A paz do Senhor Jesus! Estou feliz em estar aqui postando! Confesso que tenho escrito mais no meu bloco de notas e na minha agenda do que aqui... e já vou pedindo desculpas.
Hoje queria dividir com vocês um trecho de um conto narrado pelos Konkombas (Um povo africano de Gana, pra mais informações clique: Konkombas ), que li no livro do missionário Ronaldo Lindório: " Konkombas, o nascer da igreja em uma tribo africana". Estou amando o livro, nem acabei de ler e já fui inspirada por ele para expor algumas curiosidades no seminário da minha prova oral de Francês (Foi uma benção, pra glória de Deus) e agora nessa postagem! No início do trabalho lá em Koni, ainda não havia a Bíblia traduzida para o idioma dos konkombas, então era comum ver os novos convertidos, recitando os versículos, escrevendo cânticos para que não fossem esquecidos. Alguns os utilizavam em suas histórias, contadas perto da fogueira durante a noite, contos konkombas que ilustravam verdades bíblicas. O conto que vou postar pra vocês, foi narrados por eles após o missionário ter falado sobre as estratégias do inimigo das nossas almas, em confundir o povo de Deus, baseado no seguinte versículo:
"Sede sóbrios; vigiai, porque o vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar". 1 Pedro 5:8
Preparados? Então senta que lá vem história!
"Vivia em uma mata junto ao rio Molan, um leão idoso e sábio que, como líder dos animais que habitavam a terra, era grandemente respeitado por todos. Em virtude dos anos de experiências em liderança, desenvolveu uma personalidade paciente, vagarosa e meticulosa... Até seus rivais que o criticavam pelo seu jeito de ser, reconheciam dele uma fonte de sensatez. Ele tinha porém um pequeno defeito, quase imperceptível, e visto por alguns como uma virtude, o leão odiava sujeira.
Descendo o rio, morava o leopardo. Ele era esquio e vivaz, alegre, contador de piadas. Como ele era o único animal de grande porte daquela parte da floresta, era chamado em qualquer emergência, e mesmo sem a experiência do leão, ele promovia soluções, fazendo dos problemas uma piada. Apesar de amigo e companheiro, tinha algo que o impedia de ter mais proximidade com os outros animais. Ele ficava enraivecido sempre que alguém o fitava, ninguém olhava nos seus olhos, pois já sabia que isso o irritava, e o deixava de mal humor. Até brincavam com isso, dizendo que ele ficara assim desde que vira sua própria face do espelho de água do Rio Molan, e admirou-se de como era feio.
Mais adiante, próximo ao pântano, vivia Píton, a cobra. Píton era forte e se destacava entre as outras cobras por sua inteligência. Ela era compenetrada e muito desconfiada. Mas também se mostrava sempre bem disposta a ajudar em momentos de crise. Na última enchente do rio, Píton foi a primeira voluntária a ajudar os animais que não sabiam nadar...Apesar de não ter a sensatez do leão, e a descontração do Leopardo, apesar das críticas de alguns, como as dos macacos, que diziam "Um líder não deve ser temido, nem ranzinza e desconfiado" (se pudessem eles tirariam seu cargo), Píton era reconhecida como líder. Ela tinha um complexo de inferioridade, pelo fato de que, tendo que rastejar, ficava mais baixa que os outros animais. Certa vez, um elefante quase a pisou, o que causou grande indignação. Desde então, ela detestava ser tocada e estava sempre lembrando do seu lema: "Nunca pisem em mim".
Certo dia, surgiu um assunto urgente que envolvia toda a floresta, e o leão prevendo um estado de pânico, decidiu convocar a liderança da floresta para uma reunião. No dia acertado, chegou o Leopardo, e como de costume, chegou fazendo piadas, chamando o leão de "Jubinha" (o leão nascera com menos pelos em sua juba do que os demais). Logo em seguida, chegou Píton, causando surpresa no leão "Não pesei que viria tão cedo", referindo-se aos constantes atrasos nas últimas reuniões. Píton permaneceu calada e procurou um lugar pra se enrolar.
Durante o dia, eles tratavam dos assuntos da floresta, e fizeram uma pausa para se alimentar e depois descansar um pouco. Foi nesse momento enquanto o Leão, o Leopardo e Píton dormiam, que surgiu um pequeno inseto típico daquela floresta, chamado "Kintano". Uma espécie de grilo com apenas 2 cm de tamanho e que costumava fazer buraquinhos na areia, onde se escondia nos momentos mais quentes. Sem ser percebido por ninguém, Kintano foi pra perto do leão e começou a cavar seu buraquinho. lançando a areia para trás, à medida que desaparecia dentro do seu abrigo. Entretanto, uma parte da areia foi arremessada até o focinho do leão, que cheirando a poeira, levantou irritado, julgando ser uma brincadeira do Leopardo, então ele o fitou nos olhos e disse: -Por que me sujou? Você sabe como eu detesto sujeira!, o leopardo rosnou dizendo: - Não sei do que está falando, mas você sabe que eu odeio quando alguém me olha fixamente!, então os dois começaram uma luta, quando, não percebendo a Píton, o Leopardo a pisou, e ela acordou muito irritada e gritou: - Não admito ser pisada por ninguém!
