus nos ajude e que possamos dizer do mais profundo da nossa alma: EIS-ME aqui Senhor, envia-me a mim! Quando nos dispomos a fazer Sua obra, o Senhor que é o Oleiro, nos molda e nos capacita. As vezes ficamos sem entender porque tanta tribulação, sofrimento, mas é o Oleiro trabalhando no Seu vaso para uma grande obra. O profeta Isaías quando ouviu o chamado de Deus, e viu o seu estado, clamou dizendo "Ai de mim...", mas o Senhor deu ordem a um dos serafins e ele tocou os lábios de Isaías com uma brasa viva tirada do altar, ele foi purificado do pecado e sua iniquidade foi tirada. Deus é o mesmo, ainda nos dias de hoje Ele nos toca, e em Cristo podemos ser vasos de honra usados por Deus para grandes obras! O Senhor disse a Jeremias: "Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci, antes que tu saísse da madre te santifiquei e às nações de dei por prefeta" Jr 1:5.
Voltando ao assunto do Pastor Yousef... vou disponibilizar abaixo as informações que recebi da UBE:
Pastor Yousef Nadarkhani - Saiba como ajudar em sua libertação
O advogado de defesa do pastor iraniano Yousef Nadarkhani anunciou que o líder supremo Ali Khamenei Ayatolla irá revelar sua sentença sobre o caso dentro dos próximos 20 dias. Khamenei controla o judiciário e por trás dos bastidores pode influenciar na decisão. Os tribunais, no entanto, podem ter dificuldade diante da comunidade internacional e muçulmana que pressionam sobre o veredicto.
Oitenta e nove membros do Congresso americano enviaram uma carta bipartidária para a secretária de estado Hilary Clinton, instando-a a se envolver diante da ONU e pressionar o Irã a libertar o pastor Youcef. Uma petição assinada por 156.000 americanos Também foi entregue a Hilary , pedindo que apoiasse a absolvição do pastor.
Youcef Nadarkhani é um pastor cristão, preso em Outubro de 2009 sob acusação de apostasia e tentar evangelizar os muçulmanos, pelo que foi considerado culpado no tribunal da provincia de Gilan. Apelou o seu caso em Dezembro de 2010 ao Supremo Tribunal do Irã que por sua vez passou o caso para Khamenei. Ele não negou a fé e mesmo sob ameaças continua confessando ser Cristo Jesus seu Senhor e Salvador.
AÇÃO NAS EMBAIXADAS: ENTRE EM CONTATO NO SEU PAÍS E PEÇA A LIBERTAÇÃO DO PASTOR:
Mas não só as grandes agências e entidades estão se movendo. Muitos cristãos, além da oração, estão tomando medidas práticas que podem ajudar na libertação do pastor evangélico iraniano.
Você pode ser muito útil, escreva ou ligue para a embaixada iraniana em cada país para pedir o cancelamento da pena de morte e a liberação de Yousef.
Qualquer pessoa que deseje fazê-lo, você pode procurar a embaixada iraniana em seu país neste link na internet-CLIQUE AQUI, ou então usando e-mail, por telefone ou fax.
Você pode estar escrevendo direto daqui:
Brasil : E-mail: webiran@webiran.org.br
Petição Pública ao Senado Brasileiro em Favor do Pastor Yousef, para assinar clique AQUI
O clamor é para que continuemos orando com mais afinco neste próximos dias para que o Senhor tome o controle desta situação e mova os corações destes lideres e libertem o pastor. Amém…
Façamos um propósito de oração, jejum em prol do Pastor Yousef e sua família,
Que Deus em Cristo vos abençoe!
Estava refletindo sobre as perseguições, sobre missões, pensando nos lugares onde ser cristão é assinar a sentença de morte, sobre o grande dia em que Cristo virá arrebatar sua igreja ... Os sinais estão se cumprindo e a vinda do nosso Senhor está muito próxima, nessa última hora Deus conta com servos corajosos para fazer a Sua obra! Há tanto para ser feito... podemos orar, jejuar, contribuir com a obra missionária, ir ao campo, pois a seara é grande e poucos são os ceifeiros, sempre há trabalho na obra de Deus! Hoje, várias pessoas estão sendo mortas, perseguidas, torturadas, por confessarem Jesus como único Salvador...é um DEVER de cada cristão, orar pelos novos convertidos dos países mulçumanos, é um dever nosso orar pelos missionários que renunciam suas vidas em prol do Reino de Deus, e sem dúvida, é um DEVER nosso proclamar a Cristo, seja na vizinhança, bairro, trabalho, médico, ônibus, avião, escola, e por que não dizer nações! Que Deus nos desperte, pois o mundo clama, as almas clamam por um Salvador, e não sabemos a hora em que Ele virá nos buscar! Enquanto perdemos tempo com tantas coisas vãs, pessoas morrem a cada segundo sem salvação, e o que estamos fazendo?! Um dia um chinês novo convertido perguntou a um missionário: "Há quanto tempo vocês conhecem essas boas notícias em seu país?- A centenas de anos respondeu o missionário- O que? Centenas de anos? Só agora mandaram alguém nos contar? Meu pai procurou a verdade por mais de 20 anos e morreu sem encontrar". O missionário se chamava Hudson Taylor, um servo fiel, que renunciou sua vida, atendendo a um chamado de Deus, pra levar Cristo ao povo chinês. Taylor, assim como muitos missionários, abriu mão de uma vida luxuosa, abriu mão do conforto, aprendendo a viver na dependência de Deus. Isso aconteceu em 1854, e fica a seguinte pergunta: "Em 2011, 2012... com quem Deus poderá contar? Quem será "Hudson Taylor", "Charles Stud", dessa geração?" Se estamos ligados na Videira, temos que produzir frutos! Quando falamos de fruto lembramos das 9 virtudes do Fruto do Espírito Santo escrito lá em Gl 5:22 (amor, gozo, paz, longanimidade ,benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança), e olhando de uma visão mais profunda, se eu tenho essas virtudes, se eu tenho amor, vou ter compaixão pelas pessoas que perecem sem Cristo e vou sentir o desejo de evangelizar, se evangelizo, o Espírito Santo que habita em mim se alegrará e me encherá de gozo, portanto devemos frutificar na obra de Deus, na evangelização, nos serviços da igreja, na oração, no louvor, nos jejuns, na Palavra, devemos fazer prosperar o Reino de Deus aqui na terra, arrancar almas das garras de satanás e trazer para maravilhosa luz!
Como está a árvore? Será que o Senhor que nos plantou, pode nos olhar e dizer, essa é uma boa árvore, dá bons frutos? Ou será que nosso Senhor está nos olhando e dizendo, essa árvore, não dá frutos, vou cortá-la?! " E disse o vinhateiro: Eis que há 3 anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho; corta-a. Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente?" (Parábola da figueira estéril Lc 13:6-9). Mas que Deus tenha misericórdia de nós, que a terra seja adubada e estejamos plantados à borda de muitas águas (Espírito Santo) para produzir EXCELENTES frutos... a começar de mim!
Jesus diz aos discípulos em Jo 15:1: "Eu sou a Videria verdadeira e meu Pai o lavrador. Toda vara que em mim não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dês mais frutos"
Que Deus nos ajude e que possamos dizer do mais profundo da nossa alma: EIS-ME aqui Senhor, envia-me a mim! Quando nos dispomos a fazer Sua obra, o Senhor que é o Oleiro, nos molda e nos capacita. As vezes ficamos sem entender porque tanta tribulação, sofrimento, mas é o Oleiro trabalhando no Seu vaso para uma grande obra. O profeta Isaías quando ouviu o chamado de Deus, e viu o seu estado, clamou dizendo "Ai de mim...", mas o Senhor deu ordem a um dos serafins e ele tocou os lábios de Isaías com uma brasa viva tirada do altar, ele foi purificado do pecado e sua iniquidade foi tirada. Deus é o mesmo, ainda nos dias de hoje Ele nos toca, e em Cristo podemos ser vasos de honra usados por Deus para grandes obras! O Senhor disse a Jeremias: "Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci, antes que tu saísse da madre te santifiquei e às nações de dei por prefeta" Jr 1:5.
Voltando ao assunto do Pastor Yousef... vou disponibilizar abaixo as informações que recebi da UBE:
Pastor Yousef Nadarkhani - Saiba como ajudar em sua libertação
O advogado de defesa do pastor iraniano Yousef Nadarkhani anunciou que o líder supremo Ali Khamenei Ayatolla irá revelar sua sentença sobre o caso dentro dos próximos 20 dias. Khamenei controla o judiciário e por trás dos bastidores pode influenciar na decisão. Os tribunais, no entanto, podem ter dificuldade diante da comunidade internacional e muçulmana que pressionam sobre o veredicto.
Oitenta e nove membros do Congresso americano enviaram uma carta bipartidária para a secretária de estado Hilary Clinton, instando-a a se envolver diante da ONU e pressionar o Irã a libertar o pastor Youcef. Uma petição assinada por 156.000 americanos Também foi entregue a Hilary , pedindo que apoiasse a absolvição do pastor.
Youcef Nadarkhani é um pastor cristão, preso em Outubro de 2009 sob acusação de apostasia e tentar evangelizar os muçulmanos, pelo que foi considerado culpado no tribunal da provincia de Gilan. Apelou o seu caso em Dezembro de 2010 ao Supremo Tribunal do Irã que por sua vez passou o caso para Khamenei. Ele não negou a fé e mesmo sob ameaças continua confessando ser Cristo Jesus seu Senhor e Salvador.
AÇÃO NAS EMBAIXADAS: ENTRE EM CONTATO NO SEU PAÍS E PEÇA A LIBERTAÇÃO DO PASTOR:
Mas não só as grandes agências e entidades estão se movendo. Muitos cristãos, além da oração, estão tomando medidas práticas que podem ajudar na libertação do pastor evangélico iraniano.
Você pode ser muito útil, escreva ou ligue para a embaixada iraniana em cada país para pedir o cancelamento da pena de morte e a liberação de Yousef.
Qualquer pessoa que deseje fazê-lo, você pode procurar a embaixada iraniana em seu país neste link na internet-CLIQUE AQUI, ou então usando e-mail, por telefone ou fax.
Você pode estar escrevendo direto daqui:
Brasil : E-mail: webiran@webiran.org.br
Petição Pública ao Senado Brasileiro em Favor do Pastor Yousef, para assinar clique AQUI
O clamor é para que continuemos orando com mais afinco neste próximos dias para que o Senhor tome o controle desta situação e mova os corações destes lideres e libertem o pastor. Amém…
Façamos um propósito de oração, jejum em prol do Pastor Yousef e sua família,
Que Deus em Cristo vos abençoe!
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
O incenso santo (Ex30)
Estou muito feliz com o cumprimento de mais uma promessa na vida do servo de Deus Elísio Neto, que ontem lançou o seu 2° CD por título "Sou um milagre". Tive a honra e o privilégio de estar lá, foi um culto de gratidão abençoado, onde o Senhor se fez bem presente, enchendo o Templo Matriz de Vitória com Sua glória, unção e doce presença! Foi tudo muito lindo pra glória de Deus! Os louvores, a Palavra que foi ministrada pelo Pastor Albérico Inácio no Salmo 126 e no final do culto Deus ainda salvou uma vida, foi festa na terra e também no céu!
Lembro que minha mãe quando o ouviu louvar pela primeira vez, na igreja do Maués, comentou com minha irmã que tinha visto um jovem louvando a Deus, vindo no meio do templo, que parecia um anjo... De fato quando Elísio louva sentimos a glória de Deus, não poderia ser diferente, pois como ele mesmo costuma dizer, que era desafinado, e um dia Deus usando um servo dEle, tocou na garganta de Elísio e falou que estaria dando a unção para o louvor, depois desse fato, ele ficou 3 dias rouco, e na medida que a rouquidão passava ele percebia a diferença em sua voz! Glória a Deus! E o Senhor tem cumprido Suas promessas na vida do Seu filho. Através do louvor, ele tem levado a mensagem de Cristo e o Espírito Santo através dele tem consolado e fortalecido muitas vidas... e tenho certeza que Deus fará muito mais!
Falando de louvor me lembrei de uma ministração pelo diácono Marcelo Telles no Templo Central. Ele leu o Sl 141:2 que diz: "Suba a minha oração perante a face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde". O Espírito Santo falou com a Sua igreja naquele culto ensinando sobre adoração, oração, louvor, não qualquer tipo de adoração, mas a adoração que chega ao trono de Deus como um incenso suave e agradável. Ele também leu em Ex 30:34-38 que fala sobre o Incenso Santo, onde o Senhor ensina a Moisés, como preparar o incenso puro para ser queimado como sacrifício. Esse incenso era queimado pelos sacerdotes, e na nova aliança todo salvo é um sacerdote, lemos em 1 Pe 2:9, que somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido ... Voltando a Êxodo 30, no vers. 34 Deus fala para que Moisés pegasse especiarias aromáticas, ESTORAQUE, ÔNICA e GÁLBANO e delas fizesse o perfume: temperado, puro e santo. Bom se eu fosse falar todos os detalhes que Deus revelou naquele culto através do Seu servo, daria uma postagem muito grande, mas vou tentar resumir sobre as especiarias.
Estoraque: É uma resina encontrada nas árvores, e ao contrário da borracha que precisa cortar a árvore para poder extrai-la, o estoraque sai da árvore de maneira espontânea...comparando ao nosso louvor, que deve ser espontâneo como o estoraque.
Ônica ou Onicha: um molusco marinho (talvez um caranguejo), que vive nos mares orientais encontrado nas profundezas do mar. O louvor que sai das profundezas do coração que não seja só de lábios. Colocar a alma para cantar, adorar em espírito fala de profundidade.
Gálbado: Resina extraída de um arbusto com mesmo nome. Para sair o óleo era preciso que suas folhas fossem trituradas, pisadas, moídas...fala do louvor em meio ao sofrimento, do louvor que sai da boca do servo provado, triturado, moído.
Sem dúvida o louvor de Elísio tem chegado como cheiro suave e agradável a Deus, pois encontramos em sua vida essas especiarias! Vemos uma adoração espontânea, que sai da profundeza de sua alma e sei um pouco da sua história, que apesar de muito novo já foi bastante provado por Deus, sem dúvida o gálbano faz parte do incenso... e tudo isso engrandece e glorifica o nome de Deus, pois só Ele tem o poder de fazer na vida de um jovem de 23 anos o que tem feito na vida do seu tão precioso filho.
Que Deus continue te abençoando Elísio, que você continue sendo esse vaso de Deus. Lembro que o Espírito Santo uma vez me mandou te dar Ef 3:20, e não tenho dúvida que o Senhor fará muito mais abundantemente além daquilo que você pensa ou pede! Ô Glória! É benção sobre benção!
Ah! Quem não conhece o trabalho de Elísio Neto, acesse o site: http://www.elisioneto.com/ ! Ou o encontre no Twitter: @elisioneto01, e facebook: Elísio Neto.
Que Deus em Cristo vos abençoe!
Confiram "Sou um milagre" e "Basta uma palavra" com Elísio Neto! LOUVE!
Lembro que minha mãe quando o ouviu louvar pela primeira vez, na igreja do Maués, comentou com minha irmã que tinha visto um jovem louvando a Deus, vindo no meio do templo, que parecia um anjo... De fato quando Elísio louva sentimos a glória de Deus, não poderia ser diferente, pois como ele mesmo costuma dizer, que era desafinado, e um dia Deus usando um servo dEle, tocou na garganta de Elísio e falou que estaria dando a unção para o louvor, depois desse fato, ele ficou 3 dias rouco, e na medida que a rouquidão passava ele percebia a diferença em sua voz! Glória a Deus! E o Senhor tem cumprido Suas promessas na vida do Seu filho. Através do louvor, ele tem levado a mensagem de Cristo e o Espírito Santo através dele tem consolado e fortalecido muitas vidas... e tenho certeza que Deus fará muito mais!
Falando de louvor me lembrei de uma ministração pelo diácono Marcelo Telles no Templo Central. Ele leu o Sl 141:2 que diz: "Suba a minha oração perante a face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde". O Espírito Santo falou com a Sua igreja naquele culto ensinando sobre adoração, oração, louvor, não qualquer tipo de adoração, mas a adoração que chega ao trono de Deus como um incenso suave e agradável. Ele também leu em Ex 30:34-38 que fala sobre o Incenso Santo, onde o Senhor ensina a Moisés, como preparar o incenso puro para ser queimado como sacrifício. Esse incenso era queimado pelos sacerdotes, e na nova aliança todo salvo é um sacerdote, lemos em 1 Pe 2:9, que somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido ... Voltando a Êxodo 30, no vers. 34 Deus fala para que Moisés pegasse especiarias aromáticas, ESTORAQUE, ÔNICA e GÁLBANO e delas fizesse o perfume: temperado, puro e santo. Bom se eu fosse falar todos os detalhes que Deus revelou naquele culto através do Seu servo, daria uma postagem muito grande, mas vou tentar resumir sobre as especiarias.
Estoraque: É uma resina encontrada nas árvores, e ao contrário da borracha que precisa cortar a árvore para poder extrai-la, o estoraque sai da árvore de maneira espontânea...comparando ao nosso louvor, que deve ser espontâneo como o estoraque.
Ônica ou Onicha: um molusco marinho (talvez um caranguejo), que vive nos mares orientais encontrado nas profundezas do mar. O louvor que sai das profundezas do coração que não seja só de lábios. Colocar a alma para cantar, adorar em espírito fala de profundidade.
Gálbado: Resina extraída de um arbusto com mesmo nome. Para sair o óleo era preciso que suas folhas fossem trituradas, pisadas, moídas...fala do louvor em meio ao sofrimento, do louvor que sai da boca do servo provado, triturado, moído.
Tia Mirian, Elísio e eu |
Que Deus continue te abençoando Elísio, que você continue sendo esse vaso de Deus. Lembro que o Espírito Santo uma vez me mandou te dar Ef 3:20, e não tenho dúvida que o Senhor fará muito mais abundantemente além daquilo que você pensa ou pede! Ô Glória! É benção sobre benção!
Ah! Quem não conhece o trabalho de Elísio Neto, acesse o site: http://www.elisioneto.com/ ! Ou o encontre no Twitter: @elisioneto01, e facebook: Elísio Neto.
Que Deus em Cristo vos abençoe!
Confiram "Sou um milagre" e "Basta uma palavra" com Elísio Neto! LOUVE!
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Acautelai-vos do fermento dos fariseus
"Mas se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes". Foi o que Jesus falou aos fariseus, quando eles criticaram os discípulos quando estavam com fome e colheiam espigas para comer. No capítulo 12 do livro de Mateus, Deus nos mostra algumas atitudes de fariseus e escribas que devemos ter cuidado. Depois desse fato, lemos sobre a cura do homem que tinha uma das mãos mirradas, os fariseus perguntam se era lícito curar ao sábado, em seguida Jesus liberta um endemoniado cego e mudo, e os fariseus? Disseram que Jesus expulsava demônio por Belzebu! Podemos dividir suas atitudes em 4 partes: 1) Os fariseus criticam os discípulos porque colhiam espigas ao sábado; 2) Para acusar Jesus, perguntaram se era lícito curar aos sábados; 3) Dizem que Jesus expulsa demônio por demônio... a 4ª parte falo em seguida...
