quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O incenso santo (Ex30)

Estou muito feliz com o cumprimento de mais uma promessa na vida do servo de Deus Elísio Neto, que ontem lançou o seu 2° CD por título "Sou um milagre". Tive a honra e o privilégio de estar lá, foi um culto de gratidão abençoado, onde o Senhor se fez bem presente, enchendo o Templo Matriz de Vitória com Sua glória, unção e doce presença! Foi tudo muito lindo pra glória de Deus! Os louvores, a Palavra que foi ministrada pelo Pastor Albérico Inácio no Salmo 126 e no final do culto Deus ainda salvou uma vida, foi festa na terra e também no céu!
Lembro que minha mãe quando o ouviu louvar pela primeira vez, na igreja do Maués, comentou com minha irmã que tinha visto um jovem louvando a Deus, vindo no meio do templo, que parecia um anjo... De fato quando Elísio louva sentimos a glória de Deus, não poderia ser diferente, pois como ele mesmo costuma dizer, que era desafinado, e um dia Deus usando um servo dEle, tocou na garganta de Elísio e falou que estaria dando a unção para o louvor, depois desse fato, ele ficou 3 dias rouco, e na medida que a rouquidão passava ele percebia a diferença em sua voz! Glória a Deus! E o Senhor tem cumprido Suas promessas na vida do Seu filho. Através do louvor, ele tem levado a mensagem de Cristo e o Espírito Santo através dele tem consolado e fortalecido muitas vidas... e tenho certeza que Deus fará muito mais!
Falando de louvor me lembrei de uma ministração pelo diácono Marcelo Telles no Templo Central. Ele leu o Sl 141:2 que diz: "Suba a minha oração perante a face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde". O Espírito Santo falou com a Sua igreja naquele culto ensinando sobre adoração, oração, louvor, não qualquer tipo de adoração, mas a adoração que chega ao trono de Deus como um incenso suave e agradável. Ele também leu em Ex 30:34-38 que fala sobre o Incenso Santo, onde o Senhor ensina a Moisés, como preparar o incenso puro para ser queimado como sacrifício. Esse incenso era queimado pelos sacerdotes, e na nova aliança todo salvo é um sacerdote, lemos em 1 Pe 2:9, que somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido ... Voltando a Êxodo 30, no vers. 34 Deus fala para que Moisés pegasse especiarias aromáticas, ESTORAQUE, ÔNICA e GÁLBANO e delas fizesse o perfume: temperado, puro e santo. Bom se eu fosse falar todos os detalhes que Deus revelou naquele culto através do Seu servo, daria uma postagem muito grande, mas vou tentar resumir sobre as especiarias.
Estoraque: É uma resina encontrada nas árvores, e ao contrário da borracha que precisa cortar a árvore para poder extrai-la, o estoraque sai da árvore de maneira espontânea...comparando ao nosso louvor, que deve ser espontâneo como o estoraque.
Ônica ou Onicha: um molusco marinho (talvez um caranguejo), que vive nos mares orientais encontrado nas profundezas do mar. O louvor que sai das profundezas do coração que não seja só de lábios. Colocar a alma para cantar, adorar em espírito fala de profundidade.
Gálbado: Resina extraída de um arbusto com mesmo nome. Para sair o óleo era preciso que suas folhas fossem trituradas, pisadas, moídas...fala do louvor em meio ao sofrimento, do louvor que sai da boca do servo provado, triturado, moído.
Tia Mirian, Elísio e eu
 Sem dúvida o louvor de Elísio tem chegado como cheiro suave e agradável a Deus, pois encontramos em sua vida essas especiarias! Vemos uma adoração espontânea, que sai da profundeza de sua alma e sei um pouco da sua história, que apesar de muito novo já foi bastante provado por Deus, sem dúvida o gálbano faz parte do incenso... e tudo isso engrandece e glorifica o nome de Deus, pois só Ele tem o poder de fazer na vida de um jovem de 23 anos o que tem feito na vida do seu tão precioso filho.

Que Deus continue te abençoando Elísio, que você continue sendo esse vaso de Deus. Lembro que o Espírito Santo uma vez me mandou te dar Ef 3:20, e não tenho dúvida que o Senhor fará muito mais abundantemente além daquilo que você pensa ou pede! Ô Glória! É benção sobre benção!

Ah! Quem não conhece o trabalho de Elísio Neto, acesse o site: http://www.elisioneto.com/ ! Ou o encontre no Twitter: @elisioneto01, e facebook: Elísio Neto.

Que Deus em Cristo vos abençoe!

Confiram "Sou um milagre" e "Basta uma palavra" com Elísio Neto! LOUVE!



2 comentários:

  1. Fico maravilhada quando ouço este louvor de Elísio Neto, pois sinto como se ele estivesse contando a minha história. Há três anos atraz fui desenganada pelos médicos com o diagnóstico de um tumor cerebral e hoje estou aqui, sarada e curada. Sou um milagre!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...