O Leopardo, mas jovem e forte, matou o leão em uma tremenda batalha e Píton, sagaz como era, enlaçou o Leopardo e o apertou até a morte; entretanto, com o tamanho esforço, não resistiu e também morreu.
Houve um silêncio em toda floresta. "Como líderes tão bondosos, gentis e responsáveis chegaram a ponto de se matar?", perguntavam-se todos. Os animais se dispersaram atônitos. Mas e o Kintano?
O Kintano, após tudo acabar, saiu do buraquinho na areia, olhou ao seu redor, e começou a pular em direção a outro vale, à procura de outros líderes em outras florestas".
Dizem os Konkombas:
"U Malleyuann nyen Kintan so. U nyen kenin, sedimaten, tob anun ni kagbaan pu na" que siginifica: O diabo é como o Kintano, ele veio apenas matar, roubar e destruir!
Impressionante como um inseto tão pequeno matou 3 animais de maior porte, e como o Kintano, assim é o inimigo das nossas almas, com sua astúcia tem investido contra o povo de Deus, através da desunião,ele quer nos enfraquecer e nos matar. Ele tem investido contra as famílias, promovendo contendas, separações e desamores, mas que esse pequeno conto konkomba, nos ajude a enxergar quando "Kintano" vier trazer a discórdia e as guerras! Devemos estar vigilantes! E nunca esqueçamos que o nosso Jesus veio pra desfazer as obras do diabo, Ele veio pra nos dar vida e vida com abundância!
Pra quem quer ler mais sobre esse povo africano, super indico o livro!
Com amor,
Em Cristo,
Andréa R.C.Lima
Fonte: Livro de Ronaldo Lindório: "Konkombas, o nascer da igreja em uma tribo africana"; imagens do google.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
terça-feira, 9 de julho de 2013
Esperar ...
A paz do Senhor Jesus queridos leitores!
Ontem estava conversando com Deus a respeito do blog, tanto tempo sem postar, precisava parar, orar e investir tempo pra próxima postagem... Deus me disse que pessoas de longe são edificadas através desse blog, que eu não poderia deixar de postar. E hoje às 6:00 da manhã recebo um e-mail de uma leitora dizendo o quanto ela foi edificada pela leitura de uma postagem, que confirmação de Deus... dobrei meus joelhos pedindo a direção e inspiração do nosso amigo Espírito Santo! Senta que lá vem história...
"Esperar"... quem gosta?! Nossa geração, segundo um Evangelista muito querido, é a geração do "Nissin miojo", com apenas 3 minutos a refeição está pronta...geração do imediatismo, do fast food... geração ansiosa, inquieta e por que não falar consequentemente depressiva! É difícil esperar direção de Deus, esperar o tempo de Deus, é difícil eu sei, mas é necessário!
Esperar... uma atitude importante dentro de um tema tão falado entre os jovens: "Casamento". Tenho visto tantos casamentos se desfazendo, mesmo entre aqueles que conhecem a verdade de Deus sobre o divórcio. Certo dia fiquei triste com um pensamento de um conhecido que disse que Deus não está interessado na pessoa que você vai escolher pra casar, que você escolhe e Deus aprova. Não foi assim que Deus me ensinou! Quando me converti eu namorava um jovem, e após 3 meses de convertida ele também entregou sua vida ao Senhor. Perfeito, pela lógica de muitos, ele seria meu esposo, agora que também se entregou a Jesus. Mas desde cedo, Deus me ensinou que Ele era o meu guia, meu Conselheiro, como não pedir direção em relação à uma decisão tão importante, que é o casamento?! Conversei com o jovem e disse que falamos com Deus e Deus nos responde, que seria bom se orássemos pra saber se era da vontade, dos planos de Deus esse relacionamento... pra resumir, depois de muita oração, vigília, jejum e espera, Deus nos responde, e a resposta foi NÃO!
Lembro que orava ao Senhor, "Deus, eu renunciei muita coisa pra te seguir, e esse relacionamento eu renuncio pra que o Senhor escolha pra mim, pois tu conheces o futuro, e nos teus planos pra minha vida, tu tens escolhido um jovem, pra juntos trabalharmos pra Ti, te peço um jovem que te ame acima de qualquer coisa e que seja fiel a Ti, pois dessa maneira ele será fiel a mim, não deixe que eu me torne um ídolo pra ele, nem ele pra mim...enche o coração dele de amor por mim... eu confio na tua escolha". Nesse período de ESPERA pela resposta de Deus, Ele já estava me falando sobre o meu futuro esposo, mas eu precisava de convicção, até que um dia em oração Deus me deu uma visão, e poucos dias depois da visão, Deus me acorda às 4 horas da manhã com a revelação que mostrava a Sua escolha! Chorei muito nessa madrugada, nunca havia sentido por ninguém o sentimento que senti nessa revelação, amor puro, criado por Deus. Mas claro que eu não me contentei com essas respostas, talvez por incredulidade, por medo, ou por ver as circunstâncias ao nosso redor, ou quem sabe pela soma de tudo isso. Eu pedi vários sinais de Deus, e Deus ia confirmando um por um...
Deus tem o melhor reservado pra você, confie na vontade dEle e espere nEle! Deus escolheu pra mim um jovem tão abençoado, muito melhor do que eu pensava, ou pedia. A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, confie e espere! Ele faz além do que pedimos ou pensamos.
Esses dias estava meditando na passagem que fala do encontro de Rebeca e Isaque (Gn 24). Tudo começa quando Abraão manda seu servo ir buscar uma esposa pra seu filho Isaque, dizendo que o anjo do Senhor iria adiante dele. O servo de Abraão percorreu um longo caminho até a Mesopotâmia ao encontro da escolhida, chegando lá, ele fez uma oração ao Senhor (v.12 ao 14) e lhe pede um sinal. Mesmo antes de acabar a oração, Rebeca chega. O sinal que ele pedira a Deus, era que ela desse de beber a ele e aos seus camelos. Servir o homem, seria fácil, mas servir 10 camelos depois de uma longa jornada? Rebeca tirou bastante água do poço, e enquanto ela servia, o homem se admirava e a observava, depois que ela deu água ao último camelo, Deus cumpre o sinal. O que Deus me ensinou nessa passagem é que enquanto Rebeca servia, Deus confirmava seu futuro, Deus trabalhava a seu favor. Muitas vezes ficamos inquietos pra Deus cumprir logo, mas Deus está nos dizendo: "Me serve, tira água do poço, dá aos sedentos, mata a sede das almas com a minha palavra, enquanto tu trabalhas pra mim, Eu escrevo teu futuro, Eu preparo tudo!" O casamento de Isaque e Rebeca foi confirmado pelo Senhor, enquanto Rebeca servia, Deus confirmava. Mas e Isaque?! O que ele fazia?? Vamos ler o vers. 63?! "E Isaque saíra a ORAR no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou...". Vejam o detalhe do encontro: Isaque foi ORAR à tarde, LEVANTOU os olhos e olhou... Rebeca também LEVANTOU os seus olhos e viu Isaque! Deus nos dá a receita: orar, esperar, servir e levantar os olhos.
Muitas vezes queremos ser guiados pelo nosso coração, mas nunca esqueça que o nosso coração é enganoso e nem sempre está de acordo com a vontade de Deus! Me lembro da história do profeta Natã, que aconselhou o rei Davi dizendo: " Vai e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo". Mas naquela mesma noite o Senhor apareceu a Natã revelando que o que tinha no coração de Davi, não era da vontade dEle. (2 Samuel 7). Fico me perguntando, quantos "Natãns" tem por aí em nossos dias, aconselhando pessoas a tomarem decisões que estão fora da vontade de Deus, dizendo coisas do tipo: "Vai, faz, Deus é contigo, é de Deus esse negócio, Segue teu coração e Deus assinará embaixo!" Cuidado! Pois uma pequena decisão mudará o percurso da tua história, e não tem coisa pior na vida do que andar na contra mão da vontade de Deus!
Esperar em Deus = Não perder tempo!
Deus te diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos". Isaías 55:8-9
Pergunte a Deus: "Pai, com quem devo me casar? Quem o Senhor escolheu pra mim? "Clama a mim e responder-te-ei..." Jeremias 33:3 a
Vale a pena esperar.. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nele ESPERA!!! " Isaías 64:4
Que Deus em Cristo te abençoe poderosamente!
Escuta aí esse louvor! Eu amo e está relacionado ao tema:
"Escolhi te esperar" - Marcela Taís
Ontem estava conversando com Deus a respeito do blog, tanto tempo sem postar, precisava parar, orar e investir tempo pra próxima postagem... Deus me disse que pessoas de longe são edificadas através desse blog, que eu não poderia deixar de postar. E hoje às 6:00 da manhã recebo um e-mail de uma leitora dizendo o quanto ela foi edificada pela leitura de uma postagem, que confirmação de Deus... dobrei meus joelhos pedindo a direção e inspiração do nosso amigo Espírito Santo! Senta que lá vem história...
"Esperar"... quem gosta?! Nossa geração, segundo um Evangelista muito querido, é a geração do "Nissin miojo", com apenas 3 minutos a refeição está pronta...geração do imediatismo, do fast food... geração ansiosa, inquieta e por que não falar consequentemente depressiva! É difícil esperar direção de Deus, esperar o tempo de Deus, é difícil eu sei, mas é necessário!
Esperar... uma atitude importante dentro de um tema tão falado entre os jovens: "Casamento". Tenho visto tantos casamentos se desfazendo, mesmo entre aqueles que conhecem a verdade de Deus sobre o divórcio. Certo dia fiquei triste com um pensamento de um conhecido que disse que Deus não está interessado na pessoa que você vai escolher pra casar, que você escolhe e Deus aprova. Não foi assim que Deus me ensinou! Quando me converti eu namorava um jovem, e após 3 meses de convertida ele também entregou sua vida ao Senhor. Perfeito, pela lógica de muitos, ele seria meu esposo, agora que também se entregou a Jesus. Mas desde cedo, Deus me ensinou que Ele era o meu guia, meu Conselheiro, como não pedir direção em relação à uma decisão tão importante, que é o casamento?! Conversei com o jovem e disse que falamos com Deus e Deus nos responde, que seria bom se orássemos pra saber se era da vontade, dos planos de Deus esse relacionamento... pra resumir, depois de muita oração, vigília, jejum e espera, Deus nos responde, e a resposta foi NÃO!
Lembro que orava ao Senhor, "Deus, eu renunciei muita coisa pra te seguir, e esse relacionamento eu renuncio pra que o Senhor escolha pra mim, pois tu conheces o futuro, e nos teus planos pra minha vida, tu tens escolhido um jovem, pra juntos trabalharmos pra Ti, te peço um jovem que te ame acima de qualquer coisa e que seja fiel a Ti, pois dessa maneira ele será fiel a mim, não deixe que eu me torne um ídolo pra ele, nem ele pra mim...enche o coração dele de amor por mim... eu confio na tua escolha". Nesse período de ESPERA pela resposta de Deus, Ele já estava me falando sobre o meu futuro esposo, mas eu precisava de convicção, até que um dia em oração Deus me deu uma visão, e poucos dias depois da visão, Deus me acorda às 4 horas da manhã com a revelação que mostrava a Sua escolha! Chorei muito nessa madrugada, nunca havia sentido por ninguém o sentimento que senti nessa revelação, amor puro, criado por Deus. Mas claro que eu não me contentei com essas respostas, talvez por incredulidade, por medo, ou por ver as circunstâncias ao nosso redor, ou quem sabe pela soma de tudo isso. Eu pedi vários sinais de Deus, e Deus ia confirmando um por um...
Deus tem o melhor reservado pra você, confie na vontade dEle e espere nEle! Deus escolheu pra mim um jovem tão abençoado, muito melhor do que eu pensava, ou pedia. A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, confie e espere! Ele faz além do que pedimos ou pensamos.
Esses dias estava meditando na passagem que fala do encontro de Rebeca e Isaque (Gn 24). Tudo começa quando Abraão manda seu servo ir buscar uma esposa pra seu filho Isaque, dizendo que o anjo do Senhor iria adiante dele. O servo de Abraão percorreu um longo caminho até a Mesopotâmia ao encontro da escolhida, chegando lá, ele fez uma oração ao Senhor (v.12 ao 14) e lhe pede um sinal. Mesmo antes de acabar a oração, Rebeca chega. O sinal que ele pedira a Deus, era que ela desse de beber a ele e aos seus camelos. Servir o homem, seria fácil, mas servir 10 camelos depois de uma longa jornada? Rebeca tirou bastante água do poço, e enquanto ela servia, o homem se admirava e a observava, depois que ela deu água ao último camelo, Deus cumpre o sinal. O que Deus me ensinou nessa passagem é que enquanto Rebeca servia, Deus confirmava seu futuro, Deus trabalhava a seu favor. Muitas vezes ficamos inquietos pra Deus cumprir logo, mas Deus está nos dizendo: "Me serve, tira água do poço, dá aos sedentos, mata a sede das almas com a minha palavra, enquanto tu trabalhas pra mim, Eu escrevo teu futuro, Eu preparo tudo!" O casamento de Isaque e Rebeca foi confirmado pelo Senhor, enquanto Rebeca servia, Deus confirmava. Mas e Isaque?! O que ele fazia?? Vamos ler o vers. 63?! "E Isaque saíra a ORAR no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou...". Vejam o detalhe do encontro: Isaque foi ORAR à tarde, LEVANTOU os olhos e olhou... Rebeca também LEVANTOU os seus olhos e viu Isaque! Deus nos dá a receita: orar, esperar, servir e levantar os olhos.
Muitas vezes queremos ser guiados pelo nosso coração, mas nunca esqueça que o nosso coração é enganoso e nem sempre está de acordo com a vontade de Deus! Me lembro da história do profeta Natã, que aconselhou o rei Davi dizendo: " Vai e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo". Mas naquela mesma noite o Senhor apareceu a Natã revelando que o que tinha no coração de Davi, não era da vontade dEle. (2 Samuel 7). Fico me perguntando, quantos "Natãns" tem por aí em nossos dias, aconselhando pessoas a tomarem decisões que estão fora da vontade de Deus, dizendo coisas do tipo: "Vai, faz, Deus é contigo, é de Deus esse negócio, Segue teu coração e Deus assinará embaixo!" Cuidado! Pois uma pequena decisão mudará o percurso da tua história, e não tem coisa pior na vida do que andar na contra mão da vontade de Deus!
Esperar em Deus = Não perder tempo!
Deus te diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos". Isaías 55:8-9
Pergunte a Deus: "Pai, com quem devo me casar? Quem o Senhor escolheu pra mim? "Clama a mim e responder-te-ei..." Jeremias 33:3 a
Vale a pena esperar.. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nele ESPERA!!! " Isaías 64:4
Que Deus em Cristo te abençoe poderosamente!
"Escolhi te esperar" - Marcela Taís
quarta-feira, 27 de março de 2013
FÉ ... o firme fundamento!
Paz do Senhor Jesus a todos !
Vamos meditar um pouco sobre a FÉ?!
Ontem no culto da mocidade, nossa irmã leu a passagem que fala de Calebe em Js 14:7-14...e eu fiquei conversando com meu Deus, Ele me levou longe... e acabou em postagem nova!
Calebe foi exemplo de perseverança e fé! No dia em que alguns olharam a terra prometida e só enxergaram os gigantes, ele com a visão da fé disse: "Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela". Nm 13:30. E fica uma pergunta: Como está a tua visão? Muitas vezes o Senhor nos leva por caminhos desertos, foi assim com o povo de Israel, havia um caminho mais perto, pela terra dos filisteus, porém Deus guia Seu povo pelo caminho do deserto, e é nesse caminho que o Senhor nos ensina, nos protege, nos sustenta e mostra o Seu poder! E para trilhar o caminho que Deus nos guia, é necessário que tenhamos FÉ! Em Pv 20:24 diz que "Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor, como pois entenderá o homem o seu caminho?".
Sim, é nesse caminho mesmo, onde você não está entendendo, onde Deus não faz da maneira que você imagina, onde na tua frente há um grande mar que precisa ser aberto, caminhos de gigantes, de vales e montes... caminho no qual Deus é o Teu guia! Se você não tiver FÉ, você ficará como os homens que foram com Calebe, olhará os gigantes, as dificuldades, e além de não alcançar a promessa, ainda vai contaminar, com a tua incredulidade,as pessoas ao teu lado. Peguei pesado não foi?! Me desculpe, mas é o que acontece mesmo... aconteceu na época de Calebe, o povo foi contagiado pela falta de visão daqueles homens e chorou (Nm 14:1), murmurou contra Moisés e Arão (Nm 14:2), questionou o caminho pelo qual Deus estava os guiando ("E porque o Senhor nos traz a esta terra?...Nm 14:3). Que efeito terrível e de grande escala, a incredulidade daqueles homens causou! Vejam o que Deus falou a Moisés: "Até quando me provocará este povo? E até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?". Com essa expressão, entendemos o versículo que diz que sem fé é impossível agradar a Deus!
O caminho da incredulidade leva ao caminho da murmuração e o caminho da murmuração não permite que você alcance a promessa! Deus diz a Moisés que os murmuradores não entrariam na terra de Canaã, e morreram no deserto! Misericórdia! Essa palavra soa como um despertador pras nossas vidas! "triiiiiiimmmmm"...DESPERTA! Você não quer morrer nesse deserto, quer?
