Ontem completou 15 dias que o Senhor guardou meu pai, agradeço as orações e também a Deus, pois concedeu o maior milagre a ele, a salvação! É sem dúvida, maior do que a cura de qualquer enfermidade... somos vitoriosos com esse grande presente de Deus. Agora peço que orem pom mim e minha família, para que Deus nos conforte, console, pois a dor da saudade é grande! Para que todos meus familiares estejam na presença do Senhor, pois na Sua presença há abundância de alegria, força, e salvação! Na presença do Senhor, a nossa esperança é VIVA!
Hoje estava meditando no "Pão diário", cujo tema é: "Veja Deus", fala um pouco de Jó, enviei para minha mãe por e-mail e vim parar aqui...
"Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza". Jó 42:1-6
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza". Jó 42:1-6
Jó diante de tanto sofrimento faz algumas perguntas a Deus, questionamentos, dúvidas... Deus por algum tempo fica em silêncio e Jó perseverava em buscá-Lo, não desistiu, mesmo na dor, não murmurou... Jó sabia que seu socorro viria do céu. E chega o dia em que Deus se revela a Jó, e nessa revelação, Deus não responde às perguntas de Jó, da maneira que ele esperava. A partir do capítulo 38 ao 41, Deus começa a revelar a Sua grandeza, o Seu poder, o Seu domínio sobre todas as coisas. "Respondeu mais o SENHOR a Jó, dizendo: Porventura o contender contra o Todo-Poderoso é sabedoria? Quem argüi assim a Deus, responda por isso". (Jó 40:1-2). Quando Jó se depara com a grandeza de Deus, ele se humilha arrependido... reconhece ser vil e põe a mão na sua boca. Pode o barro questionar o Oleiro, porque fazes assim?? Afinal o Oleiro é Deus, Ilimitado, Poderoso e Sábio... Ele sabe o que fazer e como fazer...
O sofrimento tem sempre um propósito: faz com que a gente se conheça e acima de tudo que a gente conheça a Deus. Depois de todo o sofrimento, Jó disse: "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos". Jó 42:5.
O sofrimento tem sempre um propósito: faz com que a gente se conheça e acima de tudo que a gente conheça a Deus. Depois de todo o sofrimento, Jó disse: "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos". Jó 42:5.
Precisamos olhar mais para a grandeza de Deus, para sabermos o quanto somos pequenos! "É necessário que ele cresça e que eu diminua". João 3:30. Na maioria das vezes, Deus não faz como pensamos, pois como diz o profeta Isaías, os Seus pensamentos e caminhos são bem mais altos que os nossos (Is 55). Devemos estar sujeitos, submissos a Sua vontade. Deus bem sabe os pensamentos que tem ao nosso respeito, são pensamentos de paz e não de mal... Ele deseja que O invoquemos, que oremos mais, que O busquemos de todo o nosso coração, Ele promete que nos ouvirá e se fará achado de nós. (Jr 29 11-14). Ainda no livro do profeta Jeremias, encontramos a seguinte expressão: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". Jr 33:3. Perceba que convite maravilhoso de Deus. Ele nos chama para conversarmos com ele, pois Ele quer nos revelar coisas grandes que ainda não sabemos. Lembrei do dia (no hospital com meu pai) em que uma médica me chamou para fora do apartamento e me disse: "Já que o seu pai está morrendo, deixa ela comer tudo o que quiser", eu fiquei paralisada com a afirmação daquela médica, e ao entrar no quarto fui ao banheiro para clamar a Deus por uma resposta, lembro que falei: "Jesus, tu és Onipresente e tu estava ali fora quando a médica me disse que meu pai está morrendo, eu quero saber de Ti, o que dizes? Tu quem dá a vida e tu quem a tira..." e abri a Bíblia, e o Senhor falou comigo através de Jó 7... "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá". Jó 7:9-10. Meu coração apertou, quando li a palavra sepultura, mas eu quis crer que Jó disse essas palavras e Deus restituiu sua saúde, e assim Deus poderia fazer na vida do meu pai, era o desejo do meu coração, eu quis fugir do que Deus disse, para não desfalecer na fé, afinal a fé é combustível para o milagre, porém aquilo que Deus diz, Ele faz. E assim Deus fez, de fato, meu pai não chegou a voltar pra casa, alguns dias depois foi para UTI e após 15 dias foi para a mansão celestial! O que eu quero dividir com você que está lendo esta postagem é que, Deus nem sempre vai responder, o sim que você deseja, ou o não que você espera. O que Ele deseja é que independente da resposta que Ele te der, você confie nEle, que você descanse na vontade dEle.
"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras".
1 Tessalonicenses 4:13-18
Apesar da dor da saudade, essa palavra me conforta, em saber ele morreu em Cristo! Nós que estamos aqui na terra, é que temos que vigiar, zelar por nossa salvação, Jesus é o ÚNICO caminho que nos leva a Deus, pois isso devemos estar neste Caminho, devemos estar em Cristo, afinal um dia quero estar lá, contemplando meu Jesus face a face, lá não haverá dor, lágrimas, tristeza, não haverá noites escuras, a glória do Senhor iluminará continuamente... Glória a Deus, meu pai está lá! Aleluia!
" Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores" Sl 34:4
"Prove e vede que o Senhor é bom, bem aventurado o homem que nEle confia!" Sl 34:8
Que Deus em Cristo vos abençoe!
Andréa R.C. Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário