terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Eu amo a Tua presença"

Não há nada no mundo comparado a presença de Deus! Senti-la nos traz ânimo, coragem, convicção, força.. é bom demais! Um dia escutei de um amigo: "Eu já experimentei crack, maconha, cocaína, ácidos, bebidas...enfim, muitas drogas, porém, nenhuma me trouxe uma sensação tão boa, cheia de paz do que a presença de Deus". Você já sentiu a presença real de Deus? Talvez você seja um cristão, que lê a Palavra e as vezes até dobra seus joelhos para orar, mas e a presença de Deus, você já sentiu? Não estou perguntando se você crê na existência de Deus, ou se você sabe que Ele está ao seu lado, minha pergunta é, você já O sentiu? 
Estamos vivendo os instantes finais, e nesses últimos momentos, precisamos ter INTIMIDADE com nosso Deus. Quem decide ser fiel a Deus está cada vez mais sendo odiado pelo mundo, não estão suportando a LUZ, estão querendo sufocar a palavra, não suportam ouvir as Verdades escritas na Bíblia! A perseguição será crescente, e se não estivermos firmados em Cristo e em um relacionamento íntimo com Deus, não suportaremos o que virá. Hoje vemos muitos vindo a Cristo, mas como aquela multidão que O seguia, apenas para receber dEle alimento, cura e prosperidade, muitos estão em um relacionamento egoísta com nosso Pai! Quer a benção do Senhor, mas não quer o Senhor da benção... e na primeira provação, sai correndo, porque não O busca por amor, mas por interesse! As vezes também, podemos cair na cilada chamada "religiosidade", onde se tem assiduidade nos cultos, tem o serviço a Deus, jejua, louva, mas esqueceu do primeiro amor, me parece que vai fazendo como hábito ou rotina, como um robô que não sente, mas está programado pra executar serviços, e até os executa bem! Temos como exemplo a Igreja em Éfeso ,veja o que Jesus disse a essa igreja: "Conheço as tuas obras, o teu trabalho, a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achastes mentirosos. E sofrestes, e tens paciência, e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho porém contra ti que deixaste o teu primeiro amor" Ap 2:2-4. Deus que mais do que servos, Ele quer amigos e filhos. Para entendermos melhor, imagine o relacionamento que você tem com um empregado seu, com seus amigos, com seus filhos, esposo(a), é igual? Com quem você tem um relacionamento mais íntimo? Não basta ser servo! Nós somos a noiva e Jesus o Noivo, podemos ter intimidade com Ele! "A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace" Ct 2:6
Não devemos nos conformar com pouca intimidade, se conhecemos um Deus ilimitado, sempre teremos algo mais a aprender e a conhecer dEle. É como um rio, onde escolhemos estar com as águas no tornozelo, ou na cintura, ou no pescoço, ou simplesmente mergulhar nas águas do Espírito Santo! Me lembrei da torrente das águas purificadoras escrita em Ezequiel 47... mede mais mil côvados, e mais mil côvados até passar a nado, pois ficarás em águas profundas! Na margem desse rio, há abundância de árvores frutíferas, quem passar por esse rio, será curado, viverá e terá abundância, pois são águas que saem do Santuário de Deus! Glória a Deus! "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo" Sl 46:4 ... 
Davi sentia a presença de Deus sabia da importância dela em sua vida. Quando ele pecou, orou quebrantado ao Senhor no Salmo 51, pedindo a Deus para não afastar a Sua presença dEle... "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um Espírito reto. Não me lances fora da Tua presença e não retire de mim o teu Espírito" v.10-11.
Entendemos pela Bíblia que o pecado afasta a presença de Deus, mas a adoração que sai da alma e o verdadeiro louvor atraem a presença dEle... Adore! Louve! Diga que precisa dEle, da presença dEle! Clame!

"Ó Deus, queremos mais de Ti... precisamos mais de Ti! Queremos mergulhar nesse rios de águas vivas! Ter segredos contigo e Tu conosco, sentir teu amor, tua presença, ser teu amigo íntimo, tua noiva fiel teu filho obediente que te dá prazer e alegria! Pai faz essa pessoa que nunca sentiu a Tua presença senti-la agora! Abre a visão para ver as coisas do céu, para ver o Teu sobrenatural! Nos purifica de todo o pecado, afasta de nós tudo que nos afasta de Ti!"

EU AMO A TUA PRESENÇA MEU PAI!!! Espírito Santo, Tua presença é real! Obrigada Jesus por me dar acesso a essa doce, maravilhosa presença! Tua presença é TUDO que eu preciso! Quando tudo está difícil, a Tua presença me encoraja a prosseguir! Eu preciso de Ti, motivando meus dias, eu preciso... nada sem Ti tem valor...sou totalmente dependente de Ti! "O gozo da Tua presença invade meu ser, Senhor quão gostoso é sentir-te em todo meu viver, eu em Ti, Tu em mim a vida assim é mais vida, convém prosseguir, Em Ti Senhor, vou sempre estar, nas horas mais tristes da vida eu posso cantar, em louvor ao Senhor, que cuida de mim nesse mundo e ao céu me conduzirá"

Em Cristo,
Andréa R.C.Lima




5 comentários:

  1. Oi Andréa! tudo na paz? acabei de ler a tua mensagem, e gostei muito viu, que Deus a abençoe grandemente para continuar a escrever palavras de ensinamento, exortação e aprendizado que serão benção para nossas vidas. Um fraternal abraço!!!!!!!
    http://eneaslara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Benção amada,
    o Senhor tem procurado pessoas que realmente querem ter uma intimidade com Ele, muitos não encontram, pois, vivem uma vida de pecado, muitos são belos por fora, parecem verdadeiros servos, mas por dentro estão imundos como diz a palavra de Deus, são como sepulcros caiados, por fora uma beleza e por dentro só ossos secos, mortos, por isso a falta de intimidade com Deus, parabéns e visite sempre que quiser.
    http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amada, lhe indiquei ao premio Dardos, da uma olhada ai. http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  4. Ola, bela postagem, seu blog e muito legal, ja to seguindo, ate mais fica com Deus.

    Espero você em meu blog para seguir e comentar.
    http://www.blogchequemaster.com

    ResponderExcluir
  5. Amada, lhe indiquei ao premio Dardos, da uma olhada ai.

    http://www.blogchequemaster.com/2012/11/premio-dardos.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...