O caminho da fé é diferente, não nos leva a murmurar, mas nos leva a adorar ao Deus do impossível! Fiquei meditando na definição da palavra fé, escrita em Hb 11:1: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam , e a prova das coisas que se não vêem", lembro que meses atrás pedi para Deus me explicar mais claramente esse versículo... e num é que ontem Ele me explicou! :) FÉ é o FIRME FUNDAMENTO, e Deus me mandou meditar no que é o fundamento, imediatamente, minha mente foi para a construção civil, e me lembrei que ele é a base que sustenta o prédio, que ele faz parte do começo da obra, impossível construir um edifício seguro sem fundamento! Aí pensei, mas o que é o prédio? Foi quando continuei lendo o versículo, que diz que a fé é o firme fundamento DAS COISAS QUE SE ESPERAM... imediatamente associei às PROMESSAS, sim, as coisas que esperamos são as promessas! Tá dando pra entender? :S Espero que sim... A FÉ é o que sustenta a promessa que ainda será concretizada, construída. Sem fé impossível alcançar as promessas! Quando as pessoas olham o prédio pronto, não enxergam que debaixo dele existem fundamentos, da mesma maneira, quando as pessoas olham a promessa cumprida, não imaginam o caminho de fé que você trilhou até o cumprimento dela! Mas o fundamento está lá, debaixo do prédio, não podemos vê-lo, mas isso não significa que não esteja ali! Espero que eu tenha conseguido me expressar bem, as vezes sinto como se minha mente fosse tão longe, que palavras não conseguem alcança-la, é difícil descrever o que está na minha mente...rsrs. O importante é que você entenda o quanto a fé é indispensável na vida de quem quer andar com Deus, por isso ...
Confie no caminho que Deus está trilhando pra tua vida, não questione, não duvide, creia, veja com os olhos da fé o quanto a promessa é boa! E não esqueça que a mais excelente promessa é que estaremos com Ele eternamente!
Que o Autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo, nos ajude a ser firmes e constantes, a perseverar sem recuar, sem desistir... e se por acaso desanimarmos, Ele está conosco, pronto a nos erguer e nos encher de fé pra prosseguir!
Me perdoem o tamanho da postagem, mas pelo tempo que não posto, acho que tenho um bônus extra, você não acha?! Rsrs...
Que Deus te abençoe e te faça feliz,
Com amor,
Andréa R.C.Lima
Vamos meditar um pouco sobre a FÉ?!
Ontem no culto da mocidade, nossa irmã leu a passagem que fala de Calebe em Js 14:7-14...e eu fiquei conversando com meu Deus, Ele me levou longe... e acabou em postagem nova!
Calebe foi exemplo de perseverança e fé! No dia em que alguns olharam a terra prometida e só enxergaram os gigantes, ele com a visão da fé disse: "Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela". Nm 13:30. E fica uma pergunta: Como está a tua visão? Muitas vezes o Senhor nos leva por caminhos desertos, foi assim com o povo de Israel, havia um caminho mais perto, pela terra dos filisteus, porém Deus guia Seu povo pelo caminho do deserto, e é nesse caminho que o Senhor nos ensina, nos protege, nos sustenta e mostra o Seu poder! E para trilhar o caminho que Deus nos guia, é necessário que tenhamos FÉ! Em Pv 20:24 diz que "Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor, como pois entenderá o homem o seu caminho?".
Sim, é nesse caminho mesmo, onde você não está entendendo, onde Deus não faz da maneira que você imagina, onde na tua frente há um grande mar que precisa ser aberto, caminhos de gigantes, de vales e montes... caminho no qual Deus é o Teu guia! Se você não tiver FÉ, você ficará como os homens que foram com Calebe, olhará os gigantes, as dificuldades, e além de não alcançar a promessa, ainda vai contaminar, com a tua incredulidade,as pessoas ao teu lado. Peguei pesado não foi?! Me desculpe, mas é o que acontece mesmo... aconteceu na época de Calebe, o povo foi contagiado pela falta de visão daqueles homens e chorou (Nm 14:1), murmurou contra Moisés e Arão (Nm 14:2), questionou o caminho pelo qual Deus estava os guiando ("E porque o Senhor nos traz a esta terra?...Nm 14:3). Que efeito terrível e de grande escala, a incredulidade daqueles homens causou! Vejam o que Deus falou a Moisés: "Até quando me provocará este povo? E até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?". Com essa expressão, entendemos o versículo que diz que sem fé é impossível agradar a Deus!
O caminho da incredulidade leva ao caminho da murmuração e o caminho da murmuração não permite que você alcance a promessa! Deus diz a Moisés que os murmuradores não entrariam na terra de Canaã, e morreram no deserto! Misericórdia! Essa palavra soa como um despertador pras nossas vidas! "triiiiiiimmmmm"...DESPERTA! Você não quer morrer nesse deserto, quer?