Lendo Mateus 12, percebi que os fariseus estavam sempre procurando uma brecha para acusar Jesus, e quem é o acusador? O acusador é o nosso adversário, satanás, em Ap 12:10 diz: "E ouvi uma grande voz do céu que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do Seu Cristo; porque já o ACUSADOR de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite", ele foi a Deus falar que Jó era fiel por que Deus dava bens, família e saúde, e Deus permite Jó ser provado (Jó 1). Zacarias viu numa visão (Zc3) satanás acusando o sumo sarcedote Josué. Faço uma pergunta: Se abrimos a boca para acusar o próximo, para quem estamos emprestando a nossa boca?? Devemos ter muito cuidado com isso! Nessa visão de Zacarias, lemos que de fato as vestes de Josué estavam sujas, mas ainda assim, O SENHOR repreende satanás e troca as vestes de Josué e o orienta a andar em Seus caminhos. Não vejo Jesus como acusador de ninguém...pelo contrário, o anjo disse a Maria: "E Ele se chamará Jesus, porque SALVARÁ seu povo do seus pecados". O nome JESUS CRISTO, significa SALVADOR UNGIDO... Deus falou na visão de Zacarias, que Ele faria vir o Renovo, que é Jesus, e que tiraria a iniquidade da terra.
Lembro de Pedro, que chegou a negar Jesus 3 vezes, porém, alcançou o perdão e não vemos na Bíblia Jesus lançando essa fato no rosto de Pedro, pelo contrário, Jesus perdoa e escreve uma nova história, Pedro foi um instrumento de Deus para alcançar muitas vidas, na sua primeira pregação, foram 3000 almas! Onde há arrependimento sempre há perdão e onde há perdão há sempre misericórda e uma nova história. Os pensamentos de Deus são muito mais altos que o nosso! Constatamos isso na vida de Pedro, satanás queria acabar com a vida dele, mas Jesus intercedeu ao Pai. Deus tinha um grande projeto a ser realizado através da vida daquele discípulo. Jesus veio ao mundo para nos salvar, se estamos com vestes sujas, o sangue dEle nos purifica de TODO o pecado. Por que emprestar a boca a satanás, se podemos agir como Jesus agiu? Com acusações muitas vezes magoamos, e em vez de sermos usados para levantar uma pessoa, somos usados para pisar e afundar ainda mais! Lembram dos amigos de Jó? Sem compreender tudo que acontecia com Jó, foi buscar respostas onde? Na acusação, dizendo que certamente Jó estava em pecado. Somos limitados, muitas vezes por não entender o trabalhar de Deus na vida de uma pessoa abrimos a boca e procuramos logo um pecado para acusar. Mas não é isso que Deus quer que façamos. As vezes quando estamos no processo de santificação, cumprindo a Palavra, nos esforçando pra viver de acordo com ela, devemos vigiar para não olhar para o próximo com olhar fariseu, nos achando melhor ou mais justo, não podemos nos esquecer do maior dom, o mais excelente que é o AMOR, não podemos esquecer da misericórdia. A Igreja do Senhor não deve ser insensível diante dos sofrimentos e viver de aparência. Ao contrário dos escribas e fariseus Jesus não se importava de estar na companhia de publicanos e pecadores, antes investiu seu tempo nas pessoas que realmente precisavam dEle e que desejavam ouvir a sua mensagem. Talvez por se achar justo demais por cumprir as leis, os fariseus esqueciam do amor e até se escandalizavam quando via uma atitude de amor de Jesus!
Em Jo 8 fala da história de uma mulher adúltera, que foi levada pelos escribas e fariseus. Tentaram colocar Jesus num "beco sem saída", foram logo falando que pela lei ela deveria ser apedrejada, "e tu o que dizes?" perguntaram a Jesus, falaram isso tentando Jesus, para que tivessem do que o acusar, MAS Jesus começa a escrever no chão e a Bíblia não nos fala o que Jesus escreveu, só sei que depois ele fala: " Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela"...depois Jesus pergunta a mulher: "Onde estão os acusadores? Ninguém te condenou?", e ela diz: "Ninguém Senhor!", atentem para a resposta de Jesus: NEM EU TAMBÉM TE CONDENO, VAI-TE e NÃO PEQUES MAIS"
Li no estudo de rodapé da Bíblia pentecostal a seguinte expressão: A justiça do escribas e fariseus era exclusivamente exterior. Eles observavam regras, oravam, cantavam, jejuavam, liam as Escrituras, frequentavam cultos nas sinagogas. No entanto, substituiam as atitudes interiores corretas pelas aparências externas...O coração e o espírito, e não somente os atos eternos, devem conformar-se com a vontade de Deus, na FÉ e no AMOR". Em Mt 5.20 diz que se a nossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus de modo algum entraremos no Reino dos céus. Jesus nos adverte pelo Seu Espírito hoje: "Acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus".
