quinta-feira, 17 de março de 2011

Tudo se fez novo!

Estou aqui novamente, mais cedo do que eu esperava!! Isso me deixa muito feliz, pois tenho a certeza de que Deus vai falar conosco mais uma vez! O tema de hoje é ... TUDO se fez novo!

Hoje a tarde estava orando e agradecendo a Deus pelo encontro que Ele teve comigo, meu aniversário está se aproximando e na minha conversa com Deus, falei a Ele que hoje eu tenho o que comemorar, pois já recebi o meu maior presente: a salvação! E eu pensando se faço "festa", uma reunião com amigos...enfim, fiquei imaginando, festa boa mesmo é a festa que tem lá no céu, imaginem a alegria, todo o céu em festa, é mais que uma cidade, que uma nação, ou até mesmo as nações! Que marailha! Percebo o valor de uma alma pra Cristo, pois a Bíblia diz que quando um pecador se arrepende, há festa no céu! É uma comemoração natalina, se enxergarmos que Jesus nasceu no coração daquele pecador! Glória a Deus! E minha conversa com Deus foi fluindo...
...Até que percebi o quanto minha vida estava fora da vontade de Deus! Você deve estar pensando: "Como essa conversa foi parar aí?" Calma, vou explicar! Eu comecei a fazer uma retrospectiva, da Andréa a.C (antes de Cristo) , até a Andréa d.C... Meu Deus! Quanta mudança! Mudança que meus amigos até pensam que foi ocasionada por...digamos "uma lavagem cerebral de pastor", acho tão engraçado! Gente! Onde um pastor ia ter poder de transformar tanta coisa em mim! Não só em mim, mas em todos que aceitam Jesus como Senhor e Salvador! Me falem que lavagem cerebral, faz um usuário de crack parar de fumar, depois de ter quase finalizado sua família, de ter vendido tudo dentro de casa? (não fui eu, mas um irmão amigo), não é lavagem cerebral não... é lavagem espiritual pelo precioso sangue de Jesus! É simples a resposta para indagação de muitos: "Assim que, se alguém está em Cristo, NOVA criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que TUDO se fez novo". (2Co5:17). Eu sou a prova viva desse versículo.Deixei Deus escrever uma nova história!
Assim que me converti a Cristo, ardeu em mim um desejo de que Ele conduzisse a minha vida, pois eu não aguentava mais "quebrar a cara"! E sempre pedia, para que eu estivesse no centro da vontade dEle! E aí foi começando as mudanças... paz interior, esperança viva, verdadeira alegria, foi mudando o vestir, falar, valores, comportamento, conversas, companhias, TUDO foi mudando ... de maneira muito rápida! Deus foi tirando da minha vida o que não estava dentro do plano dEle, morava em Salvador, voltei pra Recife, pedi demissão do emprego, sem tem outro em vista, e foi acontecendo... relacionamento que não estava no plano de Deus, Ele também tirou...foi tirando, tirando...calma! Você deve está pensando: "Eu é que não quero, ela só falou em perder até agora!". Jesus disse: "Quem achar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á".Mt10:39. Não quero assustá-lo! Mas Deus sempre me falava, que primeiro era preciso perder pra depois ganhar! Ora, se eu pedi a Ele que me deixasse no centro da vontade dEle, nada mais natural, do que Ele tirar da minha vida, o que não estava dentro da Sua vontade, concorda?? Parece que sonhos são despedaçados, mas é Deus querendo fazer lindo um mosaico, conforme Ele mesmo planejou! Perdi alguns amigos, mas ganhei novos irmãos, perdi um emprego, e hoje Deus abriu uma grande porta, incomparavelmente melhor, perdi um namorado, mas o marido está no caminho... e por aí vai. Mas o que eu acho mais impressionante é a transformação de carácter...eu era presunçosa, impulsiva, independente, autoritária, um pouco impaciente, gostava de farras, bebidas... mas Deus tira tudo isso e vai nos dando a personalidade do Seu filho amado! Submissão, humildade, mansidão, amor, misericórdia, perseverança, vida com um propósito, vida de adoração, comunhão com o Pai, enfim...É TUDO NOVO, transformado, renovado, pelas águas que falei na postagem anterior!

"Eis que farei uma coisa nova...colocarei água no deserto..", não foi isso que lemos na postagem anterior em Is 43? Podemos enquadrar isso no seguinte: Nós somos a terra seca, deserto, Deus diz que vai fazer uma coisa NOVA, e depois, Ele nos dá a água, que é o Espírito Santo, o deserto (nós sem o Espírito Santo) vira manancial  e realmente TUDO se faz novo, e tenha certeza tudo muda pra melhor!! Em Ef3:20 diz que Deus é Poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos!

"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo" Tito 3:4,5.

Para terminar, me lembrei da linda oração de Davi no Salmo 19, nos últimos versos ele diz: "Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba quarda o teu servo, para que se não assenhorei de mim; então serei sincero e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a Tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!" ...
O que eu proponho a cada um que está lendo essa postagem é: Façamos algumas perguntas ao Deus transformador: "O que ainda precisa ser mudado em mim? Minha vida está dentro do Teu plano? Meu namoro está Senhor, dentro da Tua vontade? Minhas ações, meus pensamentos, desejos, são iguais aos teus? Tenho dentro de mim o teu sentimento? EXPURGA-ME Senhor os meus erros ocultos, para que eu possa te agradar em TUDO. Me revela o Teu plano para minha vida e me ajuda a cumpri-lo. No centro da Tua vontade, ó Pai, eu quero estar, leva-me onde com meus pés não posso ir, onde tudo em Ti me completa, me restaura, me refaz!"

Lembre: A bondade e a misericórdia de Deus nos seguirão, todos os dias das nossas vidas!

Um comentário:

  1. Olá... Gostei do blog!
    Deus te abençõe e obrigada pelas palavras e pela visita no bloG!
    É uma honra!
    paz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...