O caminho da fé é diferente, não nos leva a murmurar, mas nos leva a adorar ao Deus do impossível! Fiquei meditando na definição da palavra fé, escrita em Hb 11:1: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam , e a prova das coisas que se não vêem", lembro que meses atrás pedi para Deus me explicar mais claramente esse versículo... e num é que ontem Ele me explicou! :) FÉ é o FIRME FUNDAMENTO, e Deus me mandou meditar no que é o fundamento, imediatamente, minha mente foi para a construção civil, e me lembrei que ele é a base que sustenta o prédio, que ele faz parte do começo da obra, impossível construir um edifício seguro sem fundamento! Aí pensei, mas o que é o prédio? Foi quando continuei lendo o versículo, que diz que a fé é o firme fundamento DAS COISAS QUE SE ESPERAM... imediatamente associei às PROMESSAS, sim, as coisas que esperamos são as promessas! Tá dando pra entender? :S Espero que sim... A FÉ é o que sustenta a promessa que ainda será concretizada, construída. Sem fé impossível alcançar as promessas! Quando as pessoas olham o prédio pronto, não enxergam que debaixo dele existem fundamentos, da mesma maneira, quando as pessoas olham a promessa cumprida, não imaginam o caminho de fé que você trilhou até o cumprimento dela! Mas o fundamento está lá, debaixo do prédio, não podemos vê-lo, mas isso não significa que não esteja ali! Espero que eu tenha conseguido me expressar bem, as vezes sinto como se minha mente fosse tão longe, que palavras não conseguem alcança-la, é difícil descrever o que está na minha mente...rsrs. O importante é que você entenda o quanto a fé é indispensável na vida de quem quer andar com Deus, por isso ...
Confie no caminho que Deus está trilhando pra tua vida, não questione, não duvide, creia, veja com os olhos da fé o quanto a promessa é boa! E não esqueça que a mais excelente promessa é que estaremos com Ele eternamente!
Que o Autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo, nos ajude a ser firmes e constantes, a perseverar sem recuar, sem desistir... e se por acaso desanimarmos, Ele está conosco, pronto a nos erguer e nos encher de fé pra prosseguir!
Me perdoem o tamanho da postagem, mas pelo tempo que não posto, acho que tenho um bônus extra, você não acha?! Rsrs...
Que Deus te abençoe e te faça feliz,
Com amor,
Andréa R.C.Lima
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Vamos trabalhar enquanto é dia?!
Olha eu aqui... mais cedo do que eu pensava, rsrs. Ainda hoje passei por aqui, falando sobre um tema que eu estava em mente, mas muda tudo... não é isso que temos pra hoje! Depois de assistir a uma pregação, meditando, twittando, louvando e chorando... lembrei do blog, numa nova postagem e pensei "Porque não?" Senta que já vem história...
"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" Jo 9:4
Meditando nesse versículo, meus pensamentos foram longe... Pensei nos talentos que Deus nos dá, nos dons, no chamado que cada um tem de Deus... Pensei no quanto os filhos de Deus estão distraídos com tantas coisas que o mundo oferece, se iludindo com o palácio de Faraó, se contaminando com os mangares do rei e deixando de lado o chamado de Deus, enterrando seus talentos, esquecendo dos dons. O versículo seguinte ao que escrevemos diz: "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo". Já parou pra pensar nesse versículo? Sim, foi Jesus quem falou isso... mas já parou pra pensar que Ele diz que nós somos luz? Que somos peregrinos? Faria uma diferença enorme se as pessoas que estão dormindo em relação ao chamado de Deus pra sua vida, distraídos com tantas coisas falasse: "ENQUANTO ESTOU no mundo, sou a LUZ do mundo". Talvez esse versículo abra os teus olhos, e você se lembre de que você não é deste mundo, que seu lar não é aqui, que você é peregrino e foi escolhido por Deus para uma grande obra!
Lembra de Daniel? Ele esteve cativo em Babilônia, mas não se impressionou com o palácio, não desejou os manjares, antes decidiu em seu coração não se contaminar! Babilônia não encheu os olhos de Daniel, apesar de sua beleza e riqueza, Daniel sabia que Babilônia não era o seu lar! Ele não desejava estar ali, ele desejava voltar à sua terra, ao seu lar! Deixa eu te lembrar de uma coisa: Este mundo não é o teu lar... Se ainda estás aqui é com um propósito de ser LUZ ! És peregrino nesta terra... "Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma..." 1 Pe2:11. Estamos no meio de uma geração corrompida e perversa, devemos resplandecer como astros no mundo, como luz! Cuidado para não amar o mundo, o presente século e fazer como Demas que desprezou o seu chamado!
Sei que essa postagem tá um pouco dura, é verdade, eu sei! Mas é necessário, muitos estão dormindo ou distraídos e precisando dessas palavras...se essa postagem fizer efeito em duas pessoas, fico feliz! Sim duas, porque na primeira já fez, em mim!
O que tens feito para o Reino de Deus? Tens servido com alegria ao Teu Senhor? Não falo no servir com medo de ser cortado e jogado fora, por não dar frutos, falo em servir a Deus por amor e gratidão, reconhecendo que tudo que tu tens vem dEle, dons, saúde, talentos, riquezas...
Jesus te pergunta hoje: "Porque estás ociosos todo o dia? Ide para a vinha e recebereis o que for justo". A noite vem, quando ninguém pode trabalhar! A seara é grande e poucos são os ceifeiros!