É difícil falar de fariseu e não lembrar da parábola do fariseu e publicano que encontramos em Lc 18.9-14: O vers. 9 diz: "E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros" Comparem as duas orações:
FARISEU: Em pé orava "Ó Deus, graças te dou, porque eu não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como esse publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo".
PUBLICANO: Estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!"
Enquanto que a oração do fariseu era, eu, eu , eu, uma oração preconceituosa, orgulhosa e acusadora, a do publicano foi uma confissão, uma oração humilde, sem máscaras, espontânea, ele se humilhou e foi justificado!
Para finalizar, a 4ª atitude do fariseu encontrada em Mt 12, foi a de pedir a Jesus um sinal...Meu Deus! Depois de Jesus curar, libertar, ainda vieram pedir sinal a Jesus. O fariseísmo cega o homem de enxergar as maravilhas de Deus.
Escrevendo essa postagem, percebi o quanto os fariseus perseguiam Jesus, presos na religiosidade foram incapaz de vê-Lo como Salvador e o seguir para servir! Que Deus nos guarde desse fermento dos fariseus, que nós como filhos de Deus amemos com coração puro e sejamos usados para edificar, exortar que é diferente de acusar, lembrando do que a Palavra nos diz: "Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica". Rm 8:33
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" Pv 28:13
Louve! Cassiane "Bendito seja o Cordeiro" e Armando Filho " Nenhuma condenação"
Lendo Mateus 12, percebi que os fariseus estavam sempre procurando uma brecha para acusar Jesus, e quem é o acusador? O acusador é o nosso adversário, satanás, em Ap 12:10 diz: "E ouvi uma grande voz do céu que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do Seu Cristo; porque já o ACUSADOR de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite", ele foi a Deus falar que Jó era fiel por que Deus dava bens, família e saúde, e Deus permite Jó ser provado (Jó 1). Zacarias viu numa visão (Zc3) satanás acusando o sumo sarcedote Josué. Faço uma pergunta: Se abrimos a boca para acusar o próximo, para quem estamos emprestando a nossa boca?? Devemos ter muito cuidado com isso! Nessa visão de Zacarias, lemos que de fato as vestes de Josué estavam sujas, mas ainda assim, O SENHOR repreende satanás e troca as vestes de Josué e o orienta a andar em Seus caminhos. Não vejo Jesus como acusador de ninguém...pelo contrário, o anjo disse a Maria: "E Ele se chamará Jesus, porque SALVARÁ seu povo do seus pecados". O nome JESUS CRISTO, significa SALVADOR UNGIDO... Deus falou na visão de Zacarias, que Ele faria vir o Renovo, que é Jesus, e que tiraria a iniquidade da terra.
