terça-feira, 9 de julho de 2013

Esperar ...

A paz do Senhor Jesus queridos leitores!

Ontem estava conversando com Deus a respeito do blog, tanto tempo sem postar, precisava parar, orar e investir tempo pra próxima postagem... Deus me disse que pessoas de longe são edificadas através desse blog, que eu não poderia deixar de postar. E hoje às 6:00 da manhã recebo um e-mail de uma leitora dizendo o quanto ela foi edificada pela leitura de uma postagem, que confirmação de Deus... dobrei meus joelhos pedindo a direção e inspiração do nosso amigo Espírito Santo! Senta que lá vem história...

"Esperar"... quem gosta?! Nossa geração, segundo um Evangelista muito querido, é a geração do "Nissin miojo", com apenas 3 minutos a refeição está pronta...geração do imediatismo, do fast food... geração ansiosa, inquieta e por que não falar consequentemente depressiva! É difícil esperar direção de Deus, esperar o tempo de Deus, é difícil eu sei, mas é necessário!

Esperar... uma atitude importante dentro de um tema tão falado entre os jovens: "Casamento". Tenho visto tantos casamentos se desfazendo, mesmo entre aqueles que conhecem a verdade de Deus sobre o divórcio. Certo dia fiquei triste com um pensamento de um conhecido que disse que Deus não está interessado na pessoa que você vai escolher pra casar, que você escolhe e Deus aprova. Não foi assim que Deus me ensinou! Quando me converti eu namorava um jovem, e após 3 meses de convertida ele também entregou sua vida ao Senhor. Perfeito, pela lógica de muitos, ele seria meu esposo, agora que também se entregou a Jesus. Mas desde cedo, Deus me ensinou que Ele era o meu guia, meu Conselheiro, como não pedir direção em relação à uma decisão tão importante, que é o casamento?! Conversei com o jovem e disse que falamos com Deus e Deus nos responde, que seria bom se orássemos pra saber se era da vontade, dos planos de Deus esse relacionamento... pra resumir, depois de muita oração, vigília, jejum e espera, Deus nos responde, e a resposta foi NÃO!
Lembro que orava ao Senhor, "Deus, eu renunciei muita coisa pra te seguir, e esse relacionamento eu renuncio pra que o Senhor escolha pra mim, pois tu conheces o futuro, e nos teus planos pra minha vida, tu tens escolhido um jovem, pra juntos trabalharmos pra Ti, te peço um jovem que te ame acima de qualquer coisa e que seja fiel a Ti, pois dessa maneira ele será fiel a mim, não deixe que eu me torne um ídolo pra ele, nem ele pra mim...enche o coração dele de amor por mim... eu confio na tua escolha". Nesse período de ESPERA pela resposta de Deus, Ele já estava me falando sobre o meu futuro esposo, mas eu precisava de convicção, até que um dia em oração Deus me deu uma visão, e poucos dias depois da visão, Deus me acorda às 4 horas da manhã com a revelação que mostrava a Sua escolha! Chorei muito nessa madrugada, nunca havia sentido por ninguém o sentimento que senti nessa revelação, amor puro, criado por Deus. Mas claro que eu não me contentei com essas respostas, talvez por incredulidade, por medo, ou por ver as circunstâncias ao nosso redor, ou quem sabe pela soma de tudo isso. Eu pedi vários sinais de Deus, e Deus ia confirmando um por um...
Deus tem o melhor reservado pra você, confie na vontade dEle e espere nEle! Deus escolheu pra mim um jovem tão abençoado, muito melhor do que eu pensava, ou pedia. A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, confie e espere! Ele faz além do que pedimos ou pensamos.
Esses dias estava meditando na passagem que fala do encontro de Rebeca e Isaque (Gn 24). Tudo começa quando Abraão manda seu servo ir buscar uma esposa pra seu filho Isaque, dizendo que o anjo do Senhor iria adiante dele. O servo de Abraão percorreu um longo caminho até a Mesopotâmia ao encontro da escolhida, chegando lá, ele fez uma oração ao Senhor (v.12 ao 14) e lhe pede um sinal. Mesmo antes de acabar a oração, Rebeca chega. O sinal que ele pedira a Deus, era que ela desse de beber a ele e aos seus camelos. Servir o homem, seria fácil, mas servir 10 camelos depois de uma longa jornada? Rebeca tirou bastante água do poço, e enquanto ela servia, o homem se admirava e a observava, depois que ela deu água ao último camelo, Deus cumpre o sinal. O que Deus me ensinou nessa passagem é que enquanto Rebeca servia, Deus confirmava seu futuro, Deus trabalhava a seu favor. Muitas vezes ficamos inquietos pra Deus cumprir logo, mas Deus está nos dizendo: "Me serve, tira água do poço, dá aos sedentos, mata a sede das almas com a minha palavra, enquanto tu trabalhas pra mim, Eu escrevo teu futuro, Eu preparo tudo!" O casamento de Isaque e Rebeca foi confirmado pelo Senhor, enquanto Rebeca servia, Deus confirmava. Mas e Isaque?! O que ele fazia?? Vamos ler o vers. 63?! "E Isaque saíra a ORAR no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou...". Vejam o detalhe do encontro: Isaque foi ORAR à tarde, LEVANTOU os olhos e olhou... Rebeca também LEVANTOU os seus olhos e viu Isaque! Deus nos dá a receita: orar, esperar, servir e levantar os olhos.
Muitas vezes queremos ser guiados pelo nosso coração, mas nunca esqueça que o nosso coração é enganoso e nem sempre está de acordo com a vontade de Deus! Me lembro da história do profeta Natã, que aconselhou o rei Davi dizendo: " Vai e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo". Mas naquela mesma noite o Senhor apareceu a Natã revelando que o que tinha no coração de Davi, não era da vontade dEle. (2 Samuel 7). Fico me perguntando, quantos "Natãns" tem por aí em nossos dias, aconselhando pessoas a tomarem decisões que estão fora da vontade de Deus, dizendo coisas do tipo: "Vai, faz, Deus é contigo, é de Deus esse negócio, Segue teu coração e Deus assinará embaixo!" Cuidado! Pois uma pequena decisão mudará o percurso da tua história, e não tem coisa pior na vida do que andar na contra mão da vontade de Deus!
Esperar em Deus = Não perder tempo!

Deus te diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos". Isaías 55:8-9

Pergunte a Deus: "Pai, com quem devo me casar? Quem o Senhor escolheu pra mim? "Clama a mim e responder-te-ei..." Jeremias 33:3 a

Vale a pena esperar.. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nele ESPERA!!! " Isaías 64:4

Que Deus em Cristo te abençoe poderosamente!

Escuta aí esse louvor! Eu amo e está relacionado ao tema:

"Escolhi te esperar" - Marcela Taís




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...