A Babilônia é teu cativeiro, teu lar é a Nova Jerusalém... não perde o foco! Não olha pra trás! Avance! Trabalha pro teu Senhor...Cresça em santidade, não retroceda! Pense no céu, deseje o céu, imagina contemplar a face do nosso Noivo, nosso Amado Salvador... lá não terão lágrimas nem dor, nossa mente não consegue imaginar o que Deus já preparou! Minha alma anseia estar lá e sei que a sua também...
Deus te abençoe grandemente
Com amor,
Andréa R.C.Lima
P.S.: Escuta aí esse lindo louvor que fala da Nova Jerusalém...
"Não sei expressar o anseio em meu ser em viver no eterno lar, ao pensar em toda a glória que os santos vão herdar...minha voz se eleva aos céus, pois eu quero ali morar! Eu anseio por ti Jerusalém, quero ver meu Salvador..."
"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" Jo 9:4
Meditando nesse versículo, meus pensamentos foram longe... Pensei nos talentos que Deus nos dá, nos dons, no chamado que cada um tem de Deus... Pensei no quanto os filhos de Deus estão distraídos com tantas coisas que o mundo oferece, se iludindo com o palácio de Faraó, se contaminando com os mangares do rei e deixando de lado o chamado de Deus, enterrando seus talentos, esquecendo dos dons. O versículo seguinte ao que escrevemos diz: "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo". Já parou pra pensar nesse versículo? Sim, foi Jesus quem falou isso... mas já parou pra pensar que Ele diz que nós somos luz? Que somos peregrinos? Faria uma diferença enorme se as pessoas que estão dormindo em relação ao chamado de Deus pra sua vida, distraídos com tantas coisas falasse: "ENQUANTO ESTOU no mundo, sou a LUZ do mundo". Talvez esse versículo abra os teus olhos, e você se lembre de que você não é deste mundo, que seu lar não é aqui, que você é peregrino e foi escolhido por Deus para uma grande obra!
Sei que essa postagem tá um pouco dura, é verdade, eu sei! Mas é necessário, muitos estão dormindo ou distraídos e precisando dessas palavras...se essa postagem fizer efeito em duas pessoas, fico feliz! Sim duas, porque na primeira já fez, em mim!
O que tens feito para o Reino de Deus? Tens servido com alegria ao Teu Senhor? Não falo no servir com medo de ser cortado e jogado fora, por não dar frutos, falo em servir a Deus por amor e gratidão, reconhecendo que tudo que tu tens vem dEle, dons, saúde, talentos, riquezas...
Jesus te pergunta hoje: "Porque estás ociosos todo o dia? Ide para a vinha e recebereis o que for justo". A noite vem, quando ninguém pode trabalhar! A seara é grande e poucos são os ceifeiros!
A Babilônia é teu cativeiro, teu lar é a Nova Jerusalém... não perde o foco! Não olha pra trás! Avance! Trabalha pro teu Senhor...Cresça em santidade, não retroceda! Pense no céu, deseje o céu, imagina contemplar a face do nosso Noivo, nosso Amado Salvador... lá não terão lágrimas nem dor, nossa mente não consegue imaginar o que Deus já preparou! Minha alma anseia estar lá e sei que a sua também...
Deus te abençoe grandemente
Com amor,
Andréa R.C.Lima
P.S.: Escuta aí esse lindo louvor que fala da Nova Jerusalém...
"Não sei expressar o anseio em meu ser em viver no eterno lar, ao pensar em toda a glória que os santos vão herdar...minha voz se eleva aos céus, pois eu quero ali morar! Eu anseio por ti Jerusalém, quero ver meu Salvador..."
Ouvindo a Palavra
Olá! A Paz do Senhor Jesus a todos!
Que saudades! Ando um pouco ausente do blog ...mas já estou com um tema em mente, se Deus quiser em breve postaremos! Masss... enquanto o dia não chega, quero compartilhar com vocês pregações abençoadas de homens de Deus que admiro muito (Ev. Lourival, Ev. Elmir Ribeiro, Pr. Albérico Inácio e Pb. Marcelo Telles). Graças a Deus, aqui em Pernambuco temos muitos ministros escolhidos por Deus para pregar a Palavra..Vamos dividir o que é bom né?! Afinal, eu desejo que você, onde estiver, na África, EUA, Brasil, Japão... também seja edificado, fortalecido, alimentado por Deus através dessas pregações!
Vamos atravessar fronteiras através do blog? Tenho certeza que Deus falará contigo, você irá gostar... é só clicar: Ouvindo a Palavra ...
Vamos atravessar fronteiras através do blog? Tenho certeza que Deus falará contigo, você irá gostar... é só clicar: Ouvindo a Palavra ...
Deus te abençoe e te faça feliz!
Com amor, em Cristo,
Andréa R.C.Lima
Assinar:
Postagens (Atom)