Lembro de Pedro, que chegou a negar Jesus 3 vezes, porém, alcançou o perdão e não vemos na Bíblia Jesus lançando essa fato no rosto de Pedro, pelo contrário, Jesus perdoa e escreve uma nova história, Pedro foi um instrumento de Deus para alcançar muitas vidas, na sua primeira pregação, foram 3000 almas! Onde há arrependimento sempre há perdão e onde há perdão há sempre misericórda e uma nova história. Os pensamentos de Deus são muito mais altos que o nosso! Constatamos isso na vida de Pedro, satanás queria acabar com a vida dele, mas Jesus intercedeu ao Pai. Deus tinha um grande projeto a ser realizado através da vida daquele discípulo. Jesus veio ao mundo para nos salvar, se estamos com vestes sujas, o sangue dEle nos purifica de TODO o pecado. Por que emprestar a boca a satanás, se podemos agir como Jesus agiu? Com acusações muitas vezes magoamos, e em vez de sermos usados para levantar uma pessoa, somos usados para pisar e afundar ainda mais! Lembram dos amigos de Jó? Sem compreender tudo que acontecia com Jó, foi buscar respostas onde? Na acusação, dizendo que certamente Jó estava em pecado. Somos limitados, muitas vezes por não entender o trabalhar de Deus na vida de uma pessoa abrimos a boca e procuramos logo um pecado para acusar. Mas não é isso que Deus quer que façamos. As vezes quando estamos no processo de santificação, cumprindo a Palavra, nos esforçando pra viver de acordo com ela, devemos vigiar para não olhar para o próximo com olhar fariseu, nos achando melhor ou mais justo, não podemos nos esquecer do maior dom, o mais excelente que é o AMOR, não podemos esquecer da misericórdia. A Igreja do Senhor não deve ser insensível diante dos sofrimentos e viver de aparência. Ao contrário dos escribas e fariseus Jesus não se importava de estar na companhia de publicanos e pecadores, antes investiu seu tempo nas pessoas que realmente precisavam dEle e que desejavam ouvir a sua mensagem. Talvez por se achar justo demais por cumprir as leis, os fariseus esqueciam do amor e até se escandalizavam quando via uma atitude de amor de Jesus!
Em Jo 8 fala da história de uma mulher adúltera, que foi levada pelos escribas e fariseus. Tentaram colocar Jesus num "beco sem saída", foram logo falando que pela lei ela deveria ser apedrejada, "e tu o que dizes?" perguntaram a Jesus, falaram isso tentando Jesus, para que tivessem do que o acusar, MAS Jesus começa a escrever no chão e a Bíblia não nos fala o que Jesus escreveu, só sei que depois ele fala: " Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela"...depois Jesus pergunta a mulher: "Onde estão os acusadores? Ninguém te condenou?", e ela diz: "Ninguém Senhor!", atentem para a resposta de Jesus: NEM EU TAMBÉM TE CONDENO, VAI-TE e NÃO PEQUES MAIS"
Li no estudo de rodapé da Bíblia pentecostal a seguinte expressão: A justiça do escribas e fariseus era exclusivamente exterior. Eles observavam regras, oravam, cantavam, jejuavam, liam as Escrituras, frequentavam cultos nas sinagogas. No entanto, substituiam as atitudes interiores corretas pelas aparências externas...O coração e o espírito, e não somente os atos eternos, devem conformar-se com a vontade de Deus, na FÉ e no AMOR". Em Mt 5.20 diz que se a nossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus de modo algum entraremos no Reino dos céus. Jesus nos adverte pelo Seu Espírito hoje: "Acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus".
É difícil falar de fariseu e não lembrar da parábola do fariseu e publicano que encontramos em Lc 18.9-14: O vers. 9 diz: "E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros" Comparem as duas orações:
FARISEU: Em pé orava "Ó Deus, graças te dou, porque eu não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como esse publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo".
PUBLICANO: Estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!"
Enquanto que a oração do fariseu era, eu, eu , eu, uma oração preconceituosa, orgulhosa e acusadora, a do publicano foi uma confissão, uma oração humilde, sem máscaras, espontânea, ele se humilhou e foi justificado!
Para finalizar, a 4ª atitude do fariseu encontrada em Mt 12, foi a de pedir a Jesus um sinal...Meu Deus! Depois de Jesus curar, libertar, ainda vieram pedir sinal a Jesus. O fariseísmo cega o homem de enxergar as maravilhas de Deus.
Escrevendo essa postagem, percebi o quanto os fariseus perseguiam Jesus, presos na religiosidade foram incapaz de vê-Lo como Salvador e o seguir para servir! Que Deus nos guarde desse fermento dos fariseus, que nós como filhos de Deus amemos com coração puro e sejamos usados para edificar, exortar que é diferente de acusar, lembrando do que a Palavra nos diz: "Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica". Rm 8:33
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" Pv 28:13
Louve! Cassiane "Bendito seja o Cordeiro" e Armando Filho " Nenhuma condenação"
Assinar:
Postagens (Atom)